Futebol dos outros

No seguimento da disciplina que temos demonstrado ultimamente neste fórum, ( e ultimamente estamos a crescer muito), crio este tópico para servir de conversa a outros jogos que não os do Sporting, deixemos o futebol do SCP só para nós, qualquer outro jogo, qualquer outro resultado que queiramos falar (Inclusivé Lamps e Trips), façamo-lo aqui.
Eu abro o thread lançando a incrível carreira do Hamburo liderados por um fenómeno chamado Van Der Vaart (Alô Green Lowee) :wink: :arrow:

No seguimento da disciplina que temos demonstrado ultimamente neste fórum, ( e ultimamente estamos a crescer muito), crio este tópico para servir de conversa a outros jogos que não os do Sporting, deixemos o futebol do SCP só para nós, qualquer outro jogo, qualquer outro resultado que queiramos falar (Inclusivé Lamps e Trips), façamo-lo aqui. Eu abro o thread lançando a incrível carreira do Hamburo liderados por um fenómeno chamado Van Der Vaart (Alô Green Lowee) :wink: :arrow:

Green Ké?? :lol:

Foste ler tudo o que escrevi sobre ele? Parece-me que nâo… :wink:

E só agora é que o puto é fenomeno? Ele teve 3 épocas no Ajax.

Ainda me lembro da pequena discordancia de opiniões acerca do valor deste jogador. :wink:

Ainda me lembro da pequena discordancia de opiniões acerca do valor deste jogador. :wink:

Acho que tas um bocado “confundido”.

1o porque nâo falamos muito de casos especificos, mencionado nomes
2o porque eu usei o nome dele pra mostrar como um clube se pode equivocar com jogadores tâo novos, por muito potencial que tenham.
Disse que se acontecesse no Sporting o que aconteceu- está a acontecer- ao Ajax caia o carmo e a trindade. O Ajax vendeu o gajo por 5 milhôes, depois de terem andado uns tempos em duvida se o deviam manter e dar-lhe o que ele queria pra ficar. Nessa altura, o gajo nâo andava a jogar a ponta de 1 corno. Agora, no Hamburgo ta a partir aquela cenaça toda. Se continuar assim vâo poder vende-lo por muito mais a algum tubarâo.
Agora muda os nomes dos jogadores & clubes, os Paises envolvidos e descobre TU as diferenças e as semelhanças… :wink:

quanto o vi ser transferido para o hamburgo fiquei muito surpreendido, não percebo como é que não segiu viagem para nenhum clube de maior projecção actual… não é nenhum wender mas é mto bom jogador :slight_smile:

quanto o vi ser transferido para o hamburgo fiquei muito surpreendido, não percebo como é que não segiu viagem para nenhum clube de maior projecção actual… não é nenhum wender mas é mto bom jogador :slight_smile:

Se o tivesses visto as ultimas 2 épocas no Ajax, mas de certo a ultima, tinhas preferido o Wender… :stuck_out_tongue:

Edit: e os gajos do Ajax ainda nâo choram por ele, ao contrario de ALGUNS Sportinguistas que andam ai a queixar-se que um certo DD tá emprestado…

Também sempre achei esta mudança do Ajax para o Hamburgo muito estranha…não haveria convites melhores? :?:

Pois eu não querendo “dividir” o tema, lanço a carreira do Getafe e o trabalho do Schuster á frente daquele clube minorca.

Se o schuster for como treinador, o que era como jogador, o Getafe está lançado! Só rezem é para não ser tão polémico. :wink:

Groene, ok. Eu sempre achei o Van der Vaart um óptimo jogador, mas como te disse na altura, não estive tão atento ao futebol holandês, nas ultimas épocas, como gostaria.

De realçar também o bom trabalho do Van Gaal no AZ. E do Lyon, mesmo sem o Le Guen, ser o nº 1 em França.

É o que ainda me deixa na duvida sobre o real valor do Le Guen, é mesmo incompetente do Houllier chegar lá e manter a dinamica de vitoria, será aquilo obra de Le Guen?

É o que ainda me deixa na duvida sobre o real valor do Le Guen, é mesmo incompetente do Houllier chegar lá e manter a dinamica de vitoria, será aquilo obra de Le Guen?

Se a base de um clube e equipa forem de tal maneiras fortes até 1 mau treinador pode ter exitos.

