Futebol Feminino - Época 2021/2022

Passámos de um clube com intenções de projetar o futebol feminino a um patamar superior onde já devia estar, algo que se conseguiu até certo ponto, para esta vergonha.

Tenho genuinamente vergonha desta direção onde as secções femininas estão ao abandono.

Reforços, existem? Temos plantel sequer para ter 11 a jogar e mais umas quantas jogadoras a fazer banco? Já alguém disse ao nosso presidente que temos equipa?

3 Curtiram

Até saber o plantel final do Torreense, eu não faria a festa…

1 Curtiu

Temos que nos decidir. Afinal a Solange tem ou não tem qualidade? É que quando se falou de poder regressar foram unânimes em que o tempo dela já passou. Agora já é um papão. Uma GR que fez meia dúzia de jogos no campeonato mete medo? A Andrea Miron é uma boa central. É melhor que as nossas? Que a Melisa não é de certeza. E viram algum jogo do Amora ou do Condeixa? Eu vi vários e os vossos comentários só demonstram uma falta de respeito às nossas atletas. Nenhuma daquelas atletas é sequer superior às jogadoras da nossa equipa B.

1 Curtiu

Os reforços estão no Japão. E não é só nesta modalidade. O Vanalgas vai arrancar cabeças a sério… :face_with_hand_over_mouth::sunglasses::rofl:

Isto de se ver JO, faz-nos pensar. Descobri que a GR titular da China, joga na mesma equipa onde estava a Shen Menglu. Querem ver que ainda contratamos a GR mais batida dos JO. Mas atenção, apanharam Brasil é Países Baixos.

Equipa feminina de futebol

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que terminou a ligação profissional que mantinha com a jogadora Wibke Meister, da equipa principal feminina de futebol.

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD agradece a Wibke Meister pelo contributo prestado e deseja à jogadora as maiores felicidades pessoais e profissionais.

7 Curtiram

Os Estados Unidos já foram eliminados, já podemos anunciar a Alex Morgan e a Rapinoe?

3 Curtiram

Ia a Alcochete todas as semanas com um cartaz a dizer “alex casa comigo” xD

1 Curtiu

Uma boa notícia. Finalmente. Temos 4 vagas NFL para ocupar.

Esperemos que façam cada reforço valer a pena…

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD

Por Sporting CP
02 Ago, 2021

FUTEBOL FEMININO

Equipa feminina de futebol

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que terminou a ligação profissional que mantinha com a jogadora Wibke Meister, da equipa principal feminina de futebol.

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD agradece a Wibke Meister pelo contributo prestado e deseja à jogadora as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Será que a nova treinadora está a tentar medir o pulso à equipa para identificar lacunas e tentar ocupar as poucas vagas de NFL com tiros certeiros?

:thinking:

Ou dizeres à Rapinoe «A minha irmã quer conhecer-te»

PS: estou a brincar, por isso se tiveres uma irmã não ligues ao que escrevi.

não tenho :slight_smile:
era uma equipa do catano.
elas já faziam a diferença

1 Curtiu

Satisfeito pela saída da Wibke, não acrescenta nada enquanto NFL.

No entanto, qualquer dia nem há 11 para jogar.

Na forma atual e no que acrescenta hoje ao jogo dos EUA. A Rapinioe não seria precisa no Sporting. Já temos a Ana Borges e a Joana Marchao para marcar cantos.

1 Curtiu

És capaz de ter razão, porque não sigo a carreira actual dela, estava naquela de dizer que precisavamos de uma Rapinoe no seu auge… :grinning: :grinning:

OFICIAL: MAIS UMA SAÍDA NO FUTEBOL FEMININO

Com a listada verde e branca, atleta realizou 20 jogos

Duarte Pereira da Silva

Texto

3 de Agosto 2021, 10:21

summary_large_image

É oficial: Wibke Meister já não é jogadora do futebol feminino do Sporting. Na passada segunda-feira, 2 de agosto, o Clube de Alvalade, em comunicado, anunciou “que terminou a ligação profissional que mantinha com a jogadora”, agradecendo à atleta “pelo contributo prestado” e desejando “à jogadora as maiores felicidades pessoais e profissionais”.

