Futebol Feminino- Época 2020/2021

Saidas: Diana Silva, Hannah Wilkinson, Carole Costa

A australiana também foi embora.

1 Curtiu

Se fosse eu a mandar faria 5 contratações apenas, porque acho que não há margem para mais(se calhar nem para isso). Teriam de ser 5 contratações a sério e aí as minhas opções recaíam numa central, duas médios,1 extremo E 1PL:

11:

GR: Inês ou Patricia

DD: Carlyn
DC:Nevena
DC:Contratação
DE:Joana

MC:Contratação
MC:Contratação
MCO:Raquel Fenrandes(a MCO)

ED:Ana
EE:Contratação
PL:Contratação

Como isto não vai acontecer, deixava cai uma MC para jogar a Tatiana ou a Andreia e se tivesse também de ser uma PL para jogar a Carolina ou Capeta.

Mas uma Extremo rápida, uma central e uma médio mais defensiva têm mesmo de vir. É que ter uma Raquel a jogar pelo vai-nos abrir o jogo de uma maneira incrível, vai-nos dar capacidade a sair a jogar, vai-nos dar criatividade, vai-nos facilitar a saída de pressão e iria facilitar muito o jogo das alas no ataque à profundidade porque a Raquel metia lá as bolas com toda a facilidade.

Que a treinadora abra os olhos e deixe de colocar a Ana a lateral e deixe de amarrar a Raquel à ala.

  • 20MAR a jogadora estava já na NZ.
  • 13ABR, na Sporting TV, MJXavier fala da revogação do contrato.
  • 16ABR, a SCP - SAD comunica o acordo de rescisão.

Aqui, [Football Fern Hannah Wilkinson leaving New Zealand for Sweden amidst Covid-19 | Stuff.co.nz] entre outros assuntos, fala da sua experiência no Sporting CP, nomeadamente:

The Portuguese league isn’t considered among the strongest in Europe, but it gave Wilkinson a chance to rediscover her goalscoring touch – she netted 12 times in 15 league matches for Sporting – and to explore a new side of her game.

“It was definitely a test for me, not being the most skilful player with my feet and being fast in that respect."

“That area of my game grew, my touch got a lot better since I went over there."

“That was the big challenge for me and it was a great opportunity to find my footing coming back from the ACL injury – I got my attacking instinct back and that was really important.”

Perder a Diana Silva é, para mim, uma péssima notícia. Espero que um dia possa regressar.

Não sei o plantel que teremos mas parece-me que será mais fraco, a não ser que se saque algum coelho da cartola.

Veremos, para já, quais as que se mantêm.

mais uma saida orcs yasmin

Carole de saida

Sem Carole e Diana 2 das melhores jogadoras da equipa…
Qualquer dia estamos a lutar pelo 5º lugar
Quem vai sair a seguir? Raquel? Patricia? Capeta? Marchão?
O Covid que não sirva de desculpa para este desinvestimento todo.
Quanto melhores forem as equipas maior a probabilidade de ganhar, de ter visibilidade e retorno

Se as minhas ‘notas’ estiveram certas:

  • Raquel Fernandes - contrato até 06.2021
  • Patrícia Morais - contrato até 06.2021
  • Ana Capeta - contrato até 06.2021
  • Joana Marchão - contrato até 06.2022

“SÓ FAZ FALTA QUEM CÁ ESTÁ” !

Carole Costa e Diana Silva, findos os contratos, ‘vão conhecer novos ares’.

Não há contratos vitalícios.

O muito que deram ao projecto já faz parte do historial do clube.

Serão as que estão (e quem mais venha), que redigirão o próximo futuro.

:arrow_forward: Bem hajam ‘leoas’ (as que continuam a engrandecer o projecto) e vamos a isso!!!

É assim mesmo. O que interessa é participar. Segurar as melhores jogadores e aumentar a qualidade da equipa não interessa a ninguém. Não vale a pena gastar dinheiro nisto. O importante é ter um catering digno de reis.

