Futebol Feminino - Época 2021/2022

Jogar este jogo a feijões com a equipa B para não correr riscos e o último com o Torreense também.
Ficar em 2º ou em 3º é a mesma m€rdª.

Foi um belo passeio das lampionas nesta fase do campeonato.

Pq investiram, nos p variar ficamos a ver. Nesta e em outras modalidades

Algumas jogadoras vão estar na loja verde no próximo sábado a dar autógrafos.

Assim foi (duas fotos em anexo) em 01.06.2017 quando algumas ‘leoas’ estiveram na Loja Verde a entregar bilhetes/convites, para a final da TP de 04.06.2017 (SCP 2-1 SCB) e a dar autógrafos.

Comprei então na loja o livro ‘Memórias de Peyroteu’, para esse registo.

São já dezenas os autógrafos que obtive do plantel professional, bem como de alguns técnicos, que vêm fazendo parte do Futebol Feminino desde 2016, cinco deles pedidos de entre as que foram assistir ao recente jogo das SUB19 (30.04.2022), no Polo EUL (SCP 0-2 SLB), com a bancada de 200 lugares cheia.


As leoas vão estar neste Sábado_14.05, pelas 18H30 na Loja Verde, em sessão de autógrafos.

Ia por precisamente esta imagem.

Apagar

SÁBADO É DIA DE SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NA LOJA VERDE

Por Sporting CP
13 maio, 2022

NOTÍCIAS

Presença das Leoas do futebol e do autor da nova biografia de José Alvalade

O Sporting Clube de Portugal vai organizar, durante a tarde deste sábado, uma sessão de autógrafos na Loja Verde do Estádio José Alvalade, que contará com a participação de várias jogadoras da equipa principal feminina de futebol e ainda de Luís Costa Dias, autor da obra Um rapaz magro, esguio, de uma calma britânica - Biografia de José Alvalade .

Em dia de jogo na casa do Leão, às 20h30 - o último da presente época para os Leões de Rúben Amorim – o dia de Sporting CP começará mais cedo para os adeptos que se deslocarem a Alvalade. Primeiro, às 17h00, o autor da primeira biografia do fundador do emblema verde e branco, que se encontra à venda na Loja Verde, assinará exemplares da obra e, a seguir, às 18h30, os Sportinguistas poderão contactar com as jogadoras Ana Borges, Rita Fontemanha, Fátima Pinto, Marta Ferreira, Chandra Davidson e Brenda Pérez.

1 Curtiu

MARIANA CABRAL: “TEMOS DE DAR UMA RESPOSTA RÁPIDA”

Por Sporting CP
14 maio, 2022

FUTEBOL FEMININO

Leoas enfrentam SC Braga na última recepção da época

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo (11h00), o SC Braga na 13.ª jornada - e penúltima - da fase final do Campeonato Nacional, naquele que será o último encontro das Leoas no Estádio Aurélio Pereira esta época.

Em declarações à Sporting TV , a treinadora Mariana Cabral perspectivou essa partida, sublinhando a importância de “dar uma resposta rápida”, regressando às vitórias após o desaire na Luz (3-1).

“Foi uma derrota que sentimos, porque não foi só a questão do jogo, mas também por ter decidido o campeonato. Obviamente era um objectivo nosso, não o conseguimos e temos de dar uma resposta rápida, sabendo que o SC Braga é um excelente adversário. Queremos ganhar para acabar bem o campeonato, consolidar o projecto e ainda temos um troféu para disputar. Por isso, também queremos usar estes jogos para melhorar aquilo que não correu tão bem e estarmos prontas para ganhar a Taça de Portugal”, destacou.

Também na antevisão à partida, a jogadora Ana Teles reforçou a ideia da sua treinadora. “A equipa não vem de um bom resultado e custou, mas viemos motivadas para a semana de trabalho. Faltam dois jogos, isso ficou para trás, queremos ganhar e fazer o melhor possível, que agora é o segundo lugar. Além do campeonato, ainda temos a Taça [de Portugal], que queremos ganhar”, começou por dizer, acrescentando: “Nenhuma das equipas vai abrandar, eles vêm de cinco vitórias consecutivas e nós temos o nosso último jogo em casa, por isso queremos mostrar aos adeptos que temos qualidade e que merecíamos mais no campeonato”.

