Deixem-me apenas que vos diga, que espero que este interessa pela Bundesliga se mantenha.
Eu já deixo aqui a minha apreciação final da partida mas é um prazer ver Van Buyten [DC] na equipa titular do Bayern do Munique, e embora não seja total apreciador das qualidades de Demichelis [DC] - agora lesionado - tenho a dizer que este quarteto defensivo é extremamente superior ao da temporada transacta, com Lahm [DD] e Pranjic [DE] nas laterais, relegando para o banco atletas que são pouco mais que úteis, como Ottl, Lell e Gorlitz. Está dado o mote para a próxima época. :arrow:
Esta foi uma excelente partida para começo de época, numa liga que aprendi a apreciar.
Não creio que haja discrepância no que concerne à justiça do marcador e só tenho pena de não termos tido direito a assistir ao melhor meio campo possível da equipa de Van Gaal, que terá obrigatoriamente de contemplar Frank Ribery e Timoschtschuk. Não creio que Hamit Altintop tenha qualidade para actuar num flanco e Schweinsteiger, continua igual a si próprio, sendo que nem a sua vinda para a esquerda serviu para aproveitar as inúmeras subidas de Pranjic. Eu diria que o seu balão de oxigénio reside no flanco direito, onde terá o devido apoio de Lahm. A colocação de Baumjohann na frente de ataque retirou uma dupla ofensiva - um pouco ao género da do Estugarda 2008/2009 - que seria de Gomez e Olic. Não estavam na máxima força e a aposta de Van Gaal na prata da casa, é quase um atentado à saída de Tim Borowski.
Esta equipa do Hoffenheim manteve não só os jogadores mas os princípios de jogo da temporada transacta e a única critica que aponto a Rangnick, é a colocação simultânea de Isaac Vorsah e Tobias weis no centro do terreno. Embora, eu fique satisfeito com a colocação de Vorsah a médio defensivo - com Simunic, Compper e Nilsson não precisam dele a central - não pode jogar ao lado de Weis, um médio lutador mas que não dá valor à construção de jogo. Sentiu-se demasiado a falta de Luis Gustavo nas transições defesa-ataque, o que levou a que Eduardo e Salihovic recuassem excessivamente. É uma equipa que dá gosto ver jogar e espero que esta tendência dos empates - já os persegue desde o ano passado - termine. :arrow:
O Hoffenheim, principalmente na primeira parte, jogou um futebol brutal! Difícil era mudar de canal, tal a atracção que aquele futebol provocou. Brutal, mesmo. :mais:
Entretanto o Bremen continua a mesma m**** do ano passado e perdeu 3-2 em casa com o Frankfurt e o Dortmund ganhou 1-0 ao Colónia :mrgreen: ,Petit e Maniche foram titulares.
O Maniche pelo que deu para ver do resumo do jogo e segundo a televisão alemã, fez um bom jogo. O Colónia jogou sem Geromel e sem Podolski, baixas de peso
Quanto ao Dortmund, uma pequena curiosidade: este ano venderam mais de 50 mil bilhetes de época, um recorde na Bundesliga.
Ontem vi os golos do Hoffenheim vs. Bayern e ainda tou para perceber como é que não validaram aquele golo ao Hoffenheim. Incrível, a bola estava completamente lá dentro.
Hoje o Moenchenglabach esteve a ganhar 3-0 ao Bochum mas deixou-se empatar.
É sempre bom começar com uma vitória forasteira na Bundesliga.
Eu desde a temporada passada que me interessei pelos comandados de Felix Magath e se o bávaro tem mérito em ter transformado os Royal Blues numa equipa extremamente ofensiva, não me parece que tenha resolvido o problema que ainda reside no centro do terreno. É certo que eles têm inúmeros centro campistas de características ofensivas - Rakitic, Holtby, Moravek, Kenia - mas nenhum deles é veterano, nem tão pouco têm experiência. Eu diria que o único atleta que habita naquela área e já está devidamente desenvolvido e/ou estabilizado é Jones - agora lesionado - e esse é mais conhecido pela sua vertente defensiva. Eles ainda possuem Kobiashvili e Westermann, mas nenhum deles é um médio construtor, para além de que Kobiashvili é necessário na esquerda, dada a irregularidade assustadora de Pandev.
Não ficava surpreso se utilizassem os 3 PL - Kuranyi, Halil, Farfan - no mesmo XI, com um deles a ocupar uma posição no meio campo, aliás, Magath fez questão de deixar bem claro uma de duas coisas:
a) É possível que Farfan venha a preencher a lacuna de médio ofensivo, o que seria um erro. b) Westermann só vai jogar numa posição central, seja a trinco ou a central.
