Fundador dos lamps terá estátua em Lisboa

Claro que isso que dizes não faz sentido algum.

Então se agora alguém se lembrasse de propor um projecto que consistisse em fazer uma parede com o seguinte escrito em letras garrafais: “Benfica é M**da” e ele fosse o mais votado, então teria de ser aceite apenas porque é tecnicamente exequível?

Não faz qualquer sentido. Os projectos que vão a votos deveriam necessariamente serem escrutinados pelos políticos de modo a nao ser possível a aprovação de disparates.

Aparentemente a estátua até foi proposta pelo vereador “nosso amigo” Sá Fernandes… O tal que achava que faltavam espaços verdes junto ao nosso estádio…

Bom se este monumento não for destruido, lá terei de comprar um carro a cair de podre e fingir um desastre acabando com a trampa da estatua.

Esquece. Foi o que me venderam, e para mim faria sentido. Tendo consultado o site, pode-se ver várias propostas rejeitadas, algumas com argumentos que vão contra esta minha ideia.

Tendo sido um Vereador a apresentar a proposta, descredibiliza totalmente a ideia do OP.

As reacções de alguns sportinguistas à construção desta estátua revelam um complexo de inferioridade lamentável. Felizmente há o Futebol Clube do Porto para ganhar o título de campeão do ridículo.
O projecto da estátua respeita as regras do orçamento participativo logo não havia qualquer justificação para os serviços da CML o excluírem. Não me aquece nem me arrefece se Cosme Damião tem uma estátua em Lisboa, há figuras para mim bem mais odiosas que merecem estátuas na cidade de Lisboa e eu nem saberia dizer nem 1/10 dos nomes das figuras históricas que têm uma estátua em Lisboa.
Acho lamentável que esta proposta tenha sido uma das mais votadas no OP, mas infelizmente acho o mesmo de muitas das propostas aprovadas em OPs de Lisboa, mas a culpa disso é dos lisboetas que continuam a alhear-se do processo.
Este ano ao todo houve 35 mil votos no OP, o que é irrisório para uma cidade como Lisboa. Como a generalidade das pessoas não vota basta conseguir formar um pequeno lobi para se ter um projecto vencedor, o projecto dos lampiões por exemplo teve pouco mais de mil votos. Já agora gostava de saber quantos entre os indignados com a aprovação desta proposta votaram no orçamento participativo de Lisboa? É que tiveram dois meses para o fazer.

Sou um fã do orçamento participativo de Lisboa, pois representa uma forma inovadora de envolver os cidadãos nas decisões políticas. As propostas são elaboradas pelos cidadãos e escolhidas pelos cidadãos. Acho a ideia bastante bonita, mas confesso que o resultado das votações do OP me têm desiludido bastante. O tipo de propostas aprovadas em OP de Lisboa evidencia um baixo nível de cidadania dos seus munícipes.

Se na base da estátua fosse escrita a verdadeira data de fundação do SLB desfazendo o mito da data de fundação sempre se fazia serviço público.

Completamente surreal!!

O comunicado do porto é absolutamente ridiculo.

O que é que um clube do Norte tem a ver com Lisboa e com as decisões dos seus residentes? Nada…

Tendo em conta que a Câmara de Lisboa recebe dinheiro do Estado, pago pelos contribuintes, estão em pleno direito de criticar a opção.

Uma coisa era a instituição que fundou, como entidade privada, pagar do seu bolso a estátua, outra é a câmara pagar com o dinheiro de todos os contribuintes.

É uma estupidez de todo o tamanho.

Bem, depois do ridículo que é apresentar uma proposta para andar a gastar dinheiro público para construir um objecto de idolatração para os lampiões, só poderia vir um comunicado do porto ainda mais ridículo, por ser feito por quem anda a beneficiar de negócios totalmente ruinosos para o estado e todo o povo português (centro de treinos e outros compadrios).
Realmente, é preciso ter uma lata… coisa que nunca faltou ao Corrupto-Mor, sempre teve uma grande lata e falta de vergonha na cara.

Mas será que benfiquistas e portistas não conseguem ter um pouco de bom-senso e seriedade ?
Só pedia um pouco…

De um lado, temos os benfiquistas…
Querem fazer uma estátua do fundador do vosso clube ? Muito bem, apresentem essa proposta à direcção do benfica que terá que comunicar com a câmara de Lisboa, e o vosso clube que pague esses custos.
Mas lá está, quem ainda esteve pior, foram as pessoas que aceitaram a proposta. Bom-senso é coisa que não deve morar naquelas cabeças.

