Futebol de Praia - FIFA Beach Soccer World Cup'2007

FIFA Beach Soccer World Cup
Rio de Janeiro 2007
Página Oficial: http://www.fifa.com/beachsoccerworldcup/index.html

[hr]

Grupo A
Brasil
México
Rússia
Ilhas Salomão

Grupo B
PORTUGAL
Espanha
Irão
Estados Unidos

Grupo C
Itália
Japão
Senegal
Uruguai

Grupo D
França
Argentina
Nigéria
Emirados Árabes Unidos

[hr]

O Mundial de Futebol de Praia começou ontem e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 11 de Novembro. Portugal tenta o seu primeiro título Mundial da FIFA, depois de um segundo lugar em 2005 e de um quarto lugar em 2006. Saliência ainda para o facto de Madjer ter sido o melhor marcador dos outros dois eventos - 12 golos em 2005 e 21 em 2006 -, tendo sido eleito o melhor jogador dos dois torneios.

[hr]

Hall of Fame:

2005: 1.º França; 2.º Portugal; 3.º Brasil; 4.º Japão
2006: 1.º Brasil; 2.º Uruguai; 3.º França; 4.º Portugal

[hr]

A primeira jornada do Mundial disputou-se ontem e ficou marcada pela goleada do Brasil aos coitadinhos das Ilhas Salomão (11-2) e pelo empate a três cedido por Portugal frente ao Irão - ‘hat-trick’ de Alan -, tendo a equipa portuguesa vencido no desempate por penáltis.

Como Portugal somou apenas 2 pontos e a Espanha ganhou e tem 3, os rapazes de Zé Miguel terão agora que ganhar os outros dois jogos para ficarem em primeiro no Grupo B.

Já hoje, os grandes destaques vão para a vitória do vice-campeão mundial Uruguai frente à Itália (3-2) e para a surpreendente vitória da Nigéria sobre a Argentina (5-3).

Todos os resultados em: [url]FIFA Beach Soccer World Cup Russia 2021™

Apesar do Irão parecer ter boa equipa,esperava-se mais de Portugal,valeu um Alan inspirado e os penaltis.
Denoto um Madjer ainda não na sua melhor forma,esperemos que melhore.

Esqueci-me.

Os jogos passam habitualmente na RTP 1.

Amanhã o Portugal - Espanha é às 11h30. :arrow:

Exelente topico Da Rocha, adoro acompanhar a Seleccao :slight_smile:

Ontem vi na RTP-N.
Não sei se os jogos de Portugal darão todos na RTP1.

Aquele golo do Irão a uns bons 30 metros da baliza. Onde é que o guarda-redes andava? Alan de pé quente. Espero que o Madjer comece já amanhã a bombardear as redes.

Deixei de acompanhar com tanto entusiasmo o futebol de praia de há uns 3,4 anos pra cá…
Mas diria que esta selecção já não vale metade daquela geração pois nao?? Só mantendo-se Hernâni, Alan e Madjer é que ainda vamos vencendo algum jogo, mas empatar com Irão!?? Sim, a competição ganha competitividade, pois antes apenas sentíamos algum frenesim com os jogos com Espanha e Brasil, mas o que aconteceu? Portugal desceu assim tanto qualitativamente, como penso, ou as outras equipas melhoraram exponencialmente?

É isso que queria dizer. ^-^

Passam nos canais RTP. Amanhã é na RTP 1 mas deve ser por ser domingo e por ser com a Espanha.

Mas a Eurosport e a Eurosport 2 também os transmite todos.

Apre! ^-^

3-0 para a Espanha a 2 minutos do fim do segundo período.

Nada corre bem à selecção portuguesa, a arbitragem também teve muito importância no avolumar do resultado e já temos a vida complicada nesta prova. Perdendo hoje, só poderemos ser segundos do grupo e apanharemos o primeiro do Grupo A… o Brasil.

Não sou um derrotado à partida, até acho que Portugal é a equipa mundial que faz mais frente ao Brasil, mas assim é bem mais difícil chegar às medalhas sequer.

EDIT: 1-3, reduziu Bilro. Falta o terceiro período. Vamos lá ver.

Que jogo tão mau! :wall:

Um erro de arbitragem acabou por condicionar todo o jogo. 4-2 final e a Espanha qualificada. :-\

Não me lembro de ter visto um jogo tão mau da selecção portuguesa.

Agora não há volta a dar-lhe: é ganhar aos Estados Unidos e fazer um jogo perfeito contra o Brasil. :arrow:

Muito mau. Só vi o 3º período. A nossa selecção nem parece a mesma, muito fracos, atacaram pouco e o Madjer está em baixo de forma, só hoje é que marcou o primeiro golo no Mundial.

Os critérios de arbitragem também me pareceram desiguais.

Agora temos outro ex-jogador de futebol de 11 na selecção, Bilro, por que não apostamos em jovens?

Porque isto é mais um passatempo (digo eu!!) e os jovens vão investir o seu futuro neste desporto para quê? Se te perguntassem se querias ir jogar para a selecção AA de futebol de praia irias? Treinar ao longo de todo o ano para isto? Sempre vi esta modalidade com um hobby dos que a praticam, daí a maioria ter acima dos 35 anos, e que não têm nada para fazer :wink: mas posso estar completamente enganado!!

Podes estar certo, mas de certeza que existem talentos a investigar no Verão nas praias portuguesas, ou mesmo de outros clubes de fut.11, não acredito que não dispensariam para realizar um mundial de fut.praia. Mas pronto, se calhar é mesmo um hobbie, nem valia a pena a FIFA ter-se metido nisto nem a FPF apoiar a modalidade.

Não estás completamente enganado, mas estás um pouco enganado (ou quase completamente). Actualmente, a selecção nacional de Futebol de Praia tem compromissos durante quase todo o ano. E os Mundiais, que por norma são em Novembro, são preparados ao longo de diversos meses (não sei ao certo, mas aponto prái para Fevereiro ou Março). O Mundial é o grande objectivo da época, mas não é fruto de um “hobby”. Há muito trabalho por trás.

Há muitas etapas a contar para a Liga Europeia (Portugal foi campeão europeu este ano) e há alguns jogadores que competem em campeonatos de outros países. Como o Madjer, que penso que compete durante o ano numa equipa italiana. Podes ver isso mesmo no blog do Madjer: [url]Loading...

A modalidade só tem a ganhar com a entrada da FIFA e com o apoio da FPF. Este ano vai ser tido como um “passo atrás”, porque é provavél que sejamos eliminados pelo Brasil, mas o trabalho de Zé Miguel é para continuar. E jogadores novos, como David ou Jonas, não se fazem “futeboleiros de praia” de um dia para o outro. Este Portugal, actualmente, é mais forte que aquele que só tinha Alan, Madjer, Hernâni e Pedro Jorge. Não havia mais ninguém na altura. Agora há mais soluções. É preciso dar-lhes tempo…

Talvez tenha sido mal interpretado…
Eu sei que há várias competições e vários meses de torneios e de treinos.
Mas à pergunta “porque não apostar em jovens?” acho que deve ser pelo facto de a modalidade não ser muito atractiva para os jovens já que não há a tal divulgação que, com o apoio da FIFA e FPF, poderá haver algumas alterações nesse campo.
Por exemplo, lembro-me de ver os torneios que deu na SIC entre as equipas portuguesas mas todos aqueles jogadores ou são profissionais da bola (Márcio Santos ou Freddy ou Vasconcelos) ou retirados e se querem divertir (irmãos Xavier, Filipe…) ou grupos de amigos como toda a equipa do FCP que é oriunda da minha cidade…
Isto é, para umas “futeboladas” sim podem aparecer vários jogadores, mas para algo que implica trabalho, dedicação e que não há divulgação e cujo retorno nã será assim tanto (veja-se o caso de Madjer que tentou enveredar pelo futebol 11 depois de se dar a conhecer no futebol de praia) não vejo muitos jovens dispostos a isso, a não ser aqueles que realmente gostam do futebol de praia como o Jones, David ou Belchior ou o GR… Mas lá está: aparecem depois os ex-profissionais da bola, os conhecidos do povo como agora o Bilro e já está a jogar pela selecção.
Nunca será um desporto muito apreciado penso eu, capaz de fazer movimentar muitas pessoas a não ser que se dispute uma só vez por ano, no verão e quando as pessoas não têm mais nada para fazer.
É tudo um conjunto de circunstâncias que, neste desporto, são cruciais para o aparecimento de novos jogadores. Acho, inclusive, que a tal equipa que me falaste com Zé Miguel, Hernani, Nunes, Madjer, Alan, Pedro Jorge e aquele avançado que entrava sempre a meio dos jogos tinha mais apoio e as pessoas gostavam de vê-los…
Aliás, como pareces estar bem por dentro deste desporto, Portugal está assim tão forte para empatar com Irão e perder com Espanha (este um resultado mais normal) ou as outras equipas é que enveredaram pelo profissionalismo sem ninguém saber?

Percebido.

Estou mais ou menos por dentro, não estou muito muito. :wink:

Portugal entrou muito mal no Mundial. Não está tão forte como noutros tempos, apesar de ter melhor matéria-prima para estar (opinião minha, claro). Quando os esquerdinos de ouro não aparecem (Madjer e Alan), como contra o Irão em que só apareceu o Alan e como hoje em que pareciam os dois com uma virose qualquer que os impedia de jogarem aquilo que sabem, torna-se mais difícil, claro. Mas acredito muito nesta selecção. Está a precisar de dias melhores, só isso. Tem estado como o tempo em Copacabana: cinzenta(o).

