Muito triste com o resultado depois das ultimas exibições que nos deram a entender que estávamos bem e estávamos prontas para dar luta.
A direção parece esquecer-se desta secção, mas não é só desta na verdade. Estamos no geral uma miséria. Os meninos do futebol nem se fala. Conseguiram estragar tudo. Eram necessários reforços aqui e uma aposta ambiciosa, mas o descalabro do clube chega a todo o lado. O benfica formou equipa para o imediato, é verdade, não quiseram esperar pelas portuguesas que ainda estão para se formar, o resto nós e o braga já as tínhamos ido buscar, não tinham grande saída por esta via. Nós, temos um projeto de formação, o que já dá boas perspectivas, mas nunca para o imediato, e parece-me que nós estamos à espera do que podemos colher no futuro, não há investimento para mais. Problema, elas também começaram logo com formação, e vão colher no imediato e no futuro e quando o foço para nós for maior já não as conseguimos agarrar. Aconteceu no masculino, está a acontecer no feminino. Somos pequenos em relação a eles e agora mais pequenos que os filhos do braga deles. Vergonha nisto tudo.
Foi um jogo em que tudo correu mal, entrámos logo a perder, depois quisemos empatar, mas quisemos fazer tudo muito depressa abrindo verdadeiras avenidas para o contra-ataque adversário. O braga esteve melhor organizado defensivamente não dando hipóteses a Raquel de brilhar, quando conseguimos passar a cortina defensiva não mostrámos competência na hora de finalizar. Como um azar nunca vem só a Capeta 5 minutos depois de entrar também se lesionou e obrigou a queimar logo outra substituição.
Não está uma sombra daquilo que foi, há é uma nova equipa na modalidade que fez um investimento brutal e outra que se reforçou muito, nós também nos reforçamos, mas não o suficiente.
Para mim esta secção tem feito tudo errado nos últimos 2 anos. A aposta no mercado estrangeiro tem de ser uma realidade mas tem de se apostar bem, nós já contratamos várias e apenas duas são de valia superior.
Também a aposta para o banco faz pouco sentido, se o Nuno devia ter saído mais cedo, a Susana Cova nem devia ter entrado.
Mas quero também realçar que a maioria das jogadoras estagnou completamente. Não temos nenhum que se diga que esteja melhor ao dia de hoje do que quando chegou e isto é um problema, ou falta de trabalho e dedicação ou estão com o foco noutro lado.
Talvez se dedicarem mais tempo ao treino e ao jogo e menos aos instagrans, às fotos em bikini, à caça aos likes e aos patrocínios, tenham mais rendimento.
A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal conta com um novo reforço para a actual temporada 2019/2020. Amanda Pérez tem 25 anos, é internacional mexicana e vem do clube sueco Vittsjö GIK para reforçar o meio campo das Leoas.
Depois de conhecer o Estádio José Alvalade, Amanda Pérez proferiu as primeiras palavras ao serviço do Sporting CP e mostrou-se feliz por poder representar o Clube. “Estou muito entusiasmada por estar aqui e ansiosa por começar a jogar. Quando soube do interesse do Sporting CP fiquei muito contente porque já conhecia o Clube e sabia que tinha muita história”, disse ao Jornal Sporting .
“O Sporting CP é uma equipa que luta sempre por títulos e campeonatos e espero ganhar alguns deles. Apesar de já estarmos a meio da temporada, ainda estamos na corrida por títulos - estamos em segundo lugar na Liga BPI e ainda a lutar pela Taça da Liga. Por isso, quero contribuir para ganhar esses títulos”, continuou.
Em relação ao contributo que Amanda Pérez trará à equipa, esta não esconde a intensidade que a caracteriza. “Sou média-ofensiva e sou uma jogadora muito técnica, mas também bastante agressiva no meio campo. Ainda assim gosto de manter a bola e jogar futebol bonito. Já pude ver que o Sporting CP faz isso mesmo, por isso espero ambientar-me bem à equipa e trazer, acima de tudo, intensidade. As minhas colegas pareceram jogadoras muito técnicas e inteligentes, pelo que penso que posso aprender muito com elas enquanto dou também o meu contributo”, afirmou.
“O Sporting CP é um grande clube e estou muito feliz por poder representá-lo”, rematou, por fim, a nova Leoa que, para além do Vittsjö GIK, representou Washington Huskies (EUA) e IL Sandviken (Noruega).
Pelo que já tinha lido a uns dias sobre ela e visto, parecia mais uma 6/8, estranho ela se referir como média-ofensiva
Parece muito possante fisicamente
Realmente essa conversa já só serve para fazer pirraça e chatear a malta com o Basquetebol. O Basquetebol o ano passado não existia, toda a equipa são reforços. As outras Modalidades não têm nada de sofrer porque se quer enfiar outra à martelada, só porque sim.
Acho muito bem que este plantel seja reforçado, pena que já seja tarde. A tareia da semana passada podia ter sido evitada se o plantel estivesse mais composto. Se bem que eu até acho que esta equipa precisava de reforçar era o banco, com um(a) treinador(a) melhor.
Quanto à jogadora, não conheço, mas jogou em bons países do Futebol Feminino, espero que venha acrescentar qualidade.