Não sei sequer se é concebível ou já existiu até, mas lembrei-me no outro dia, se se poderia eventualmente criar um fundo de investimento em jogadores para quem quisesse participar (sócios e adeptos do Sporting). Por exemplo, se fossem 30000 (que acho que não é muito) a investir 50 euros cada, dava 1 500 000€, que não é muito mas dava por exemplo para investir em jogadores jovens como Carrilo. O que acham?
A tua vontade de ajudar é louvável, a ideia nem é descabida na sua essência, mas parece-me desnecessária. Então o ilegítimo Lopes não tem 100 milhões? Deixa lá isso, não te chateies que eles é que são credíveis e sérios! Ah, e parece que também são Sportinguistas, portanto descansa que eles resolvem! Tipo Jardel das finanças!
E se precisarem de fundos, consultarão o Baltazero que é um expert!
Achava boa ideia dependendo dos moldes do fundo e das unidades de investimento, mas como tudo na vida os interesses falam mais alto. É mais “interessante” e dá mais “jeito” ter fundos de investimento com a banca, do que ter como “accionistas” sócios ou adeptos.
Há de facto este senão. Só se o montante angariado fosse gerido por uma equipa de sócios/adeptos ou profissionais da sua confiança, que trabalhassem em conjunto com os responsáveis do clube para garantir uma eficiente aplicação do dinheiro.
É uma ideia interessante, mas a ser posta em prática, tem de ser com cautela e muita responsabilidade, porque tal como já foi dito em cima,não gosto muito da ideia de ter um cêntimo meu sequer nas mãos desta suposta direcção credivel
Gostei muito dessa ideia
E digo já porque, já tinha pensado em algo do genero, não nesses moldes mas parecido mas sempre pensei que fosse descabido, mas agora vendo que não sou o unico, gostava bastante que tal acontecesse como já foi dito aqui se acontecesse o dinheiro nunca poderia ficar nas mãos deles, mas sim de alguem competente relacionado com esse fundo, se for preciso estou disponivel :great:
Era óptimo se todos os que foram ao estádio dessem uma verdinha! As contas que fiz foram por exemplo: 30000 pessoas a darem 100 euros (em média) dava já uns 3 milhões. Já dá para arranjar um puto com margem de progressão.
E reparem, até pensei noutra vertente positiva deste negócio. As pessoas que investissem num fundo deste género iriam estar bem mais interessados (os que neste momento não estão já) em ver os jogos do Sporting, a seguir os treinos, etc. Acho que até ia motivar na aquisição de novos adeptos e sócios.
Já aqui referiram, e com toda a razão, que o grande senão seria o dinheiro ficar a cargo dos actuais dirigentes ditos “credíveis”. No entanto é uma ideia interessante e que, bem trabalhada por pessoas à altura das responsabilidades, poderá ser (quem sabe) exequível.
Nós conseguimos 2 Milhões de euros;
Vamos comprar o jogador X, teremos que ter pessoas competentes a frente para terem reuniões com a direcção… e isso…
Ideia muito boa e desde coloco-me à disposição para colaborar, mas penso que seja algo utópico fazer isso.
Agora caso seja possível seria imperativo o fundo ter o direito de veto (que DF não gosta nada). Penso a ideia seria algo do tipo o fundo compra o jogador X e coloca-o no Sporting, e teríamos a possibilidade de vender parte do passe à SAD ou o fundo ficar com a totalidade da mesma, certo?