Futebol Espanhol - Parte 3

Mas não te esqueças que a Liga Alemâ, Inglesa e Francesa são ligas muito fisicas e como eu já tinha dito o Félix basta sentir o bafo dos defesas que ele tem desmaios e nessas ligas eles não aturam isso.

Abrir espaços só funciona quando a equipa adversária sabe que és uma ameaça… Essa fase já lá vai. Benzema sempre foi um ponta de lança de topo mundial, toda a carreira num nível altíssimo, na sombra de outros por ventura. Todos os pdl de topo abrem espaços… Faz parte. O Haaland até os inventa à bruta… Todo um novo método.

Duelo dos redes portugueses daqui a pouco.
Max é titular no Granada.

Aliás, vão estar 4 portugueses em campo.

Até concordo com os elogios ao Benzema, mas discordo que foi topo mundial durante 10 anos. Teve várias épocas onde mentalmente ia abaixo com facilidade e apresentava falhanços em barda, com números fracos que não eram porque estava sempre a passar a bola. Reiventou-se muito bem no pós-CR reconheça-se.

Por falar em gajos irregulares por este ou aquele motivo, Falcão já molhou a sopa, onde tem o prazer de compartilhar o balneário com o mito Bebé.

O que se passou com o Félix?

Acho que deu uma cotovelada, mas só tinha visto amarelo. Mas depois chamou maluco ao árbitro e viu o segundo e foi para a rua. :laughing:

Já vi no Twitter, o primeiro amarelo acho que é exagerado mas também foi chamar louco ao árbitro, estava mesmo a pedi-las😅

Quando ainda respiras lampionato nas veias, é normal ficar desesperado por levar amarelo por cotoveladas ou caralhadas ao arbtiro

2 Curtiram

Aquele gesto que faz com a língua no fim (que me dá um trigger desgraçado), isso é escola fcp claramente!!

O trio Conceição já apareceu nas imagens por isso… todos eles a fazerem a mesma coisa por revolta.

E no meio disto tudo um empate a 0 do Patético uma equipa igual a si mesma com imensas dificuldades em criar lances de perigo e que vive de momentos individuais. Não tem qualquer comparação com o Ajax, não se trata de serem melhores ou piores mas simplesmente são muito diferentes.

O Félix está completamente perdido. Para o bem de todos tem de sair de lá o mais depressa possível, chega de chover no molhado. Na altura muita gente disse que ele ir para o Patético era um erro enorme e a verdade é que o foi. Perdeu quê? 3 ou 4 anos de carreira? Ainda é novo, de certeza que tem mercado mas deveria livrar-se de ser uma marioneta do Mendes porque ele não precisa disso para nada

1 Curtiu

Esta expulsao do felix…fdx…o jogador pos se a jeito mas que arbitro ridiculo…

Como foi dito no post anterior, o joao anda completamente perdido.

Fez bons 6meses nos lamps… é transferido por 120M (lol) e puff…sera a pressão do valor pago? Sera a tactica do simeone? Sera que o joao não é tao bom como o pintam? eu vou por aqui, acho que o colocaram num patamar que ele nao está e nem sei se algum dia vai estar.

Está cheio de caca na cabeça. Quem vê a liga espanhola com regularidade vê isto a milhas. A displicência tática então é completamente fatal. Tenho até dúvidas que ele goste do desporto em si

O Infeliz sempre esteve cheio de merda na cabeça.
Enquanto não ganhar juízo que nunca aprendeu em casa, será sempre bem expulso.

Mas passa na cabeça de alguém dar 120 milhões por um jogador q fez 6 meses bom na liga portuguesa?

Quer dizer, isto é a mesma coisa q dizer q o Pote ter sido melhor marcador da liga portuguesa automaticamente chega ali a um clube de top na Champions e parte aquilo tudo.

O caso desse, mas também se pode aplicar ao Sanches, e espero q n venha a passar-se o mesmo com o Nuno Mendes é q saem daqui demasiado cedo e n estão preparados para jogar naquele nível.

Sempre q uma pessoa lê as desculpas dos benfiquistas para o Sanches flopar no Bayern ou o Félix no Atlético, é o Ancelotti q era culpado do Sanches n jogar ou q o Félix joga mal por causa do Simeone.

Quer dizer, um jogador de 120 milhões de euros q sempre q entra dentro de campo consegue ser sempre pior do q o Correa, o Vinicius Júnior do Real Madrid nem metade do preço foi e já fez o dobro do q ele sendo um ano mais novo, talvez seja melhor dizer o óbvio.

Não é metade da propaganda q foi feita de volta dele, juntar a propaganda do Vieirismo com a Gestifute ainda dá para enganar uns tolos aqui, quando passam a fronteira são desmascarados.

Tanto ele como o Sanches deviam ter ficado mais 2 anos em Portugal, saíam com mais maturidade, menos propaganda e menos pressão em cima deles.

Numa escala menor de pressão o João Mário também foi triturado em Itália, o melhor exemplo recente deles de um jogador q estava pronto para jogar num nível superior foi o Rúben Dias.