Sporting CP (27 pontos) e SC Braga (22) voltam a enfrentar-se pela sexta vez em 2021/2022 e o segundo lugar ainda está em aberto a duas jornadas do fim. “As equipas já se conhecem perfeitamente e acredito que o SC Braga queira vir aqui para ganhar, porque ainda tem possibilidades de chegar ao segundo lugar. Nós, pelo contrário, temos de dar uma resposta, especialmente sabendo que é o último jogo em casa. Espero que os adeptos nos venham apoiar”, disse Mariana Cabral, estendendo o apelo à final da Taça de Portugal, no Jamor, cujos bilhetes estão à venda a partir de hoje.

“Não tenho dúvidas que os Sportinguistas vão dar uma excelente resposta e vão encher o Jamor. Esta equipa tem sentido, em todos os pontos do país e nas redes sociais, o carinho dos adeptos, tem sido uma constante. Acredito que a final da Taça, pelo sítio onde é e numa tarde de festa, é ideal para reunir um grande número de Sportinguistas. Seguem-nos sempre e acredito que possamos bater o recorde de assistência”, apontou, por fim, a técnica verde e branca, sendo secundada por Ana Teles.

“Na Luz continuaram a cantar mesmo depois do fim do jogo. Precisamos deles agora contra o SC Braga e, claro, na Taça de Portugal, que é uma festa diferente. Acho que vamos conseguir levar muita gente ao estádio, porque os Sportinguistas acreditam muito em nós e queremos dar-lhes essa alegria”, realçou a avançada do Sporting CP.

LEOAS EM SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NA LOJA VERDE

Por Sporting CP
14 maio, 2022

FUTEBOL FEMININO

Muitos adeptos esperaram pelas jogadoras do Sporting CP

Chandra Davidson, Ana Borges, Rita Fontemanha, Brenda Pérez, Marta Ferreira e Fátima Pinto, jogadoras da equipa feminina do Sporting Clube de Portugal, estiveram, na tarde deste sábado, numa sessão de autógrafos na Loja Verde do Estádio José Alvalade.

Ainda antes do início do evento, que antecedeu o encontro da equipa masculina contra o CD Santa Clara, já uma longa fila de Sportinguistas esperava as cinco atletas para pedir um autógrafo e uma fotografia.

Em declarações à Sporting TV , Rita Fontemanha mostrou-se surpreendida pela positiva pela adesão dos Sócios e adeptos Leoninos e revelou que espera vê-los no Estádio Nacional a 28 de Maio, dia em que o Sporting CP defronta o FC Famalicão na Taça de Portugal: “Estávamos a comentar umas com as outras que, de facto, somos umas privilegiadas. Estar aqui tanta gente é bom sinal e espero que todas estas pessoas e mais estejam no Jamor. O futebol feminino tem crescido muito. O Sporting CP é o impulsionador disso e ainda bem”.

Paa Ana Borges, “ter esta ligação com os adeptos” é sempre entusiasmante. “É muito importante e queremos encher o Jamor. Sem a preciosa ajuda deles não vai ser possível. Queremos bater o recorde [de assistência em jogos oficiais femininos] e dar a vitória aos adeptos”, contou.

Chandra Davidson considerou que a quantidade de pessoas presentes na Loja Verde “é de loucos”, uma vez que “não esperava tanta gente”. “É fantástico. Espero que estes e mais adeptos estejam no Jamor para nos ajudar a vencer a Taça de Portugal”, acrescentou.

Brenda Pérez concordou com a colega canadiana e explicou que a presença dos Sportinguistas “é muito gratificante para” as jogadoras “porque quer dizer que o futebol feminino tem uma grande audiência”. “Esperamos que os adeptos venham a todos os jogos e queremos encher o Jamor”, apelou ainda a espanhola.

A revisão do texto dum artigo parece não fazer parte do trabalho básico do Sporting CP…

Chandra Davidson, Ana Borges, Rita Fontemanha, Brenda Pérez, Marta Ferreira e Fátima Pinto, jogadoras da equipa feminina do Sporting Clube de Portugal, estiveram, na tarde deste sábado, numa sessão de autógrafos na Loja Verde do Estádio José Alvalade.

Ainda antes do início do evento, que antecedeu o encontro da equipa masculina contra o CD Santa Clara, já uma longa fila de Sportinguistas esperava as cinco (nota: SEIS) atletas para pedir um autógrafo e uma fotografia.

goooooooooooooooooooooooooolooooooooooooooooooo

goooooooooooooooooooooooooolooooooooooooooooooo

Estão a portar-se bem.
Contra as lampiãs parece que desligam

quase o 3º…
A Mariana Rosa devia ter rematado logo… mas ela está a fazer um grande jogo. Está a jogar a LD e aparece muitas vezes à frente tipo Porro.

golo de caca que sofremos logo a abrir…