Fundo de Investimento para sócios e adeptos do Sporting

Boa tarde colegas Sportinguistas,

Não sei sequer se é concebível ou já existiu até, mas lembrei-me no outro dia, se se poderia eventualmente criar um fundo de investimento em jogadores para quem quisesse participar (sócios e adeptos do Sporting). Por exemplo, se fossem 30000 (que acho que não é muito) a investir 50 euros cada, dava 1 500 000€, que não é muito mas dava por exemplo para investir em jogadores jovens como Carrilo. O que acham?

SL

Caro Duarte,

A tua vontade de ajudar é louvável, a ideia nem é descabida na sua essência, mas parece-me desnecessária. Então o ilegítimo Lopes não tem 100 milhões? Deixa lá isso, não te chateies que eles é que são credíveis e sérios! Ah, e parece que também são Sportinguistas, portanto descansa que eles resolvem! Tipo Jardel das finanças!

E se precisarem de fundos, consultarão o Baltazero que é um expert!

Tranquilo amigo, tranquilo!

Achava boa ideia dependendo dos moldes do fundo e das unidades de investimento, mas como tudo na vida os interesses falam mais alto. É mais “interessante” e dá mais “jeito” ter fundos de investimento com a banca, do que ter como “accionistas” sócios ou adeptos.

até era fixe.

Repare bem os jornais de toda a europa.

“Adeptos e sócios contratam jogadores”

Meter dinheiro nas mãos desta gente …

Há de facto este senão. Só se o montante angariado fosse gerido por uma equipa de sócios/adeptos ou profissionais da sua confiança, que trabalhassem em conjunto com os responsáveis do clube para garantir uma eficiente aplicação do dinheiro.

É uma ideia interessante, mas a ser posta em prática, tem de ser com cautela e muita responsabilidade, porque tal como já foi dito em cima,não gosto muito da ideia de ter um cêntimo meu sequer nas mãos desta suposta direcção credivel

Gostei muito dessa ideia
E digo já porque, já tinha pensado em algo do genero, não nesses moldes mas parecido mas sempre pensei que fosse descabido, mas agora vendo que não sou o unico, gostava bastante que tal acontecesse como já foi dito aqui se acontecesse o dinheiro nunca poderia ficar nas mãos deles, mas sim de alguem competente relacionado com esse fundo, se for preciso estou disponivel :great:

Uma ideia muito boa.
Tão boa que eu já a tinha tido caro duartesadio :twisted:

Basicamente seria um fundo comparticipado por milhares de pessoas.
Mas se o fundo do Bruno não era credível como seria o de sócios e adeptos?

P.S. o fundo poderia estar aberto a todos. Não só a sócios e adpetos. Btw, adeptos é impossível de controlar.

Claro, nunca poderia ser dinheiro gerido só por aqueles gajos. Mas poderia ser gerido por eles em conjunto com um grupo de adeptos/sócios. Sem dúvida.

E não tenho duvidas que haveriam muitas pessoas a quererem investir. Mas claro, como vocês já disseram, há muitos interesses… Enfim.

SL

Este é o meu Sporting. Parabens pela ideia. Unidos para vencer.

Uma grande ideia.

Teriamos em 1º lugar arranjar 3/4 pessoas competentes para estar na linha da frente.

Grande ideia mesmo, aposto que haveria muita gente disposta a aderir!

Se todos os que foram ao estádio no último jogo dessem uma verdinha já era bom :whistle:

Era óptimo se todos os que foram ao estádio dessem uma verdinha! As contas que fiz foram por exemplo: 30000 pessoas a darem 100 euros (em média) dava já uns 3 milhões. Já dá para arranjar um puto com margem de progressão.

E reparem, até pensei noutra vertente positiva deste negócio. As pessoas que investissem num fundo deste género iriam estar bem mais interessados (os que neste momento não estão já) em ver os jogos do Sporting, a seguir os treinos, etc. Acho que até ia motivar na aquisição de novos adeptos e sócios.

O Tyagachyev é sócio? :mrgreen:

Já aqui referiram, e com toda a razão, que o grande senão seria o dinheiro ficar a cargo dos actuais dirigentes ditos “credíveis”. No entanto é uma ideia interessante e que, bem trabalhada por pessoas à altura das responsabilidades, poderá ser (quem sabe) exequível.

com este fundo …os actuais dirigentes já não tinham desculpa em insistirem em contratar caruncho.

A ideia é boa demais para ser aplicada pelos nossos iluminados dirigentes!

Do género:

Nós conseguimos 2 Milhões de euros;
Vamos comprar o jogador X, teremos que ter pessoas competentes a frente para terem reuniões com a direcção… e isso…

Ideia muito boa e desde coloco-me à disposição para colaborar, mas penso que seja algo utópico fazer isso.

Agora caso seja possível seria imperativo o fundo ter o direito de veto (que DF não gosta nada). Penso a ideia seria algo do tipo o fundo compra o jogador X e coloca-o no Sporting, e teríamos a possibilidade de vender parte do passe à SAD ou o fundo ficar com a totalidade da mesma, certo?

:arrow:
O que interessa por mais dinheiro nas mãos deles e depois vem mais caruncho?
Mas a ideia é boa!