Futebol Espanhol - Parte 3

O “Alguém” aceita vir para os fruteiros?

Vou a Madrid na próxima semana e comprei bilhete para ir ver o Atlético x Girona. Penso que será um bom jogo. Já alguém daqui esteve no Estádio do Atlético? Vou ficar na bancada por cima da Frente Atletico. Levar algum adereço do Sporting está fora de questão :melting_face:

Já estive de visita.

O metro é mesmo por baixo do estádio e é muito bonito.

1 Curtiu

Só vi o estádio ao longe e é abismal, imagino estar lá.

1 Curtiu

madrid será nesta altura a cidade com a dupla de estádios mais impressionante da europa não?

Na minha opinião, sim.
Mas muito curioso com os projectos dos clubes de Milão.

Bilbau vence a Copa de Espanha. 40 anos depois.

3 Curtiram

Muito contente pela vitória do Athletic na Copa d’ el Rei.
Em Espanha, só torço por eles. Muita admiração e respeito pelo Athletic, pela sua história e forma de encarar o futebol.

3 Curtiram

Tal como eu!

1 Curtiu

Eu gosto das equipas galegas também, a começar pelo Celta, mas o Athletic é um clube que é impossível eu não simpatizar. É curioso como demorou 40 anos a voltar a ganhar a taça do rei, competição onde durante décadas foi o maior ganhador. Ainda hoje é o 2° à frente dos de Madrid.

1 Curtiu

Em Espanha, gosto do Betis, mas é quase impossível não simpatizar com o Athletic. A forma como vão mantendo a competitividade só com jogadores bascos ( descendentes ou que tenham ido para o país Basco em pequenos ) é de louvar. A vitória na Copa del Rey foi merecida e que não aguardem mais 40 anos pela próxima.

O Bétis costuma ganhar os inquéritos de equipa mais simpática de Espanha, é também um clube muito carismático.

Bastante. A afición Betica é de uma grande lealdade, mesmo quando estavam na segunda divisão enchiam o estádio e acompanhavam a equipa nos jogos fora. Existe também uma grande comunidade Andaluza espalhada por outras comunidades de Espanha ( e pelo mundo
fora ) o que faz também que tenham sempre apoio fora de Sevilha. O meu carinho pelo Betis, para além de ter as nossas cores é também pelo facto de a minha família estar a 15 km da fronteira com Espanha, Andaluzia e desde pequeno ir lá muita frequência. Como dizem, Viva er Beti manque pierda.

Percebo bem, tenho família a 20 km da Galiza e o sentimento e vivência é parecido.

1 Curtiu

image

Qual vai ser a desculpa usada para justificar mais uma época do maior flop da história do futebol?

Chegou ao atlético de Madrid 120M

“Vai ser o maior do mundo e dominar Espanha”

Justificação para o flop

“O João Felix foi para a equipa errada, o estilo de jogo do Simeone não combina com João Félix”

Emprestado para o Chelsea

“Agora sim, na maior liga do mundo onde existe mais espaço para se jogar o João Félix vai rebentar com tudo”

Justificação para o flop

“Escolheu mal a equipa, o Chelsea era uma casa arder e ninguém jogou bem nessa equipa”

Emprestado para o Barcelona

“Finalmente vamos ver o João Félix numa equipa que combina 100% com o seu estilo de jogo, agora sim o João Félix vai rebentar”

Veremos qual vai ser a justificação que irão dar

a unica coisa que rebenta sao cornos e mais cornos naquela carola

2 Curtiram

https://x.com/b24pt/status/1781009654748713275?s=48

4 Curtiram