Fundação Sporting

Procurei mas não encontrei o tópico relativo a isto. A fundação Sporting já tem o site online e pretende, à imagem do que outros grandes clubes europeus fazem, dotar o Sporting de um papel social e de ajuda a quem dela mais precisa.

O site é o http://fundacao.sporting.pt/Inicio.php aconselho a darem uma olhada. Eu já me inscrevi para voluntário, quem tiver disponibilidade que faça o mesmo.

muito bom. A acção de visitar o Mascarenhas é um exemplo dos valores do Sporting.

Como alguns sabem tive a oportunidade de colaborar com a Fundação Sporting, e só tenho coisas boas a dizer, em particular da pessoa do Sr. Maurício do Vale. Embora não tenha um conhecimento profundo das suas actividades e intervenientes, sei que têm muitas iniciativas excelentes (algumas bastante marcantes - mas não vou ser eu a anunciá-las :mrgreen: ). De qualquer maneira, aproxima-se muito ao “espírito de clube” com que eu me identifico. Como tive oportunidade de dizer várias vezes: O SPORTING É ISTO!!!

Isto ultrapassa as conjunturas políticas.

Umas das boas (poucas) ideias de GL e pelos vistos já é uma realidade. :great:

Já fiz Like no facebook e partilhei na minha página pessoal e do futsal feminino.
Logo dou uma vista de olhos ao site.

Muito bem, o que é bem feito deve ser aplaudido e esta é uma fantástica iniciativa.

Uma Força em Movimento como o Sporting tem sido há mais de um século. Excelente!

Também fiz like no facebook. :great:

Obrigado SPORTING! :clap: :clap: :clap:

:arrow:

:arrow:

Aqui merece o meu aplauso. :clap:

[b]Ricky e Ilori no IPO de Lisboa[/b]

Ricky van Wolfswinkel e Tiago Ilori visitaram esta terça-feira o Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa, onde confraternizaram com crianças e adolescentes que lá se encontram internadas.

Foi mais uma acção da Fundação Sporting, que esteve representada pelo seu director-geral, Maurício do Vale.

O defesa central e o ponta-de-lança foram muito bem recebidos pelas crianças e espalharam simpatia, tiraram inúmeras fotografias, assinaram muitos autógrafos e, mais importante, transmitiram uma mensagem de força a estes miúdos.

No final da visita, Ricky van Wolfswinkel pronunciou-se sobre esta iniciativa. “Os miúdos reagiram muito bem à nossa presença. Mas por um lado foi triste, claro, porque estamos a falar de crianças que estão doentes… E todos nós temos filhos, irmãos ou primos com esta idade, é triste apercebermo-nos do sofrimento destas crianças. Mas vermos estas coisas traz-nos de volta à realidade e questionamo-nos como é possível alguém queixar-se de ter um mau carro ou algo do género…”, sublinhou.

www.sporting.pt

Boa Iniciativa :clap: :clap:

Emoção com a presença dos 'leões'

Fito Rinaudo e Zezinho visitaram, na tarde desta terça-feira, a CRINABEL – Cooperativa de Educação de Crianças Inadaptadas de Sta. Isabel, em Lisboa, numa iniciativa promovida pela Fundação Sporting.
Os dois jogadores «leoninos» dirigiram algumas palavras de apoio e incentivo a estes jovens, que aproveitaram a ocasião para tirar algumas fotografias e pedir alguns autógrafos. Houve até quem ficasse emocionado com a presença dos dois futebolistas, como foi o caso da Diana.

Já Rinaudo confessou que também a ele estas acções lhe fazem bem: “Gosto muito de colaborar com estas instituições, seja de que forma for. Sei que faz bem às pessoas que aqui estão e a nós também. Faz-nos pensar noutras realidades, conhecer outras histórias. A mim fazem-me crescer e abrir a mente.”

www.sporting.pt

Marcelo e Fokobo com os mais pequenos

Marcelo Boeck e Fabrice Fokobo, jogadores do Sporting, estiveram na tarde desta terça-feira no Espaço Monsanto, onde confraternizaram com cerca de 80 crianças do bairro da Serafina, envolvidas no projecto Clube da Natureza, do Centro de Interpretação de Monsanto. Foi mais uma iniciativa da Fundação Sporting.

Para além dos autógrafos e das fotografias da praxe, o guarda-redes e o defesa central responderam a algumas questões da pequenada. Ficou-se a saber que Zidane e Eto’o são os jogadores preferidos de Fabrice Fokobo e que Marcelo Boeck nunca quis seguir outra profissão que não a de futebolista.

Como não poderia deixar de ser, Marcelo Boeck contagiou todos com a sua habitual boa-disposição, provocando o riso dos mais pequenos em algumas ocasiões.

O entusiasmo e os gritos de incentivo ao Sporting foram uma constante e Marcelo Boeck a enalteceu o apoio recebido. “Eles mantém o Sporting vivo e serão a futura geração do Clube, que vai estar presente no estádio a incentivar-nos”, referiu.

www.sporting.pt

‘Leões’ acarinhados

Os jogadores do Sporting, Bruma e Joãozinho, estiveram na Escola Básica do 1.º Ciclo das Galinheiras, na tarde de terça-feira, numa visita bastante solicitada.

Mais uma iniciativa da Fundação Sporting que reuniu várias crianças em torno dos dois «leões», enquanto estes iam distribuindo autógrafos e sorrisos e, posando para as fotografias.

No final da visita, ambos ficaram satisfeitos pelo carinho e apreço das crianças que iam gritando pelo Sporting.

“Estas acções são sempre boas, até porque sentimos muito o apoio dos jovens e das crianças. Não estamos aqui só para jogar futebol dentro de campo, também temos de levar o bom nome do Sporting para fora dele”, disse Bruma.

www.sporting.pt

Patrício e Jeffrén visitam Pulido Valente

Na tarde desta terça-feira, dia 16 de Abril, Rui Patrício e Jeffrén visitaram a ala de Pneumologia do Hospital Pulido Valente, no Lumiar, em Lisboa.

À chegada, foram muitos os olhares de interesse e surpresa face à presença (inesperada) dos dois futebolistas «leoninos». Ainda a visita não tinha começado e já tinham sido distribuídos sorrisos e alguns autógrafos, nomeadamente aos funcionários do hospital.

Já no 4.º piso, na ala de internamento de Pneumologia, os «leões» foram recebidos com boa disposição e muitas palavras de apreço. Rui Patrício e Jeffrén continuavam a distribuição de autógrafos, posavam para as objectivas e deixavam palavras de ânimo e muita força.

Esta foi mais uma iniciativa da Fundação Sporting.

www.sporting.pt

Uma tarde diferente

Valentín e Labyad estiveram, esta quinta-feira, na Escola da Apelação, em Loures, numa iniciativa promovida pela Fundação Sporting. Os dois «leões» foram recebidos em festa e ao som da música tocada pela orquestra da escola.

Foram muitos os que não quiseram perder a oportunidade de tirar uma fotografia ou pedir um autógrafo aos craques «verdes e brancos». E houve até quem recebesse um presente especial… No final da visita, num gesto bonito, Labyad entregou o seu boné ao pequeno Cila Candé.

Valentín falou aos jornalistas presentes e admitiu “gostar muito de participar nestas iniciativas”: “Gosto de estar com as crianças e de lhes dar autógrafos, porque nota-se que ficam felizes com isso. São pequenos gestos que a nós não nos custam nada e que a eles lhes dizem muito.”

www.sporting.pt

‘Leões’ animam pequenada

Na tarde desta quarta-feira, dia 8 de Maio, os futebolistas «leoninos», André Martins e Cédric Soares, visitaram o Externato Luso-britânico, em Lisboa, em mais uma iniciativa da Fundação Sporting.

Os atletas foram recebidos pela ex-dirigente do Sporting Isabel Trigo de Mira (directora do colégio) e num ambiente de verdadeira euforia. Crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 9 anos entoaram cânticos de apoio ao Clube, tiraram muitas fotografias e receberam muitos autógrafos. No final da visita, os craques «verdes e brancos» ainda protagonizaram um momento de muita animação, quando, no meio dos alunos, deram toques na bola com os mais irrequietos.

Depois de distribuída alegria e rasgados sorridos, André Martins, em declarações à comunicação social falou do quão prazeroso é, para os atletas, conviver com os mais pequenos.

“É muito importante ter estes bocadinhos com as crianças, porque, no fundo, sei que faço o dia deles um pouco mais feliz, assim como eles fazem o meu dia mais feliz também. Foram momentos muito agradáveis. Adoro estar com crianças”, referiu o médio «leonino».

www.sporting.pt

[b]Fundação Sporting no Surf for All[/b]

A III Edição do Surf For All realizou-se na Praia do Castelo, na Costa da Caparica, nos dias 21 e 22 de Junho. A Fundação Sporting marcou presença, a convite da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, levando consigo, à prática da modalidade, três jovens no âmbito dos programas de apoio.

www.sporting.pt

Tudo isto aqui é louvável :clap: :clap:

Muito obrigado SCasanova pelo trabalho de colocares todas estas acções :great: :great:

Excelente! :clap: :clap: :clap:

Fundação trouxe 350 jovens a Alvalade

A Fundação Sporting trouxe até à festa do 107.º Aniversário do Sporting Clube de Portugal mais de 350 crianças e jovens carenciados e portadores de deficiência, das diversas instituições que apoia. Todos tiveram a oportunidade de estar próximo do Clube do coração, vivendo um dia diferente e marcante.
Estas crianças e jovens usufruíram das várias iniciativas promovidas ao longo do dia, tais como pinturas faciais, insufláveis, esculturas de balões, visitas ao estádio e Museu Mundo Sporting, entre outras actividades e surpresas.