Saiu com a maturidade certa, entre equipa B e principal deve ter feito 150 ou 200 jogos, jogou na Champions e ganhou a titularidade justamente na seleção ainda no Benfica.

Ainda dou de barato q o Sanches entre bem na seleção, agora a nível de clube está sempre lesionado no Lille, e ao contrário do q escrevem cá n tem sido nem de perto nem de longe um jogador de destaque em França.

Esse o Félix se for humilde tem de dar um passo atrás e quem lhe gere a carreira meter numa liga mais fraca, ou então se for para estar em Espanha ou Inglaterra jogar em clubes mais modestos.

Ainda vai a tempo de fazer uma boa carreira, agora terem vindo com conversas de Bola de Ouro e comparar com o Ronaldo, o Ronaldo com 17 anos fez 26 jogos na principal do Sporting, aos 18 anos no United já marcava golos na final da Taça de Inglaterra e aos 19 anos já tinha marcado 2 golos por Portugal no Euro 2004, ganhando a titularidade ao Simão durante a competição.

Enquanto um construiu a lenda pelo q faz dentro de campo e quando as coisas lhe saíam mal volta ainda mais determinado, este quiseram fazer dele uma espécie de Messi aqui do burgo quando na seleção nem consegue ter a personalidade em campo do João Vieira Pinto, quanto mais um Ronaldo.

5 Curtiram

O Félix tem toda a pinta de ser um tipo convencido que se acha melhor que os outros. Pode estar a ser injusto, mas é a impressão que tenho.

4 Curtiram

O Félix estava habituado no Tugão a ser o Rei e Senhor, bastava ver que ele aqui sentia o bafo dos defesas e “desmaiava” ( caia sempre ao minimo toque ) enquanto lá na Liga Espanhola ele é só mais 1 jogador naquela liga, houve uma altura que parecia que ele ia começar a carburar ( a época passada no inicio ) mas depois teve a lesão e voltou a ser um jogador mediocre para a Liga Espanhola.

As pessoas que dizem “Ele tem de ir para o City, a culpa é do método de jogo do Atlético de Madrid, equipa defensiva não ajuda as suas caracteristicas, tem de ir para o Real Madrid, Barcelona, Bayern, United, etc”, para essas pessoas eu só tenho de dizer isto, o Félix está no campeonato perfeito as suas caracteristicas ( jogador com pés ) pode estar numa equipa que não facilita o trabalho dos PL ? Sim está, mas é ai que entre a qualidade do jogador, Suarez, Griezman, Aguero, Torres, Falcao, Diego Costa … todos jogadores vindos do Atlético de Madrid … todos com sucesso … o Atlético de Madrid até parece uma escola de PL de tanto que aparece por lá, mas lá está é preciso ter qualidade técnica, fisica e psicológica para ter sucesso e evoluir no Atlético de Madrid, e o Félix só tem 1 das qualidades, a técnica.

Melhor piada só mesmo o pessoal ( inclusive Sportinguistas ) a culpar o Simeone pelo nossos jogadores do Tugão não terem sucesso lá, salva exeção, jogador que não tem sucesso no Atlético de Madrid é porque não tem o nivel que pensam deles ( Gaitan, Jackson, Gelson, Félix, Silvio, entre outros que não foram poucos ).

Uma coisa aqui é o Gaitan apanhar os defesas e médios do Tugão, onde ele fazia o que queria como bem queria, lá para La Liga a intensidade e qualidade é outro patamar, não tens todo o tempo e espaço do mundo para andar a dar chocolate nos defesas ( estou a referir o Gaitan como exemplo porque aqui no Tugão falava-se dele como se estivesse ao lado do Messi ).

E isto só demostra o quão fraco é o Tugão, a melhor coisa que vai-nos acontecer vai ser o centralização dos direitos ( eu tenho perfeita noção que o dinheiro dos direitos vai quase todo para o bolso dos dirigentes, mas PELO MENOS já não pode haver a desculpa dos salários em atraso e ter de ir buscar jogadores horriveis só porque não há dinheiro para ir buscar melhor ).

Para finalizar, espero que as pessoas tenham a minima capacidade de perceber o seguinte, só porque ganhaste ou empaste com uma equipa da La Liga não quer dizer que somos melhores que eles, uma coisa é preparar um jogo especifico, onde os jogadores vão buscar forças á reserva para aqueles 2 jogos, outra é estar constatemente a jogar naquele ritmo de jogo, como o outro diz, “um relógio errado está certo 2x ao dia”.

NOTA: Não fosse o Félix ter custado 126M€, já tinha sido dispensado como o Gelson.

O Félix não gosta de futebol. Acho que é público que o pai dele é que o forçou a continuar a jogar, quando ele era mais novo e tinha pensado ou queria mesmo desistir. Ele está a realizar o sonho do pai ou deixar que o pai viva o sonho dele pelo filho.

E isso nota-se na postura/motivação dele. É incrivelmente talentoso mas não tem gosto pelo que faz.

1 Curtiu

Ele está a encher os bolsos de forma, que se não fosse o futebol não ia encher.