Futebol Feminino- Época 2020/2021

Foto Mário Vasa

MAIS UMA VITÓRIA

Por Sporting CP
17 Out, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Futebol feminino continua imparável

A equipa sénior de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal segue em grande na Liga BPI e este sábado recebeu e bateu o GD Estoril Praia por 3-1 na quarta jornada da zona Sul da competição.

O Sporting CP chegou ao intervalo a vencer por 1-0 com golo de Raquel Fernandes, que respondeu da melhor forma ao cruzamento de Joana Marchão. No segundo tempo, Ana Capeta facturou duas vezes, a primeira após assistência de Ana Borges e a segunda depois de ser servida por Alicia Correia. O emblema do concelho de Cascais ainda reduziu, mas os três pontos ficaram em Alcochete.

Foto Mário Vasa

TATIANA PINTO DISTINGUIDA

Por Sporting CP
17 Out, 2020

FUTEBOL FEMININO

Jogadora verde e branca atingiu os 100 jogos de Leão ao peito

Antes do apito inicial do Sporting Clube de Portugal vs. GD Estoril Praia, que terminou com a vitória da equipa principal de futebol feminino do emblema de Alvalade por 3-1, Tatiana Pinto foi homenageada. A jogadora que actua no meio-campo chegou aos 100 jogos com a camisola Leonina e recebeu dois galardões a assinalar o feito: um da Filstone, Parceiro do Sporting CP, e outro do Clube. O momento contou com a presença de Paulo Gomes, director da futura Academia Cristiano Ronaldo, e de Maria João Xavier, directora do futebol feminino, que entregaram as distinções à atleta.

“É sinal de reconhecimento, de valorização do meu trabalho e do das minhas colegas de equipa, porque sem elas isto não era possível. Agora, todas as minhas colegas também vão poder ser reconhecidas pelo trabalho que estão a fazer. Isso é muito bom para nós”, disse aos meios de comunicação do Sporting CP, onde está desde 2016.

“São 100 jogos, não são dez. Tenho grande carinho por este Clube, já cá estou há muito tempo. A minha semana também não foi fácil, pelo que o timing é engraçado. Por isso, fiquei emocionada. É um marco muito importante para qualquer jogadora que goste do Clube e de jogar futebol”, adicionou Tatiana Pinto, internacional portuguesa de 26 anos.

Pelo Sporting CP, Tatiana Pinto já venceu duas Ligas, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, mas quer “mais e melhor”. “Todos são importantes. Os títulos também, mas queremos mais e melhor. É para isso que vamos lutar ao longo desta época para conseguirmos dar alegrias aos Sportinguistas. (…) Hoje conseguimos os três pontos e que venha o próximo jogo”, concluiu.

“FOI UM JOGO EQUILIBRADO CONTRA UMA EQUIPA ORGANIZADA”

Por Sporting CP
17 Out, 2020

FUTEBOL FEMININO

Susana Cova depois do triunfo sobre o GD Estoril Praia

No final da vitória por 3-1 sobre o GD Estoril Praia, Susana Cova, treinadora da equipa sénior feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez a análise à partida.

“Foi um jogo equilibrado contra uma equipa organizada, que já esperávamos, e uma equipa que se conhece bem. Era um momento óptimo para acontecer [este jogo] porque nos ia obrigar a ter menos posse de bola do que o habitual até agora. A equipa adversária equilibrou o jogo ao diminuir o nosso número de oportunidades na primeira parte, apesar de termos conseguido criar algumas e finalizar uma delas. (…) Há que destacar a paciência com que, em processo de organização ofensiva, construímos, alguma variedade que tivemos com bola e a necessidade de melhorarmos, principalmente, em momentos de organização e transição defensiva. Há que olhar para a frente e variar ainda mais ainda, criar dinâmica que nos obriguem a ter mais variabilidade nos momentos em que temos bola. Sofremos um golo numa das situações que estavam identificadas em relação à jogadora que o marca. (…) O que fica é o objectivo principal, os aspectos positivos e os aspectos que podemos melhorar e a conquista dos três pontos”, disse à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

A técnica falou ainda do projecto do futebol feminino no Sporting CP e dos frutos que têm sido colhidos.“Queremos dar continuidade a este projecto na vertente feminina do futebol dentro do Clube, fazendo com que as jogadoras que integraram o projecto desde o início possam crescer e fazer com que a equipa cresça no seu colectivo com a ajuda das que não vieram da formação, mas que, como todas as outras, podem ir sendo formadas e ser cada vez melhores ao longo da sua vida futebolística”

Por fim, Susana Cova comentou as distinções recebidas por Tatiana Pinto à margem dos 100 jogos realizados ao serviço do Sporting CP. “Ficamos muito feliz por haver esta iniciativa por parte da entidade Sporting Clube de Portugal. É o reconhecimento das jogadoras que o representam da forma como a Tatiana representa. É bom ver as qualidades serem reconhecidas, assim como os seus 100 jogos pelo Clube. É de enaltecer, assim como o apoio dos patrocinadores, nomeadamente a Filstone. Têm-nos ajudado e fica aqui o registo e o agradecimento directo”, finalizou.

Substituições nas leoas:

63´Joana Martins -> Andreia Jacinto

79´Ana Borges –> Neuza Besugo

79´Joana Marchão –> Carlyn Baldwin

85´Ana Capeta -> Marta Ferreira

85´Fátima Pinto -> Rita Fontemanha

https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1588255