Futebol Americano em Portugal

Os tricampeões portugueses Lisboa Navigators vão jogar daqui a duas semanas com os Rivas Osos, vice-campeões espanhóis. Duvido que consigam vencer, mas só o facto de terem conseguido marcar um jogo de preparação contra eles é prova de como a modalidade está a crescer por cá e também de como a qualidade do jogo está a melhorar. Relembro que os mesmos Lisboa Navigators à 4 anos atrás jogavam apenas na segunda divisão espanhola (devido à falta de adversários nacionais).

E já agora. Força Navigators!

Mas já não temos esta modalidade , mas na vertente para Homens ?

Li num lado qualquer que uma transmissão deste desporto tem em média 3 horas de duração , mas só se joga à volta de 11 minutos.

Nos meus míseros conhecimentos deste desporto , nunca percebi porque as equipas não enviam o quarterback adversário para o hospital nos primeiros minutos de jogo , eles é que definem as jogadas todas , sem ele ficavam todos sem saber o que fazer. :mrgreen:

Tenho um amigo de infância que joga aí , o Dário , parece o Mike Tyson.Quando jogávamos futebol 11 o gajo uma vez levou 2 adversários pendurados nos braços alguns 15 metros. :mrgreen:

Edit: Jogava , já é piloto da TAG e não está em Portugal.

O Sporting? Não. No site da Liga aparecem estas equipas:

Lisboa Navigators (tri-campeões)
Paredes Lumberjacks (duas vezes vice campeões)
Lisbon Crusaders
Candal Kings
Maximinos Warriors (actuais vice campeões)
Porto Renegades
Porto Mutts (nova equipa)
Santa Iria Wolves (nova equipa)
Portimão Pirates (nova equipa)
Vila do Conde Titans (nova equipa)
Canidelo Celtics (nova equipa)

Na liga joga também uma equipa galega, os Galicia Black Towers.

E pelos vistos temos um forista que joga lá. ^^

E eu também conheço o quarterback e um defensive linesman. Os Navigators são desta zona (Lisboa/Lisboa Oriental) e têm tantos jogadores que acho que a maior parte dos lisboetas devem conhecer um ou outro. :lol:

Ao dizer “vertente para Homens” , era para interpretarem “Rugby” :mrgreen:

Que forista joga lá?

Li à pressa não me apercebi que era uma piada. ^-^

Couto52, diz isso aí uns posts acima.

joaommx, que QB dos Navigators é que conheces? Um amigo meu está nisso desde o início, desde quando treinavam na Expo.

O Zé Pedro, o titular, que está lá desde esses tempos. Conheço-o das futeboladas organizadas por uns amigos que temos em comum.

É o 18.

The LPFA Final 2012

Ahahah eu também! Zé Pedro, esse animal lampião. O mundo é mesmo pequenino. :lol:

Reportagem na SIC diz que a liga começa dentro de um mês e tem um número recorde de equipas.

Também vi a reportagem. Supostamente são 11 equipas e pelo que percebi começa em janeiro

Exactamente. São estas as equipas:

Tenho amigos que jogam aí no clube Lumberjacks.

Por acaso também gostava de experimentar, e tive para, mas como jogo futebol e ténis de mesa , não se proporcionou, na altura em que isso foi fundado.

Boa noite a todos,

Venho por este meio convidar-vos a participar nas captações para equipa de futebol americano Crusaders Clube de Futebol Americano.

Pratico esta modalidade ah 2 anos e acreditem que é diversão certa, e alem disso todas as pessoas são precisas altos baixos gordos e magros ah posições para todos :beer: .

obrigado pela atenção.

Facebook da equipa. (Se podessem por um like eram uns fixes :smiley: )
https://www.facebook.com/CrusadersFutebolAmericano?fref=ts

Se ainda fosse mais perto até era rapazinho de alinhar, quando joguei rugby partia sempre aquilo tudo mas não gostava muito de estar sempre a levar “porradinha” por ser o pobre que ia sempre na frente com a bola :-[

Só para desenterrar, os Navigators voltaram a ser campeões - 5ª vez em 5 edições da LPFA - venceram os Maximinos Warriors na final em Abrantes há coisa de uma semana.

A modalidade em Portugal aos poucos está a evoluir, pena a falta de apoios (entendo devido à falta de visibilidade que a modalidade “tem”) para desenvolver ainda mais este desporto.

Fui acompanhando aqui e ali esta temporada e o nível está a subir, o que é bom, MAS nenhuma equipa chega ainda aos calcanhares dos Navigators o que é pena diga-se de passagem…

Houvesse 1 projecto na margem sul e era gajo de ir aos try´s (fui convidado a ir aos trys de 1 equipa em Lisboa, mas fica muito fora de “mão”)

Há dias os Lisbon Navigators venceram a selecção espanhola. Grande triunfo do futebol americano português.

Não era bem selecção espanhola. A equipa espanhola era constituída quase na totalidade por jogadores da segunda divisão devido a problemas entre a federação e as equipas espanholas da divisão de elite.

Apesar de tudo o campeão português venceu uma selecção da segunda liga espanhola, liga essa onde jogavam antes de começar a LPFA. Parece-me um sinal de que o nível da modalidade está a aumentar por cá.

Fica o resumo:

Navigators @ Team Spain - Highlights

Tenho agora um amigo que entrou na equipa dos Lisboa Devils.