Fulano X: "Gostava de voltar ao Sporting"

Ora bem, dado o crescente interesse de alguns meios de comunicação social por arrancar meia dúzia de palavras a pessoas que já estiveram ligadas ao Sporting, senti necessidade de fazer uma compilação dos putativos candidatos ao regresso:

Manuel Fernandes
Em 28 de Fevereiro de 2008 dá uma longa entrevista ao Pasquim III, que podem ler na íntegra aqui. Nessa entrevista manifesta o seu desejo de regressar a Alvalade para ocupar outras funções que não a de treinador, e inclusivamente admite que tem mantido contactos no sentido de regressar a médio prazo. Diz ainda que tem desenvolvido competências relacionadas com o lançamento de jovens talentos, o que deixa algumas pistas sobre a área em poderia vir a trabalhar.

Balakov
Em 29 de Fevereiro dá uma entrevista ao Maisfutebol/TVI, que origina um pequeno artigo que podem ver aqui. No artigo é convenientemente extrapolado que Balakov admite vir um dia a treinar o Sporting, embora não seja transcrita nenhuma declaração em que ele admita isso taxativamente.

Sá Pinto
Em 4 de Março de 2008 afirma, em declarações à TSF, que o regresso ao Sporting é uma hipótese, referindo ainda que está a fazer formação académica (Marketing e Gestão Desportiva). Curiosamente as declarações foram feitas durante a viagem para a Inglaterra, onde Sá Pinto viajou com a comitiva do Sporting para o jogo com o Bolton. Podem ver aqui.

Manolo Vidal
Em 5 de Março de 2008, o Correio da Manhã apresenta uma peça sobre Galegos que se radicaram em Portugal, que podem ver aqui não lhes escapando a referência ao Manolo Vidal, ex-jogador do Sporting e recente membro da SAD (entretanto Pedro Barbosa ocupou o seu lugar). Na peça é mencionado o seu espírito empreendedor e é referido que tem uma empresa de Marketing. Nunca vem à conversa a possibilidade de voltar a trabalhar no Sporting, mas é curioso como se foram lembrar dele e como são enaltecidas as suas competências.

Zico
Não é bem um regresso, mas a pequena peça publicada em 7 de Março pelo Pasquim II, que podem ver aqui bem se pode incluir nesta lista. O Pasquim incrivelmente foi descobrir uma entrevista radiofónica dada pelo actual treinador do Fenerbahçe, onde este afirma o seu desejo de um dia treinar o Sporting como forma de homenagear o seu pai.

Luís Fugo
Em 9 de Março de 2008 dá uma entrevista à revista Pública, cuja transcrição parcial podem ver aqui. Admite, devidamente orientado pelo entrevistador, a possibilidade de um dia vir a treinarser Presidente do Sporting.

[hr]

Breve consideração sobre esta sucessão de pasquinadas:

Toda a gente vê a merda em que estamos atolados e face à passividade incompreensível dos adeptos e sócios, a comunicação social a eles se substitui e começou a dar palpites sobre o quê e quem é que o Sporting precisa para não estar dranguilamente no 5º lugar. Convenhamos, se estivéssemos em 1º lugar e a praticar um futebol de sonho, quem é que ia desencantar uma entrevista radiofónica do Zico, treinador do Fenerbahçe, a dizer que gostava de treinar o Sporting? Quem é que ia perguntar ao Balakov se admitia a possibilidade de um dia treinar o Sporting?

Só ainda não percebi se isto é apenas uma atitude “casamenteira” e paternalista da comunicação social ou uma forma subtil de pressão (i.e. um alerta) sobre os adeptos e pessoas que estão no clube actualmente, no sentido de lhes mostrar que há por aí sportinguistas competentes e disponíveis para fazer aquilo que não tem sido feito devidamente pelos que estão no clube actualmente.

Luis FUGO?

Fugo ao fisco? :mrgreen:

A mim interessa-me pouco o quê que a pasquinada escreve. Preocupam-me no entanto adeptos como tu que se interessam e parecem deixar-se influenciar por eles e formam opiniôes(ou pior ainda muitas vezes, convicçôes!) baseadas naquilo que aparece escrito, como se isso fossem factos verdadeiros e/ou descritos de forma objectiva, quando a maioria de nós sabe que isso nâo é verdade. E quem diz pasquins, diz Rui Santos, diz Dias Ferreira enquanto paineleiro etc etc

O que os pasquins fazem sempre, e agora nâo é excepçâo, é pontapear quem está no châo, sabe-se la a mando de quem e de que interesses. É simples e dá milhôes :arrow:

Dada a situação em que nos encontramos, em risco de fazer uma das piores épocas de sempre, não será normal? Todos queremos de uma maneira ou de outra, uma mudança. Seja de treinador, de dirigentes, de jogadores, de atitude etc. Os jornais sabem isso perfeitamente, melhor que ninguem. Por isso só vejo duas hipóteses, penso que qualquer delas é válida:
Desestabilizar ainda mais, vender mais jornais ou então as duas juntas… Não será?? :think:

Calma jovem!
Ele só fez uma compilação de declarações que foram realmente ditas por personagens próximas ao SCP. É normal que a imprensa haja dessa maneira, e mais normal que nós estejamos aqui para comentar…

Creio ser óbvio que os sportinguistas aspiram a ver mudanças no futebol do clube. A comunicação social sabe que este tipo de declarações aguça o apetite dos sportinguistas, logo, vende. Mesmo que não haja nada de concreto por detrás disto, já que a mumificada direcção do Sporting não tem expediente para nada. Temos sempre a realidade virtual da comunicação social… :inde: