Futebol Espanhol - Parte 3

Flop a aquecer o banco do Atlético?
Vai pelo mesmo caminho do Renata Sancha?

Atlético em casa com o Bétis e mesmo em casa só 30% de posse de bola ao intervalo?

Varandas segue o exemplo

5 Curtiram

Kkkkk o Bartolo que venha pra aqui

1 Curtiu

Messi a Presidente do Barcelona :sweat_smile:

1 Curtiu

Independentemente de ser o Messi a liderar o Barça, este clube tem sido muito mal gerido ao longo dos últimos anos. O pós-Guardiola tem sido um autêntico desastre. Tenho sérias dúvidas que vá melhorar e provavelmente o Joan Laporta vai regressar.

Estão em plena queda livre.

Sem dúvida, mas ter o Messi a escolher treinadores e a dificultar-lhes a vida depois no balneário… a escolher até contratações etc… não ajudou. Culpa de quem presidia claro, o último erro foi mesmo não terem vendido o Argentino no Verão…

1 Curtiu

Tenho pena que tenha saído. Era dos poucos presidentes de grandes clubes a manifestar-se contra a super liga europeia.

Se a ideia for para a frente e o porto e o benfica entram(nós nem temos chances) o Sporting morre definitivamente desportivamente em termos de competitividade.

Olha que não sei se entram, pelo menos com esta ideia de competição que supostamente está a ser pensada para 2022, e parece-me que para já só dos 5 principais campeonatos

Falam em 18 equipas, portanto basta pensarmos em Man. United, Man. City, Liverpool, Chelsea, Juventus, Milan, Inter, Real Madrid, Barcelona, Atletico Madrid, PSG, Bayern, só aqui estão 12.

Depois há Arsenal, Tottenham, Lyon (?), Marselha (?), Napoles (?), Roma (?), Dortmund (?) Leipzig (?), Sevilha (?) Ajax (?) Zenit (?) e mais umas quantas deste segundo nível. Fora outras que venham a aparecer com donos milionários e com interesse em meterem lá as equipas e terem direito a uma fatia do bolo.

Os clubes portugueses podem nem cheirar uma competição destas.

PS. E não esquecer que a UEFA, FIFA e afins, não vão desistir assim tão facilmente.

1 Curtiu

Morre o Sporting e muitos outros clubes

1 Curtiu

Infelizmente já morremos desportivamente há muito tempo lol

Por isso é que eu disse “se entram”. Também acho que a probabilidade de os clubes tugas ficarem todos de fora é grande mas eles pelo menos vão tentar, nós nem argumentos para isso temos.

Discordo
Desportivamente o Barcelona tem equipa mais que suficiente para não andar ai a levar 8 do Bayern ou 3 do Real.

Eles perdem o Neymar por um valor surreal e perdem o Neymar porque ele queria ir embora, hoje em dia o futebol é assim que funciona. Vão buscar o Dembelé ao Dortmund que na altura era um craque, vão buscar o Coutinho que era só o melhor jogador da Premier League. Ano seguinte vão buscar o Arthur que era uma das maiores promessas do futebol Brasileiro e ninguém tinha dúvidas de que se ia adaptar ao futebol europeu, e o Malcolm que não era craque mas toda a comunicação social lhe antevia grande futuro. Ano seguinte vão buscar o Griezmann que era dos melhores jogadores da liga e da Europa (eu nunca fui grande apreciador dele mas esta era a realidade) e o De Jong o craque do Ajax que chega às meias-finais.

A treinador tiveram o Valverde que não é grande treinador, é um facto, mas também quem o é em Espanha? Quem era este tipo que agora domina tudo com o Bayern? Depois veio o Setien que toda a gente elogiava e pedia para o Barça quando treinava o Las Palmas e o Bétis.

Portanto, a brincar a brincar, o Messi tem, neste momento, um ex melhor jogador da Premier League, um dos melhores jogadores da La Liga, 2 ou 3 jogadores dos mais promissores da Europa, como companheiros de equipa. Não estamos a falar de um presidente que substituiu o Neymar com miúdos da formação ou meia dúzia de brazucas que ninguém conhecia. Ele fez o trabalho dele, o problema é que floparam todos porque floparam é que já é outra conversa…

Acho que se criou esse mito do Bartomeu ser péssimo para proteger o Messi. Desportivamente ele fez o que tinha a fazer, na minha opinião.

Sobre a Superliga o Sporting só tem de se juntar a outras equipas que ficarem de fora. Há equipas tão grandes ou maiores que nós que também não vão entrar, não seremos os únicos. Sporting, Ajax, PSV, Zenit, Leverkusen, Sevilha… Estes clubes têm de fazer pela vida e proteger os seus interesses. O grande problema aqui é que talvez os clubes holandeses que juntem aos belgas e criem uma liga entre eles. Portugal só faz fronteira com a Espanha e fazer uma liga conjunta sem Real, Barça ou Patético não teria interesse para nós no meu ponto de vista.

1 Curtiu

O Valverde e o Setien nunca deviam ter sido treinadores do barça. Até o Luís Henrique à época foi uma decisão sem grande fundamento. E só por aqui percebemos bem a gestão desportiva do Bartomeu. Os centrais, nenhum tem qualidade suficiente para ser titular no Barça (o Piqué está ali por ser quem é). Lateral-esquerdo sem concorrência, foram contratar o Semedo que para o nível do Barça é quase banal.

A mediocridade atingiu fortemente o Barça e o Bartomeu é o líder. Precisam de limpar aquele clube e, talvez, começar pela sua maior referência: Lionel Messi.

O Bartomeu só é tão criticado porque na cabeça de alguns é o responsável pelo Messi “não ter ajuda” na equipa. Quem o apelida de pior de sempre merecia levar com um Godinho ou Varandas

Setien e Valverde eram apostas que a maior parte da gente defendia, principalmente o Setien. Não deviam ter sido treinadores? Repito a pergunta, em Espanha há grandes treinadores? É preciso perceber que o actual campeão espanhol tem como treinador um tipo que nunca tinha treinado na vida, o campeão europeu quase a mesma coisa. Eu considero apostas legítimas, nada rebuscadas, que acabaram por correr mal como quase tudo no Barça actual

A verdade é que o barcelona teve a sorte de ter aquela que foi, literalmente, a melhor geração da história do futebol espanhol e agora está a voltar à normalidade. Quem quer que seja o novo presidente o que é que pode fazer de diferente? Quem entrar vai contratar jogadores, como o Bartomeu fez, e esperar que não flopem. Quanto muito o Guardiola faz disparates no City e vai lá parar mas tirando isso não estou a ver aquilo que pode ser feito de forma diferente. Se quem entrar não demonstrar interesse em tentar ficar com o Messi, um dos cancros daquela equipa, fica logo marcado pelos adeptos

Sim o Barça precisa de uma limpeza mas será que há coragem para a fazer? É que estamos a falar de um jogador que é maior que o clube, eu diria mesmo que há mais adeptos do Messi FC que do Barcelona. Ir contra Messi, Piqué, Busquets é ir contra o Barcelona, na cabeça daquela gente.

4 Curtiram

é que mereciam mesmo levar com um godinheto ou um vanalguinhas cuckoldista

O Feliz voltou a bisar hoje no 3-1 do Atlético. Um deles foi de penalti e ainda falhou outro.

Já ninguém lhe tira a bola de ouro :joy::rofl:

1 Curtiu

Barça cada vez melhor…

Barça a lixar apostas :man_shrugging:t3:

atropelo