Um exemplo é os papa-tripas…Com fruta da boa até o Oliveira jr foi campeôn. :wink:

Este tópico poderá tornar-se extenso e confuso com mais um tema, mas lanço para a discussão mais este, que poderá causar uma certa azia a alguns companheiros foristas :smiley: :

(pasquim online)

Mourinho é líder absoluto

Não é só na tabela classificativa que o Chelsea bate toda a concorrência. O site da Premier League divulgou dados estatísticos relacionados com o actual campeonato inglês, decorridas oito jornadas. Conclusão: o campeão em título lidera em todas as variáveis.

Assim, a equipa treinada por José Mourinho comanda nas seguintes categorias: equipa mais disciplinada; equipa mais concretizadora; comportamento do público; respeito pelo árbitro; tempo útil de jogo por partida; número de golos marcados em situação de vantagem; velocidade imprimida ao jogo; fair-play para com os adversários.

A Premier League chama ainda a atenção para o facto de na época passada nenhum jogador do Chelsea ter sido expulso.

Quer se queira quer não é um excelente treinador que tem uma grande estrutura por trás a trabalhar eficazmente, destaco nesse campo o trabalho do Rui Faria, que se não engano é a pessoa que faz as estatísticas da equipa e dos adversários, é a base de dados do Mourinho.

Um bom treinador, e que pelos vistos soube rodear-se das pessoas certas. Já é sem dúvida, dos melhores treinadores de sempre. E a manter este nível, será inigualável.

Este tópico poderá tornar-se extenso e confuso com mais um tema

E quantos mais se seguirão? E se houver não um mais dois ou mais jogos próximos que vários membros decidam comentar?

Eu continuarei a abrir os tópicos que entender, nesta secção ou na reservada a Membros registados, para dar as minhas opiniões ou estados de espírito sobre jogos que não os do Sporting. Outros membros decidirão participar ou não na discussão, e onde fazê-lo.

Eu continuarei a abrir os tópicos que entender, nesta secção ou na reservada a Membros registados, para dar as minhas opiniões ou estados de espírito sobre jogos que não os do Sporting. Outros membros decidirão participar ou não na discussão, e onde fazê-lo.

Foi só uma ideia, não é preciso ser tão “harsh”… :? :arrow:

Também não concordo com a cada vez maior limitação à opinião e posts sobre outros clubes, não percebo a causa de tanta comichão falarmos sobre a orcalhada ou lá quem for :x

Pra quem quizer ver; o relatorio de contas dos orcs explica como conseguiram dinheiro pra esta época: parte dos passes de alguns jogadores- casos concretos Miguel & M. Fernandes- foram vendidos parcialmente :stuck_out_tongue:

Não podia deixar passar em claro a vitória do “meu” Vasco da Gama contra o Flamengo por 2-1.

Necessária como pão para a boca esta vitória no sentido da recuperação espectacular que tem sido o Vasco nos ultimos 10 jogos na tentativa de fugir a despromoção, Diniz aos 5’ e Romario aos 36’ fizeram os golos do “bacalhau”, Cesar Ramirez (esse mesmo) ainda reduziu para os lamps la do sitio aos 66´mas o Vasco aguentou a pressão, e passou agora a crise para o seu rival, que luta tb para nao descer… :wink: :arrow:

Não podia deixar passar em claro a vitória do "meu" Vasco da Gama contra o Flamengo por 2-1.

Necessária como pão para a boca esta vitória no sentido da recuperação espectacular que tem sido o Vasco nos ultimos 10 jogos na tentativa de fugir a despromoção, Diniz aos 5’ e Romario aos 36’ fizeram os golos do “bacalhau”, Cesar Ramirez (esse mesmo) ainda reduziu para os lamps la do sitio aos 66´mas o Vasco aguentou a pressão, e passou agora a crise para o seu rival, que luta tb para nao descer… :wink: :arrow:

Pois é Inci, a luta para fugir à despromoção no brasileirão está ao rubro. Quanto ao duelo que referes, apesar de ser cruzeirense ferrenho, confesso que sempre tive uma simpatia pelo Flamengo. Vivi no Brasil no tempo da super equipa do Fla, com Zico, Adilio, Mozer, Nunes e outros que de facto formavam uma excelente equipa. Tempos que os duelos contra o atletico mineiro me enchiam de alegria, ao ver os lampiões de Minas enfardar em grande.

Para minha alegria, parece que o galo (atletico) este ano dificilmente escapa de descer de divisão, como fez o ano passado na ultima jornada. A acontecer, seria qq coisa como os lampiões de cá irem para à 2ª, o que como deves imaginar, será motivo de festa.

De qualquer forma, e face aos escândalos que têm acontecido, caso o Flamengo ou mesmo o altético desçam, provalvelmente haverá virada de mesa. É aguardar para ver.