Futebol Europeu - Outras Competições de Clubes

O Unal tem tanta qualidade :venia:

Tem tanta qualidade mas ano passado na Bélgica faz 1 golo em 12 jogos. Em Janeiro vai para a 2ª divisão holandesa e faz 8 em 11 e gora um hat-trick em 16 minutos.

Eu sei bem quem não tem qualidade e esse alguém são todos os defesas holandeses

Não dá para contornar a questão “Holanda”, epá mas o puto tem 19 anos apenas. É normal que a cada ano que passe vá estando melhor, com esta idade a evolução pode ser brutal, mesmo de uma época para a outra.

Mas claro que está no sítio certo para evoluir, a Eredivisie é o paraíso para estes putos. Continuando assim o verdadeiro teste será sempre quando de lá sair, mas está no caminho certo.

Mais um do nosso ex avançado (Wolfswinkel) e outro do nosso futuro (pelo menos nos meus sonhos, o Haller)

Regresso do Old Firm ao principal escalão do futebol escocês, e para já jogo está animado. O Celtic tinha acabado de fazer o 2-0, num excelente golo do Moussa Dembele (o puto ex-Fulham), que também já tinha marcado o primeiro, mas logo a seguir o Rangers reduziu para 2-1 mesmo em cima do intervalo.

Edit: 3-1 para o Celtic. Isto é tudo do Dembele, grande assistência agora a isolar o Scott Sinclair, que nao falhou.

E continua a festival do Dembele, hat-trick agora, a sete minutos do fim. Excelente o Lustig pela direita, e depois grande recepção e golo fácil do miúdo. Segundo o comentador, foi o primeiro hat-trick no Old Firm em… 50 anos. :clap:

O Rangers já está há uns minutos a jogar com 10, expulsão do Senderos, que também já tinha feito m**** no lance do segundo golo.

Edit: Ainda ficou 5-1, golo do Armstong. Fim

Com Rodgers é outro nível, Rangers tem ainda que evoluir, que percorra o seu caminho para maior competitividade do campeonato

O Senderos há uns anos era titular no Arsenal, agora até no Rangers enterra? :lol:

Isso tem que acontecer a bem do futebol escocês. Neste momento o 2º classificado do campeonato escocês apenas se qualifica para a 2ª fase de qualificação da Liga Europa e o 3º e o 4º para a 1ª fase.

O Senderos é daqueles casos que podia ter sido… mas não foi. Quando apareceu no Arsenal até parecia que podia dar jogador, mas acho que já deve ter deixado de jogar à bola há uns 10 anos. :lol:

Mesmo assim é impressionante como ainda andou por vários bons clubes ao longo da carreira.

Lembro me dele às aranhas naquele jogo em Alvalade que vencemos por 3-0 o Everton com o Carvalhal :lol:

Grande jogo do Oussama Idrissi, o puto de 20 anos do Groningen, hoje na vitória por 5-1 em casa do Utrecht. Marcou os dois primeiros (um golão o segundo), fez uma grande assistência a isolar o Hoesen no lance do terceiro e ainda esteve envolvido no lance no 5º. Bom jogador este puto, um extremo que pode jogar em ambos os lados.

Na época passada fez praticamente só meia época na equipa principal. Já lá tinha jogador, mas só foi promovido em definitivo em Janeiro, e logo a mostrar serviço.

Edit: O tal golo:

Grande golo! :clap: :clap:

Falaram ai do Unal (Twente) fez agora um golaço de livre

Mais um, agora de cabeça

Feyernord com uma vitória muito importante no campo do PSV e com menos 2 dias de descanso.

Só vitórias esta época, a ver se é esta época que voltam a ser campeões, que merecem

Grande vitória, sem dúvida. Na época anterior também começaram muito bem, chegaram a estar colados ao PSV e Ajax durante grande parte da época. Depois foi um descalabro com 4 ou 5 derrotas seguidas, uma coisa surreal.

Suponho que falas dos defesas na Holanda, não necessariamente da nacionalidade.

Aqueles dois rapazes da defesa do Tottenham, que por um jogo não foram da melhor defesa da época passada e que até agora o são esta época, jogavam onde?

Falava da cultura defensiva holandesa em geral, não apenas dos jogadores nascidos na Holanda.

Aldweireld e Verthongen, principalmente este último, estão longe de me encher as medidas e longe de serem centrais de 1ª linha europeia. Ainda assim são excepções.

Mas por acaso até estava a ser injusto com o Unal, aparentemente, Ontem vi o jogo dele e é verdade que tirando os golos não deu para ver mais nada mas o facto é esse mesmo, que fez dois golos.

Andaram aí por um mau período, vamos lá ver se esta época pelo menos lutam pelo título até ao fim!

Eu não estava a dizer que eram da 1ª linha europeia. Tu afirmaste que todos os defesas eram maus e eu dei-te um exemplo de uma dupla bem sucedida fora da Holanda. E até pode achar isso, mas olha que eu acho que qualquer um, Vertonghen ou Alderweireld, entravam em qualquer equipa tuga. Há tipos holandeses (ou na Holanda), defesas, que um mesito depois de mudança de chip também faziam uma graças. Laterais então, no Sporting…

Sim, na cultura, na abordagem ao jogo, concordo contigo. Eles vivem ainda num mundo onde a equipa se constrói para chegar ao golo. Obviamente isso levanta alguns problemas na defesa. Daí a os defesas serem todos maus, é um salto do caraças.

Este lá continua a fazer o que quer por ali. Depois do hat-trick ao Rangers (e já tinha voltado a marcar depois disso), hoje já bisou contra o Kilmarnock.

Tudo bem que é na Escócia, mas são 20 anos apenas. Aliás, depois da boa época passada que o Dembele fez no Championship, nunca pensei que fosse sair dali para a Escócia. Podia ter arranjado bem melhor.