Creio que Westermann é pouco e isso viu-se nesta partida, está demasiado desapoiado no meio campo e a aposta em Rakitic parece-me pouco duradoura, até porque do que vi e conheço de Holtby, creio que será uma questão de tempo até se integrar neste plantel e quiçá render muito e bom dinheiro ao Schalke. E não podia terminar sem referir o quarteto defensivo, que me parecia brilhante com Rafinha, Howedes, Bordon e Westermann/Pandev mas dada a aparente titularidade indiscutível no miúdo de 19 anos, Zambrano a DC, isso leva a que Howedes tenha de se adaptar a DE e com isso já não me sinto tão seguro. É uma boa equipa, que vai sentir as suas dificuldades mas que certamente, nos vai dar excelentes espectáculos. :arrow:
Bremen avança por Maxi Lopez (Grêmio)
Por Redacção
O Werder Bremen, clube da Budesliga onde alinha o internacional português Hugo Almeida, está prestes a efectivar uma proposta pelo avançado argentino Maxi Lopez, do Grêmio de Porto Alegre.
De acordo com a imprensa brasileira, o antigo jogador do Barcelona há muito que está na órbita dos responsáveis do clube alemão, que deverá em breve apresentar uma proposta na ordem dos 17,5 milhões de euros.
Lembra-se do Maxi???
Tanta gente que preferiu o Purovic ao Maxi López e eu e mais alguns sempre defendemos que este era um excelente reforço na altura, muito melhor que o Purovic.
Agora, secalhar vai sair para o Bremen por 17 milhões…
E o Purovic nem por 1 querem…
Eu tenho a dizer que não me parece que o Werder Bremen esteja a conduzir bem este período de transferências, e se em 4/5 equipas é notória a aposta em atletas de valor, na equipa de Thomas Schaaf não se pode dizer o mesmo. Eu vou deixar aqui um resumido do que eles fizeram nesta pré-temporada.
Nico Pellatz: 0 € (Apollon Limassol) Max Kruse: 0 € (FC. St. Pauli) Diego: 24.500.000 € (Juventus Turin) Frank Baumann: 0 € (Terminou carreira) John Jairo Mosquera: ? € (1.FC Union Berlin, Empréstimo) Kevin Schindler: 150.000 € (FC Augsburg, Empréstimo) Claudio Pizarro: 0 € (FC Chelsea, Terminou Empréstimo) Alexandros Tziolis: 0 € (Panathinaikos Athen, Terminou Empréstimo)
Total de Venda: 24.650.000 €
Não aprecio estas movimentações para uma equipa que na temporada transacta, quiçá com melhores jogadores, ficou em 10º lugar com uma misere vantagem de 5 pontos para o 11º e que perdeu o seu melhor jogador nesta offseason, tendo como reforço um jovem que ainda não está no mesmo patamar do Diego. Esta é uma equipa que contratou Moreno [PL] e que depende da sua prestação para pontuar na Bundesliga, mas dada a sua pequena lesão e ao peso morto que é Sanogo, é normal que nomes como Maxi Lopez e até mesmo Pizarro, ainda estejam a ser ventilados. A vir por 17 milhões era um enorme barrete
Não esquecer aos amantes da Bundesliga que daqui a 2 dias vão defrontar o Bayern Munich. :arrow:
Eu não acho que estejam assim tão mal. Perderam o Diego que é uma baixa de peso mas o Marin é muito bom e acredito que haja uma aposta forte nele para a nova época. Não se pode esquecer o regresso do Borowski que vai ser muito importante.
Agora precisam é de alguém à altura para substituir o Pizarro… e de não contratarem o Super Maxi, muito menos por esse preço.
[hr]
Entretanto o Hoffas rescindiu com o avançado Prince Tagoe que tinha contratado já esta época, por supostamente terem sido detectados problemas cardíacos.
Depende dos objectivos que traças para a equipa de Schaaf. Eles, na minha opinião, deviam lutar pela Bundesliga todos os anos e depois do fiasco que foi a temporada passada, perder a única peça que metia a máquina a carburar e depositar todas as esperanças da equipa num jovem de 20 anos não é todo aconselhável. É certo que já podem contar com Tim Borowski, mas nem sequer a frente de ataque retira pressão aos centro campistas, embora eu deposite muita confiança em Moreno.
E olha, fala-se do Bosingwa para o Bayern de Munique. Lahm, Pranjic e Bosingwa. :o