Futebol e politica

Estava eu preparado psicologicamente para ver o jornal das 8 (neste caso os jornais, SIC e RTP), e imaginava eu a abertura desses jornais a falar do titulo do slmerdas, quando sou defrontado com as noticias da grave crise financeira que vivemos. :shock:

Fiquei espantado, mas não completamente surpreendido.

Posso parecer afectado com tudo o que se passa, mas já ninguém me tira da cabeça que este titulo dos lamps, foi previamente entregue, para dar margem a outras medidas que nada têm a ver com futebol. E não sei até que ponto o famoso manifesto, serviu este propoósito.

Voltamos aos tempos da ditadura, e mais uma vez o futebol vai servir como ópio para o povão. Agora com toda a gente satisfeita, afinal o enfiqu é campeão, preparem-se para as medidas de austeridade, a valer.

Desenganem-se aqueles que acham que é coincidência.

Posso parecer afectado com tudo o que se passa, mas já ninguém me tira da cabeça que este titulo dos lamps, foi previamente entregue, para dar margem a outras medidas que nada têm a ver com futebol. E não sei até que ponto o famoso manifesto, serviu este propoósito.

'Tás de certeza afectado. Qualquer dia ainda vens para aqui dizer que acreditas que há 7 milhões de lamps nas nossas fronteiras. :slight_smile:

mas o melhor estava para vir…

  • como acabou a festa na Luz [soube também que quem não queria sair, teve que o fazer às escuras - foram desligadas as luzes para os obrigar]

  • os grunhos dos lamps que partiram 3 catamarans no Tejo. tiveram direito a policia maritima no meio do tejo e tudo!

categoria lampiã!

:slight_smile: calma, nao mistures o joelho do mantorras com o defice orçamental.

foram dificeis para todos estes ultimos 15 dias.

De certeza que não é coincidência. O povo tem de estar entretido para se lhe dar estas notícias. Daí que a vitória do clube com a maioria de adeptos seja juntar o útil ao agradável. Daí também que não duvide que o governo possa fechar os olhos a esta ou aquela situação mais dúbia que possa envolver a conquista de um campeonato como este. Não deixa de ser estranho que o apito dourado incida apenas sobre os mafiosos do norte, fazendo por enfraquecê-los, ao passo que os mafiosos da zona do Colombo actuam cada vez mais impunes.

Não é de hoje que o benfica tem uma relação priveligiada com o governo. Basta lembrar os prazos dilatados que tinham para pagar as dívidas fiscais e as garantias que lhes permitiam ter.

O mito dos 6 milhões ainda afecta muita gente e é dessa força fictícia que o clube lampião se serve para ter um estatuto diferente de qualquer outro clube.

Mas não diziam que um campeonato ganho pelos lampiões iria impulsionar a nossa economia? Não percebo o porquê das preocupações com o défice. Isto agora é que vai melhorar…

Não é de hoje que o benfica tem uma relação priveligiada com o governo. Basta lembrar os prazos dilatados que tinham para pagar as dívidas fiscais e as garantias que lhes permitiam ter.

O mito dos 6 milhões ainda afecta muita gente e é dessa força fictícia que o clube lampião se serve para ter um estatuto diferente de qualquer outro clube.

Isso já eu ando cansado de dizer neste espaço há muito tempo.

E digo mais: não me parece assim tão descabido estabelecer-se uma relação entre o milhafre e o Conselho de Ministros, nem creio que o Mpcco esteja assim tão afectado psicologicamente. Não foi o presidente dos labregos que disse que iriam ser campeões de certeza absoluta? Não foi o Petit que disse que “já sabia que isto viria a acontecer”?

Quem quiser que acredite em coincidências. De qualquer dos modos, também penso que agora não há desculpas para não deter os tais 6,83 % de défice das contas públicas, uma vez que não parece ser importante estar 45% da população deprimida. O importante, é termos 55% de grunhos alegres. :evil:

A RTP e a SIC deram noticias importantes na abertura dos jornais enquanto que a merda da tvi abriu com um exclusivo da festa dos jogadores dos lampiões no avião… Viram simão cabrão a cantar o cantico do “só eu sei porque somos campeões”… filho da puta, corno, cabrão, simão (sinónimos).

Posso parecer afectado com tudo o que se passa, mas já ninguém me tira da cabeça que este titulo dos lamps, foi previamente entregue, para dar margem a outras medidas que nada têm a ver com futebol. E não sei até que ponto o famoso manifesto, serviu este propoósito.

Voltamos aos tempos da ditadura, e mais uma vez o futebol vai servir como ópio para o povão. Agora com toda a gente satisfeita, afinal o enfiqu é campeão, preparem-se para as medidas de austeridade, a valer.

Desenganem-se aqueles que acham que é coincidência.