1 Curtiu

Carole Costa a caminho do Benfas. (Record)

FÁTIMA PINTO CONTINUA DE VERDE E BRANCO

Por Sporting CP
30 Jun, 2020

FUTEBOL FEMININO

Jogadora vai para a quinta época no Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal accionou a opção de renovar o contrato de Fátima Pinto, jogadora da equipa principal de futebol feminino. Assim, a atleta que chegou a Alvalade em 2016 vai para a quinta temporada de verde e branco em 2020/2021.

Em declarações aos órgãos de comunicação social do Sporting CP, a futebolista que actua no meio-campo explicou as razões que a levaram a continuar de Leão ao peito. “As condições de trabalho que o Sporting CP nos dá são muito boas. Por isso é sempre bom representar o Clube. (…) No Sporting CP jogamos sempre para ganhar. Esse é o objectivo. Em todas as competições que estivermos inseridas”, disse a internacional pela selecção nacional portuguesa.

Fátima Pinto, de 24 anos, falou ainda da próxima temporada, admitindo que, “face ao novo formato do campeonato, é complicado ter expectativas” porque, na sua opinião, esse mesmo formato “não é positivo” para as atletas.

Por fim, Fátima Pinto deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Irei dar sempre o meu melhor e deixar tudo em campo pela equipa. Espero que voltemos a ver-nos em Alvalade e possamos festejar juntos”, atirou.

Pelo Sporting CP, Fátima Pinto já conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Se for mesmo verdade, borrem a cara de merda por se terem despedido dela nas redes sociais

1 Curtiu

segundo li já foi oficializada do outro lado via btv

https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/106023707_3284800458232322_5799003485945747263_o.jpg?_nc_cat=108&_nc_sid=ca434c&_nc_eui2=AeFRRZ1hF2Y_lIdJskHy0TEO3Ykj6YYSoLndiSPphhKguRvdO3qVpmr1nr9vLdy8UepRuaS8jo7rtB-z8AegZLPD&_nc_ohc=BxxvTLw31R8AX--f7Ge&_nc_ht=scontent.flis5-1.fna&_nc_tp=7&oh=48bd6327593886349a1d777cc790ebc8&oe=5F22827D

https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/106474369_4321642127853668_6491379306052449762_o.jpg?_nc_cat=110&_nc_sid=110474&_nc_eui2=AeHKmomIFofLof1ezkYWB9Yr-l5O85BeyBP6Xk7zkF7IE0HYLb1OHjw__R_zyccuEtVlmbP7KLoac9CJKsEDcIfL&_nc_ohc=kffdCdtUNI4AX8j0O0z&_nc_ht=scontent.flis5-1.fna&_nc_tp=7&oh=dbc8cf4c0f043b680cec86f0e84b26b1&oe=5F21C507

Então os nossos novos aliados já começaram a vir cá roubar atletas. Expectável. Parabéns aos golpistas submissos de corruptos :clap:

Roubar? Sabes mais do que eu, certamente.

Eu não posso dizer que roubaram sem saber que o Sporting tentou renovar com a jogadora e ela não quis porque tinha acordo para ir para o outro lado.

Nem sei se o Sporting tentou renovar com ela, sequer.

É uma perda importante mas o plantel, sem ela, continua a chegar para o 3º lugar.

Há dúvidas que o Sporting com estes dirigentes está a desinvestir e a ser ultrapassado pelos outros, que até aproveitam para vir cá buscar titulares, algo que até há dois anos não aconteceria com a mesma facilidade?

O que eu sei é que perdemos uma jogadora importante para o principal adversário, e isso é péssimo. Vamos ver é se isto fica por aqui ou se há mais.

Bem feita…como disse na altura o acordo de não agressão só serviu para nos prejudicar.
Como se sabia eles foram logo os primeiros a desrespeitar…como alías já o tinham feito à uns anos atrás no atletismo.
Nunca mais aprendem…

3 Curtiram