Wibke Meister chegou a Alvalade em 2019, oriunda do Turbine Potsdam (Alemanha). Desde então, a defesa realizou 20 jogos.

Para lá de algumas renovações (LER MAIS AQUI, AQUI, AQUI e AQUI), o Sporting já oficializou a contratação de quatro reforços (LER MAIS AQUI, AQUI, AQUI e AQUI).

Confira ainda as atletas que estão de saída das leoas (LER MAIS AQUI e AQUI).

Fotografia de Sporting

BRENDA PÉREZ REFORÇA FUTEBOL FEMININO

Por Sporting CP
03 Ago, 2021

FUTEBOL FEMININO

Internacional espanhola vai jogar pela primeira vez no estrangeiro

Brenda Pérez é a mais recente contratação da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal para 2021/2022. Aos 28 anos, a médio chega a Alvalade depois de ter representado o RCD Espanyol nas últimas cinco épocas e vai trabalhar às ordens da treinadora Mariana Cabral.

“Estou muito contente e animada porque precisava de uma mudança na minha carreira. Este novo passo enche-me de expectativas e estou muito feliz por estar aqui”, começou por dizer em declarações à Sporting TV, admitindo ter expectativas “muito elevadas” para a nova época.

“Venho para ganhar tudo, quero demonstrar a minha melhor versão para poder ajudar a equipa. Além disso, também quero ir à selecção nacional espanhola mas, sobretudo, ganhar muitos títulos”, assegurou, elogiando em seguida o Clube. “O Sporting CP está a trabalhar muito bem, tem um excelente projecto e está a apostar no futebol feminino”, sublinhou.

A centro-campista, que vai viver a primeira experiência no estrangeiro após ter vestido as cores do Club Atlético de Madrid, Valencia CF, CD Canillas e CE Sant Gabriel, é internacional pelo seu país e descreve-se como uma jogadora “com qualidade, boa visão de jogo e rápida”.

“Acima de tudo, sou muito competitiva. Tento dar sempre o melhor de mim em todos os treinos e que as minhas colegas também o façam. Sou muito ambiciosa, não gosto de perder e sou uma boa colega de balneário”, frisou, deixando em seguida uma mensagem aos adeptos.

“Quero animar os Sportinguistas, espero que nos acompanhem durante a temporada, que será importante e, certamente, muito bonita. Precisamos dos adeptos connosco”, rematou.

1 Curtiu

Brenda Pérez reforça meio-campo do Sporting

Médio espanhola, de 28 anos, representava o Espanyol

O Sporting anunciou a contratação de Brenda Pérez, médio espanhola, de 28 anos, que representou nas últimas cinco temporadas o Espanyol, da 1ª divisão de Espanha. Trata-se da sexta cara nova dos leões para 2021/22, depois de Melisa Hasanbegovic (ex-Ferencváros/Hungria), Shen Menglu (ex-Jiangsu/China), Diana Silva (ex-Aston Villa/Inglaterra), Ana Teles (ex-Sp. Braga) e Chandra Davidson (ex-Torreense).

“Estou muito contente e animada porque precisava de uma mudança na minha carreira. Este novo passo enche-me de expectativas e estou muito feliz por estar aqui. Venho para ganhar tudo, quero mostrar a minha melhor versão para poder ajudar a equipa. Além disso, também quero ir à seleção mas, sobretudo, ganhar muitos títulos”, disse à Sporting TV a internacional espanhola, que ao longo da carreira vestiu também as camisolas de Atlético de Madrid, Valencia, Canillas e Sant Gabriel.

:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

1 Curtiu