Isto está a ficar um bocado paranóico. Terá também aparecido a Virgem de Fátima ao Peseiro e ele não lhe falou e foi por isso? O campeão deste ano está simplesmente à altura da mediocridade em que temos vivido em Portugal, sem respeito pela Lei nem consideração pelos valores mínimos da ética. Os portugueses que não são assim estão a engolir sapos todos os dias há muito tempo. Não é necessário inventar mais explicações. Que o futebol não escapa â polítivca é evidente. Daí a imaginar que estamos a entrar em ditadura e que foi o governo que deu o título aos lamps… vai certa diferença.

Tenhamos calma. Agora que o grande desígnio nacional foi cumprido (o próximo passo será cumprir o quinto império) tudo irá melhorar. O défice vai cair rapidamente para os 3%. O PIB vai aumentar 2,5 % e daqui a três anos vamos estar no topo da UE em termos económicos. O salário mínimo nacional vai ser fixado em € 500, valor pelo qual serão tabeladas as reformas mais baixas. Os funcionários públicos serão aumentados. O nosso nível de vida vai rapidamente alcançar o dos ingleses e alemães. Viva Portugal! Viva o enfique!

Tenhamos calma. Agora que o grande desígnio nacional foi cumprido (o próximo passo será cumprir o quinto império) tudo irá melhorar. O défice vai cair rapidamente para os 3%. O PIB vai aumentar 2,5 % e daqui a três anos vamos estar no topo da UE em termos económicos. O salário mínimo nacional vai ser fixado em € 500, valor pelo qual serão tabeladas as reformas mais baixas. Os funcionários públicos serão aumentados. O nosso nível de vida vai rapidamente alcançar o dos ingleses e alemães. Viva Portugal! Viva o enfique!

Acho que estás a ser muito pessimista :smiley: :smiley: :smiley:

Fado, Fátima e futebol: nem o Santana faria melhor…

(Sócrates que se aconselhe com o verme Veiga…)

"Viram simão cabrão a cantar o cantico do “só eu sei porque somos campeões”… "

  • e o nuno gomes no microfone do autocarro a cantar aquele cântico dos no-name : “foder lagartos, foder dragões…”.

  • à saída do bessa, jogadores e adeptos em sintonia : “ó pinto da costa vai para o caralho”

muita piada, teve o simulão a indignar-se com uma pergunta de uma jornalista da tvi, sobre o seu abaixamento de forma, e afastamento dos golos. o baixote começou a estrebuchar de forma vaidosa com os seus quinze golos, enquanto ia repetindo qualquer coisa como"acha pouco? eu não sou avançado, eu não sou avançado. eu não tenho de marcar. mesmo assim quinze, quinze no bucho."

todo inchado o paneleiro. é mesmo bronco. 8)

Admito que esta vitória lamp tenha caído como sopa no mel para o poder político. É mais fácil encavar o eleitorado se este estiver anestesiado.

Admito até que este estado de coisas possa ser determinante de alguma “inércia deliberada” do governo em promover a tão necessária reformulação dos quadros orgânico e competitivo do futebol português.

O que já me custa acreditar é que tenha havido uma maquinação política para fazer do beifica campeão. É certo que não raras vezes a realidade ultrapassa a ficção, mas uma conspiração de dois partidos para fabricar um campeão, antevendo que em Maio o governo tivesse caído e houvesse más notícias para dar, não me parece muito verosímil.

As causas para esta palhaçada de campeonato que tivemos são mais próximas e radicam numa outra conspiração, comandada pelo beifica através de uma Liga esvaziada de liderança, e secundada pela posição passiva a que o Sporting foi reduzido por imperativos de ordem bancária e outros mais etílicos e menos financeiros.

O que espanta não é a postura do beifica, porque já há dois anos que este anunciara o assalto institucional ao futebol português. A mim o que me tira do sério é ver como o Sporting, por acção directa, deliberada e consciente dos seus dirigentes, foi reduzido a mero peão nos desígnios dos lamps.

O álcool e as dívidas dos dirigentes não deviam ter um papel determinante na condução dos destinos do nosso Clube. Infelizmente, os últimos anos deram-nos motivos para acreditarmos que têm.

Estava eu preparado psicologicamente para ver o jornal das 8 (neste caso os jornais, SIC e RTP), e imaginava eu a abertura desses jornais a falar do titulo do slmerdas, quando sou defrontado com as noticias da grave crise financeira que vivemos. :shock:

Não estabeleço a ligação que pensas existir, fiquei foi agradavelmente surpreendido com as aberturas dos jornais da RTP1 e SIC, a TVI já não me surpreende, é reles e o caminho que escolheu percorrer é sempre descendente, já os outros 2 foram surpresas! :arrow:

Sinais de mudança? :?:
Fim do mito? :?:
Engano nas redações? :?:

Não me parece! :roll:

O déficit é que é mesmo muito grande! :?