Mas esta última frase diz tudo. O problema (como sempre) é cá dentro. Enquanto nos outros países, especialmente França e Itália (penso eu), existem já Ligas capazes e com bons valores, com boa competição e que permite atingir outros níveis de competitividade mais rapidamente, cá em Portugal é aquilo que se sabe. É quase nulo o “apoio” competitivo a esta modalidade. Enfim… :inde:

3.ª jornada

Portugal passou aos quartos-de-final derrotando os Estados Unidos num jogo louco (6-5). A vitória foi conseguida só no prolongamento e graças a um golo do herói improvável Bilro. A selecção voltou a mostrar-se desconcentrada (esteve a ganhar 3-0 e 4-1 e viu-se, a três minutos do fim, a perder 4-5) e já se sabe que esses erros se pagam caro a este nível. O guarda-redes Bruno também esteve francamente mal, apesar de ser um jovem com muito valor.

A Espanha perdeu com o Irão (4-5) e Portugal acabou em segundo do Grupo B. Vai jogar, na próxima quinta-feira, com o Brasil às 13h. A Espanha vai jogar com o México e os outros emparelhamentos ficam a conhecer-se amanhã.

Para o jogo com o Escrete, vai ser preciso fazer um jogo verdadeiramente perfeito para seguir em frente. Esta selecção está bastante irregular, apesar de ter “matéria-prima” para fazer mais e melhor. Enfim… :arrow:

Brasil 10-7 Portugal… grande problema de Portugal é não ter evoluido, grande parte das outras selecções evoluiram muito, Portugal não, até acho que tamos mais fracos, e até aposto que alguns que fazem parte da selecção so la estão porque andam a viajar… de praia em praia…

Porra… Portugal hoje fez um jogo enorme durante dois dos três períodos de jogo: o primeiro e o último. E quem viu o jogo sabe disso. Esteve perfeito nesses dois períodos. Esteve bem no segundo, onde se atrasou mais no placard. Deu muitas abébias na defesa (como o comprovam os 10 golos sofridos), mas também jogou taco-a-taco com o Brasil. Foi o melhor jogo que fez contra o Brasil nos últimos 4 ou 5 anos, que me lembre… Até melhor do que quando os afastou em 2005.

Contra uma selecção normal, Portugal hoje tinha arrasado. Como jogou contra o Brasil, que marca um golo a cada meia oportunidade, perdeu… Acontece.

Foi pena a atitude não ter sido a mesma na primeira fase, mas o que é certo é que hoje podíamos ter eliminado o Brasil.

A única coisa que se manteve igual da primeira fase nos jogos de Portugal foi a arbitragem. Mais uma vez, VERGONHOSA! Como, aliás, o nosso Carlos Xavier foi dizendo ao longo de todo o jogo.

No primeiro período, Portugal só não descolou no placard do Brasil porque a dupla de árbitros arranjou dois livres para os brasileiros marcarem. No último período, quando Portugal reentrou no jogo e estava 6-7, a mesma equipa de arbitragem deixou passar em claro uma falta do tamanho do areal de Copacabana que daria quase certamente o empate a Madjer, a 2’50’’ do final.

Que tristeza! Tudo bem que não tinha graça o Brasil ficar pelos quartos-de-final e o Brasil até é forte o suficiente para eliminar Portugal sem a ajuda de terceiros, mas hoje a selecção de Zé Miguel foi descaradamente prejudicada!

E, contrariamente ao que já vi alguns foristas defenderem, Portugal não está mais fraco. Bilro, Ricardo Loja e Belchior são opções “de banco” bem mais válidas que as que tínhamos há 5 ou 6 anos. Não há outro Zé Miguel (apesar de Rodrigues ser um bom guarda-redes e o jovem Bruno também ter muito valor - hoje voltou a estar mal) e Hernâni está “velho”, por vezes com pouca pedalada. Alan e Madjer… que continuem assim por muitos e muitos anos.

Mas ainda somos a melhor equipa europeia, campeã da Superliga Europeia. As outras equipas - França, Itália e Rússia - é que evoluíram bastante nos mesmo período (últimos 7 ou 8 anos). No entanto, a isso não está alheio o facto de Portugal não ter um campeonato oficial sequer. Na FPF os chulos só querem é comer e beber. Trabalhar, está quieto! Já estão para lançar uma Liga de Futebol de Praia ao tempo, mas os papéis não saem da gaveta dos engravatados… :wall: