FUNDO SCP

Acham plausível, na presença de uma direcção de confiança e de cultura desportiva, o clube ou os adeptos abrirem um fundo com o objectivo de atingir doações no valor de 5 milhões de euros anuais por forma a liquidar o passivo ou pelo menos controlá-lo?

Eu sou sincero, estes gajos são uns filhos da puta. Custa-me meter do meu dinheiro para pagar dívidas por eles contraídas de uma forma leviana. Mas adoro o meu clube, e este faz parte do meu dia a dia. A verdade é que não sou sócio, acho as opções para sócio à distância caríssimas e sendo assim não adquiro nenhuma. Mas a verdade é que não teria problema em contribuir com uns 50 euros anuais para o meu clube se isso o ajudasse a sair do fosso em que está.

Se esta direcção fosse inteligente, já teria criado um pacote deste género. Algo que desse direito a um brinde qq, um diploma, qq coisa, uma opção de sócio de vantagens reduzidas mas que identificasse o adepto com o clube. Se o valor anual fosse de 50 euros, bastavam 100000 adeptos e a SAD conseguia libertar-se quase dos encargos com o passivo. Não me digam que com uma campanha de markting aceitável isto não seria possível.

Acho que se vai chegar a esse ponto, sim. Não vejo outra forma, e também não deslustra o clube. Mas com a actual direcção não, porque eles não têm autoridade moral para pedir mais dinheiro aos sócios.

Eu sempre disse que as pessoas gozavam demais com a Operação Coração.

A verdade é que eu quero contribuir para o meu clube. Não quero é dar 100 euros anuais. Não quero comprar nada, não quero nenhum lugar no estádio nem nenhum bilhete, apenas quero “dar” algum dinheiro ao meu clube. Por curioso que parece, não tenho uma forma fácil de o fazer.

Atenção que a operação coração foi uma coisa pontual. Este “fundo” teria de ser uma coisa muito mais institucionalizada. Uma opção de sócio a preço reduzido e com poucas ou nenhumas vantagens.

Ainda não chegaram esse tipo de ideias aos nossos administradores. Chupam um gajo até aos ossos e sem benefícios, a não ser no preço dos bilhetes. Podiam arranjar também para a gasolina, com o preço do petróleo a subir em flecha nos dias de hoje, ia ser uma boa motivação para os sportinguistas reconciliarem o seu amor ao clube e tirarem alguma vantagem disso mesmo.

Seria uma idéia razoável, mas duvido que algum dia esta direcção ponha isso em prática.

O Roquette bem podia contribuir com algum por ano, uma espécie de investimento (quase sem retorno?) como forma de compensar o clube pelo imenso prejuízo que o seu projecto trouxe. Isto sem tirar valor a Roquette como pessoa, pois sempre o admirei enquanto presidente do Sporting.

A questão é que repara: eu não quero nada do clube, nem descontos, nem bilhetes, nem nada. Apenas gostava de ser sócio por ser sócio, por ter um laço com o clube. Agora não o faço pelo preço exorbitante que me pedem não indo eu uma única vez ao estádio. Porque não se cria um pacote de sócio meramente simbólico? 5 ou 10 euros, nem eram necessários os 50 euros que referi! Qual seria o sportinguista, ainda que longe, que não iria adquirir um pacote deste género? Seria um orgulho e tanto poderiam aderir ricos ou pobres. Até se podiam criar diferentes níveis de sócio (grau 1,2,3… consoante o preço). enfim… vejo um mercado pelo menos com 1 milhão de sportinguistas completamente parado.

Aquilo que escrevi no post anterior é apenas uma das hipóteses apelativas para se associarem ao nosso clube. Não é tanto pelos descontos numa gasolineira ou noutro sítio qualquer que ia haver uma explosão de inscritos, mas quando as pessoas vêem que o clube também pensa nos adeptos ficam logo com outra vontade, tirando benefícios daquilo que um pacote especial viria a incluir, claro. Tens também razão naquilo que dizes, talvez ganhassem com isso, mas depois iam todos deixar de ser sócios de 80 € anuais e passavam a ser todos de 10 €, 15 €, quem perdia era o clube. Tem-se de arranjar uma solução que saiam os dois beneficiados (mais o SCP, como é normal).

Acho uma boa ideia, até digo não seria mt dificil encontrar um milhão de Sportinguistas espalhados por esse mundo fora disponiveis para dar cada um 200 Aereos e acabar de vez com a merda do passivo, desde que depois tivessem uma palavra a dizer na gestão do clube e SAD. Mais, a partir desse momento deveriam existir mecanismos de controle para impedir que fosse qual fosse a direcção, nunca mais se poderia ter orçamentos deficitários e por conseguinte o passivo seria para sempre zero…

Fui ao site ver que a opção à distância custa mais coisa menos coisa 150 euros no primeiro ano com a joia (parece-me exagerado), 55 euros anuais a partir daí. Direito a 4 bilhetes a preço de sócio por época. A verdade é que me parece um preço razoável, aí há uns tempos era bem mais quero caro, mas posso estar confundido. Já era hora de fazerem alguma publicidade a este pacote não?

Pois ja vos digo que nao dava um centimo para ajudar a SAD no que quer que fosse.

O ‘projecto’ nao se pagava a ele proprio? Pois entao que o faca. Nunca apoiei a criacao da SAD , nem fui fui favoravel a separacao do futebol do resto clube, alem do mais, como se viu, isso nao so nao resolveu nnhum problema , como ainda acentuou os que ja existiam. A direccao que la esta que resolva os problemas que criaram, BES incluido.

:arrow:
Exactamente, nem quero ver o Sporting a recorrer a tecnicas como a operação coração, isso é a coisa mais ridicula que pode acontecer a um clube, pedir esmola o Sporting não pede!!!

Esta sim, uma ideia que me deixa orgulhoso do Sporting…Mas atenção,penso que não deve ser a direcção a tomar a medida,mas sim nós - adeptos - pois penso que aí já não seria o Sporting a pedir esmola…mas seriamos nós a mostrar tudo o que sentimos pela instituição…

Eu bem queria comentar isto com seriedade, mas não consigo! ??? :-X

Passar estas vergonhas :question:

[youtube=425,350][/youtube]

Não obrigado :naughty:

Isso conseguiria-se com um projecto sério e com venda de acçoes do clube num aumento de Capital…mas so na area de marketing e venda de productos Sporting se conseguiria isso…uma pessoa passa pela loja do clube e até dà vontade de rir pelos productos e pelos preços :o

Eu tambem acho boa ideia,qualquer coisa que seja para salvar o clube e sempre bem vinda, ainda que pense que nao irao perder tempo todos aqueles e eu incluido que gozaram com a (operacao coracao)!!

Mas esta visto , e continuo a insistir que o clube nao passara disto, enquanto ou nao se mudar de filosofia dificilmente teremos uma equipa de futebol a condizer com a grandeza do clube!!

Epa, eu não sabia disto… :xock: É realmente muito mau!

É do género: “Epa pessoal, pelos vistos, nestes últimos tempos, estivemos a desperdiçar o dinheiro da vossa querida instituição, quer a enriquecer os nossos bolsos quer a comprar areia (da baratinha!) para vos atirar aos olhos, pelo que pedimos imensa desculpa… Não volta a acontecer, a sério! Ajudem-nos só um pouquinho agora, vá lá!”

Se os Sportinguistas são realmente diferentes, não toleravam uma coisa destas…

Eu pensaria em colocar a hipótese de doar algo ao clube quando o rasto dos responsáveis pela má situação fosse apagado e sentisse que a nova direcção fosse capaz de concretizar essas intenções com sucesso…

Não se iludam! Estariam a ajudar o rei, não o reino…

cumps,
ADNR

Aqui está o problema. E ainda toma maiores contornos quando existem vários “reis” a quererem governar e aproveitarem-se do nosso “reino”.
Enquanto não vier gente nova que se preocupe realmente com os problemas do clube :naughty:

E além disso, se queremos ajudar o clube, em vez de doações que tal começar a comprar uns artigos do Sporting, ou umas visitas ao Mundo Sporting (ainda não fui, mea culpa :-[) entre tantas outras maneiras de dar dinheiro ao clube?