FUNDO SCP

Mas devias. Este “fundo” poderia nem sequer existir, desde que se vá buscar o dinheiro. É preciso criar uma solução para sócios à distância apelativa, que não custe 150 euros no primeiro ano. A quem fala na Belenização do clube, tem o Belenenses cerca de 3 milhões de adeptos? Não vês aqui potencial? Aguardo pela tão falada campanha de aquisição de sócios para ver o que o clube tem para me oferecer.

Ao ler este tópico surgiu-me uma ideia, se calhar descabida mas que a resultar poderia resolver parte dos nossos problemas financeiros e talvez até outros, nomeadamente de gestão.

Porque não requalificar o Conselho Leonino, e ganhar muito dinheiro com isso?
Fazendo-o da seguinte forma:

Seria feito todos os anos anos uma especie de sorteio para o Conselho Leonino, em que qualquer adepto poderia mediante o pagamento de 100 euros, candidatar-se a um lugar nesse mesmo conselho e assim participar activamente nas decisões e vida do clube.

Se existissem 250000 candidatos, arrecadar-se-ia 25 milhões por ano e a voz, opinião e senso comum do socio e adepto em geral, estariam muito mais reflectidas na gestão do nosso clube.

Esse montante seria canalizado para o abatimento do passivo bancário e em 10 anos teriamos o problema resolvido.

Eu com o amor que sinto pelo SCP não teria duvidas em todos os anos, me candidar a um dos 50 lugares.

Se eu estiver a ser muito utópico digam :wink: :whistle:

Não sejam líricos. Nunca vão existir investidores nenhuns a “salvar” o clube. E mesmo que houvesse, estaríamos dispostos a pagar a factura? Que ninguém tenha dúvidas. Daqui a uns anos a única alternativa para recuperar o Sporting é com quotas suplementares e coisas do género. Alguma vez algum gajo rico se chega a frente? O Roquette e o Dias da Cunha são pôdres de ricos e deu no que deu.

Mas se for a actual direcção a propor uma coisa destas, não vou na conversa, porque não tenho a mínima confiança neles. Nunca deixei, e nunca deixarei, de pagar as quotas, apesar de extremamente descontente com a “administração” do clube, porque não quero contribuir para agravar a crise, que afectaria sobretudo os atletas (principalmente das “amadoras”, que são logos os primeiros a ficar com ordenados em atraso) bem como os funcionários, que não têm culpa nenhuma. Mas mais que isto, só com “sangue” novo na direcção.

É fácil tornar-se sócio efectivo ou correspondente.

Eu sou sócio efectivo não sou grande apreciador de futebol(e estou a ser soft), mas pago as quotas religiosamente. A minha mulher não gosta nada de futebol e é sócia correspondente.

Operações coração à gaylinha :naughty:

Ontem estava muito confiante em relação ao euromilhões…não me deu nada! >:(

Oxalá que para a semana seja eu o premiado… :pray:

Seria a minha maior alegria…Ganhar o euromilhões e no momento a seguir estava a investir no Sporting Clube de Portugal… :victory:

Estou disposto a pagar mais 50 ou 60 euros por ano pelas duas Gameboxes que compro anualmente, se o investimento mudar e o espectáculo for valorizado.

Não vamos lá com esmolas. Isso é do lado de lá da 2ª circular!

CONCORDO PLENAMENTE!!!

Depois, quando voltar a poupar dinheiro e a privar-me de tudo e mais alguma coisa, para conseguir pôr o cu numa low cost e ir apoiar o Sporting a Munique, quando entrar no Hard Rock Cafe e voltar a ter à minha frente o Sr. Rui Meireles a pagar uma panóplia de artigos com um cartão Visa SCP, cujo titular era o Sr. … Sporting Clube de Portugal, vou poder deixar de pensar que estão a chular as minhas quotas!!! Estão só a utilizar o FUNDO S.C.P.!

(Ideia completamente descabida, peço desculpa… para alimentar a pança àqueles chulos já bastam quotas, bilhetes de época, camisolas da Puma com qualidade “feira” à venda por 65 euros na Loja Verde, etc, etc, etc e tal…)

Dois precedentes - a quota suplementar do Santana Lopes e a Operação Coração do Manuel Damásio - para o mesmo resultado -fiasco total.

Honestamente, para ridicularização pública já temos os nossos jogos em canal aberto de três em três dias…

O Santana Lopes quando foi Presidente já teve a brilhante ideia que conseguiu aprovar em AG, em que consistia em pedir aos sócios que durante um ano pagassem a cota a dobrar. Segundo as contas deste nosso antigo 1º, a verba resultante desta cota suplementar resolveria os problemas financeiros herdados do passado.

O resultado foi que para além da esmagadora maioria se ter recusado a pagar esse suplemento, muitos houve que deixaram de pagar foi tudo e diz-se que o Sporting nessa altura perdeu milhares de sócios.

Eu fui um dos que pagou, :angel: mas como perante o falhanço total da iniciativa ela foi suspensa, alguns anos mais tarde “devolveram-me” essa quantia em “Acções” que hoje valem menos de metade do que eu paguei e que se eu as vender não valerão praticamente nada depois de cobradas as comissões do banco. :whistle:

Posso dizer que as vendi porque me custavam mais do que valiam anualmente.

È uma boa ideia, atè porque è positiva e construtiva!-Quem conseguisse montar todo um sistema viavel que fosse serio,organizado de maneira que o dinheiro fosse bem “investido” ,tambem contribuia com algum, nem que fossem 100 euros anuais,sem direito a ser socio e sem qualquer possivel retorno!-SE isso fosse para ter uma equipa sempre forte e muito competitiva que desse alegrias, tou nessa!

Os moldes não sei, mas acho que o clube só tinha a ganhar no dia em que, finalmente, uma direcção pedisse ajuda ao associados e adeptos.

O que acontece é que esse tinha que ser um caminho de duas vias, o que quer dizer que essa ajuda obrigaria a uma maior aproximação e responsabilização entre clube/simpatizantes, o que parece ninguém quer assumir.

Não concordo.

Terá que ser o Clube com a sua Dinámica, as suas Modalidades, Vitórias, Ideias e Proposta a Projectar-se e a levar para Si mais Sòcios.
Sócios que sendo mais e mais activos e pagando as suas quotas, poderia ajudar o Clube a crescer, poderia era existir uma quota suplementar por exemplo para suportar as modalidades e ou a construção do Pavilhão ou outra situação excepcional que fosse aparecendo, aí sim existiria lógica.

Vou aguardar mais uns dias pela nova Campanha para os Sócios, pois tem que ser por aqui que podemos e devemos angariar, tudo.