Futebol Americano

E se o Sporting fosse o primeiro grande clube apostar o futebol americano?

Como o Sporting é maior potência desportiva de Portugal, penso que seria interessante apostar nesta modalidade!

Assim de forma crua e imediata: nao. Existem modalidades nas quais temos um grande historial que, a meu ver, teriam sempre prioridade.

Seria interessante assim como ténis (se der - não tenho a certeza se podemos…).

Temos que investir em modalidades em que não são necessários muitos fundos para participar mas os prémios por vitória são deliciosos.

era interessante o facto de sermos pioneiros… e é um desporto com cada vez mais seguidores em Portugal… mas tb é verdade que daria prioridade a outros… depende também do investimento necessário

Pioneiros já não eramos :lol:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=UFd0IJG_zbU[/youtube]

Interessante ? sem dúvida … é uma modalidade que adoro ver !

Possível ? epá … o Sporting ia jogar contra quem ? :inde: Isto em Portugal creio que não há nada de consistente no que toca à modalidade … ainda há dias vi uma qualquer reportagem (nos videos da rtp salvo erro) e se bem me lembro, falaram numa qualquer espécie de liga que era tipo “solteiros contra casados” naquela … nada de muito sério.

Po Sporting se meter, outros também teriam que se meter, à séria … e não vejo isso a acontecer nos próximos (muitooos) anos.

E existem modalidades nas quais o Sporting tem história e que essas sim, deviam ser reactivadas com projectos sólidos … assim de repente, falo por exemplo do Voleibol, Basquetebol, tornar o hóquei “mais oficial” (a modalidade é “ligada” ao Sporting, mas os apoios do clube, se bem me lembro, são poucos … muito poucos), etc.

Não gosto da modalidade em questão, muito secante sempre com paragens no jogo.

Ha modalidades que nao lembram ao arco da velha como se costuma dizer…

Nao creio - sinceramente - que este venha a ser um desporto que alguma vez venha a ter pernas para andar em Portugal. Veja-se por exemplo que tb existe (ou existiu) uma liga de basebol e a mesma nao tem qualquer expressao relativa por ca’.

Contudo, ha que ver que existe algo mais do que a competicao, existe tb recriacao e e’ talvez ai’ que podem surgir outras modalidades.

Sem custos elevados para contratacao de atletas ou deslocacoes.

Nesse contexto, podem surgir N modalidades e o SCP como clube do nosso coracao e uma marca poderosa no ecletismo, poderia ter uma palavra nessa area.

Assim como existe natacao, artes marciais e ginastica de competicao, existem simples praticantes dessas modalidades…

Mas tudo isto e’ numa vertente mt teorica.

Há neste momento 7 equipas em competição, 10 equipas em projecto! Eu, por exemplo, fui campeão pelos Lisboa Navigators e sei perfeitamente que o principio é sempre complicado, mas a vida é exactamente assim, mais ainda quando o jogo é repleto de estratégia.
O Porto já conta com 3 equipas e o crescente interesse na criação de equipas já parece uma praga lá por cima… Sei de um projecto chamado Lisboa Eagles do qual me pareceu, não digo isto com certeza de nada, de se estar a querer associar ao benfica…
A maior dificuldade na formação de uma equipa, para quem quer começar do nada sem patrocínios, é a nível de campos onde praticar, recursos humanos e conhecimento sobre o jogo…

De resto, temos 42 mil leituras na secção da NFL aqui do forum… por isso interesse não falta pela nossa parte.

Saudações Leoninas!

Boa sorte :great:

Eu gostava de ver o Sporting envolvido num projecto de Futebol Americano, seria uma excelente notícia para os amantes da modalidade e um boost de publicidade sobre o mesmo.

Um Sporting - glórias seria algo delicioso, do ponto de vista físico! :twisted:

Será complicado partir do Sporting a criação desta modalidade.

O ideal é alguém fazer um projecto sustentado, tal como o realizado no hóquei, e apresentá-lo à direcção para ela dar o parecer sobre a utilização do nome do Sporting.