Os tricampeões portugueses Lisboa Navigators vão jogar daqui a duas semanas com os Rivas Osos, vice-campeões espanhóis. Duvido que consigam vencer, mas só o facto de terem conseguido marcar um jogo de preparação contra eles é prova de como a modalidade está a crescer por cá e também de como a qualidade do jogo está a melhorar. Relembro que os mesmos Lisboa Navigators à 4 anos atrás jogavam apenas na segunda divisão espanhola (devido à falta de adversários nacionais).
Mas já não temos esta modalidade , mas na vertente para Homens ?
Li num lado qualquer que uma transmissão deste desporto tem em média 3 horas de duração , mas só se joga à volta de 11 minutos.
Nos meus míseros conhecimentos deste desporto , nunca percebi porque as equipas não enviam o quarterback adversário para o hospital nos primeiros minutos de jogo , eles é que definem as jogadas todas , sem ele ficavam todos sem saber o que fazer. :mrgreen:
Tenho um amigo de infância que joga aí , o Dário , parece o Mike Tyson.Quando jogávamos futebol 11 o gajo uma vez levou 2 adversários pendurados nos braços alguns 15 metros. :mrgreen:
Edit: Jogava , já é piloto da TAG e não está em Portugal.
O Sporting? Não. No site da Liga aparecem estas equipas:
Lisboa Navigators (tri-campeões)
Paredes Lumberjacks (duas vezes vice campeões)
Lisbon Crusaders
Candal Kings
Maximinos Warriors (actuais vice campeões)
Porto Renegades
Porto Mutts (nova equipa)
Santa Iria Wolves (nova equipa)
Portimão Pirates (nova equipa)
Vila do Conde Titans (nova equipa)
Canidelo Celtics (nova equipa)
Na liga joga também uma equipa galega, os Galicia Black Towers.
E pelos vistos temos um forista que joga lá. ^^
E eu também conheço o quarterback e um defensive linesman. Os Navigators são desta zona (Lisboa/Lisboa Oriental) e têm tantos jogadores que acho que a maior parte dos lisboetas devem conhecer um ou outro. :lol:
Venho por este meio convidar-vos a participar nas captações para equipa de futebol americano Crusaders Clube de Futebol Americano.
Pratico esta modalidade ah 2 anos e acreditem que é diversão certa, e alem disso todas as pessoas são precisas altos baixos gordos e magros ah posições para todos .
Se ainda fosse mais perto até era rapazinho de alinhar, quando joguei rugby partia sempre aquilo tudo mas não gostava muito de estar sempre a levar “porradinha” por ser o pobre que ia sempre na frente com a bola :-[
Só para desenterrar, os Navigators voltaram a ser campeões - 5ª vez em 5 edições da LPFA - venceram os Maximinos Warriors na final em Abrantes há coisa de uma semana.
A modalidade em Portugal aos poucos está a evoluir, pena a falta de apoios (entendo devido à falta de visibilidade que a modalidade “tem”) para desenvolver ainda mais este desporto.
Fui acompanhando aqui e ali esta temporada e o nível está a subir, o que é bom, MAS nenhuma equipa chega ainda aos calcanhares dos Navigators o que é pena diga-se de passagem…
Houvesse 1 projecto na margem sul e era gajo de ir aos try´s (fui convidado a ir aos trys de 1 equipa em Lisboa, mas fica muito fora de “mão”)…
Não era bem selecção espanhola. A equipa espanhola era constituída quase na totalidade por jogadores da segunda divisão devido a problemas entre a federação e as equipas espanholas da divisão de elite.
Apesar de tudo o campeão português venceu uma selecção da segunda liga espanhola, liga essa onde jogavam antes de começar a LPFA. Parece-me um sinal de que o nível da modalidade está a aumentar por cá.