Do outro lado, os portistas…
Pensamento deles: “Epa… nós andamos a pagar uma renda de 500€ por um espaço que custou 16 MILHÕES ao estado (a todo o povo), e que só ficaria pago após 2666 anos… mas isso não interessa nada, não podemos é permitir que a câmara de Lisboa use dinheiros públicos para fazer uma estátua aos lampiões, isso é que não se admite.”

Então mas esta malta (benfiquistas e portistas) não merecem todos levar uma valente chuva de trampa pelos cornos abaixo ?!!

Esse vareador sa fernandes andou, andou anos sempre a fazer tudo para o Sporting nao receber da camara o que tinha direito deveria e levar 2 pares de estalos na fussa ,agora faz esta proposta , isto e para nos termos a ideia do que o slmerda e a grande maioria dos seus adeptos!!
Benfica e merda e sempre foi !!

Eu era homenzinho para la la chegar um dia com uma marreta e mandar aquilo abaixo!!
Nao tem onde gastar o dinheiro?

Tudo é estúpido neste assunto, mas diga-se que o comunicado do Porto é uma coisa do outro mundo.

Pombos, defequem forte e feio no Damião. O facto de a estátua homenagear uma figura do Benfica não me incomoda, nem tal pode ser utilizado - agrada a uns mas desagrada outros - como argumento para inviabilizar a sua edificação. Haverá sempre alguém a quem determinada personalidade desagrada. A estátua do MP, por exemplo, homenageia um homem que divide quem sobre ele opina em facções com opiniões muito antagónicas: há quem o encare como um dos mais brilhantes portugueses de sempre (com especial significado para Lisboa e os seus habitantes), há quem o encare como um déspota. Há que, contudo, ser sensato: até que ponto é financeiramente lógico, dado o momento económico em que vivemos, construir uma estátua?

Se há assunto que o Porto não pode criticar, por perigo de ser fulminado por hipocrisia, esse assunto é o da relação entre o poder político da cidade e o seu clube de futebol.

E o Porto - o clube ainda menos - não tem nada que ver com o que a CML faz ou não faz com o dinheiro dos contribuintes. Este assunto é para ser debatido e resolvido em Lisboa, por lisboetas, e não por cidadãos de outras cidades, muito menos sendo o debate desencadeado por um clube que só viu a festa de corrupção interrompida pelo Rui Rio, homem a quem o clube mencionado declarou guerra aberta desde o primeiro momento. E fê-lo porquê? Porque o Rui Rio não ia à bola com “estátuas Cosme Damião” versão FCP.

morcões e lampiões de trampa.

Isto é o Povo português,em geral, no seu esplendor, servir os seus interesses pessoais em vez de pensar em servir todos

Este país só (querer)vai mudar para melhor quando bater bem no fundo.

É isto, merecem isso mesmo uma valente chuva de trampa.

E bem que lhe podem montar vigília…

Epa…mas isto resolve-se bem. No Orçamento Participativo do ano que vem, a malta junta-se e propõe a construção de uma estátua ao José Alvalade.

Divulgamos e votamos em massa. Depois de ser um dos projetos mais votados, a CML não terá argumentos políticos para não a fazer.

Não deixa de ser estúpido. Mas para estupidez, estupidez e meia.

Exacto.

Cada residente pode propor uma proposta portanto se formos vários a propor a mesma, a CML não ira recusar no entanto há que ter cuidado com vários aspectos como a localização,eventuais projectos de requalificação,etc…Depois se chegar à fase da votação é só votar na proposta referida.

O Orçamento participativo é uma excelente ideia,ainda para mais envolve bastante os cidadãos de Lisboa,no entanto há sempre o problema de haver propostas disparatadas que são aceites…

Pois mas o problema nem é ser o nosso ou o deles, Na minha opinião é simplesmente injustificável, nesta altura em que estamos andar a gastar dinheiro em estátuas e bustos. Estas têm a agravante de poderem ser consideradas provocatórias para metade da população da cidade :inde:

Não sejam maus que o senhor até chegou a vestir a nossa camisola.
E se não concordam com a iniciativa, sendo ele uma figura do desporto, podem sempre praticar tiro ao alvo contra a estátua.

Então para sermos salomônicos, espero que a estátua seja feita com a nossa Stromp vestida, uma de dedicatória a dizer “representa o fair-play existente na cidade de Lisboa, fundador do boifica, mas atingindo o expoente máximo quando jogou e serviu o Sporting Clube de Portugal com grande orgulho, sendo este o dia mais feliz da sua vida” :idea: