FSF nos "Artistas da Bola"

4. O Projecto tinha planeado angariar muito dinheiro através da Nova Economia, e não o fez porque essa bolha estourou em 1999.

A bolha dele é que tá aqui tá a estourar… :evil:

Nova economia:

Então não se lembram que na altura o nosso clube tinha um excelente site feito pela Sportal :twisted: ?

Se tivessemos continuado com eles o clube não tinha passivo :roll:

Pavilhão e piscina olimpica/pista de atletismo:

Onde?

A entrevista de hoje foi um update da do outro dia, mas eu já tinha decidido não apoiar este candidato

[i]Pavilhão e piscina olimpica/pista de atletismo:[/i]

Julgo que FSF só falou de piscinas, não piscina olímpica. Já temos uma piscina e um tanque de aprendizagem no Multidesportivo, não sei é se o FSF sabe disso…

Julgo que FSF só falou de piscinas, não piscina olímpica. Já temos uma piscina e um tanque de aprendizagem no Multidesportivo, não sei é se o FSF sabe disso…

Ó Marco Alves :lol:

Chiça como é que o homem não vê, é só putos o dia todo…Ele é natação, é polo aquático é aulas para bebés…

Falando a sério, vi um bocadinho da repetição e só me apetecia bater no homem…espero mesmo do fundo do coração que ele não ganhe. :x

Ó Marco Alves :lol:

É verdade, ele só falou em piscinas, eu extrapolei que fossem olimpicas, porque de 25 metros já o Sporting tem duas, e para um treino mais eficaz das provas de distância olimpicas, nada melhor do que umas piscinas de 50 metros.
É verdade, ele só falou em piscinas, eu extrapolei que fossem olimpicas, porque de 25 metros já o Sporting tem duas, e para um treino mais eficaz das provas de distância olimpicas, nada melhor do que umas piscinas de 50 metros.

Os nossos atletas de 100m (e outros) devem treinar nas piscinas do Jamor :wink:

3. "Ins[b]e[/b]ro-me nessa linha". O camionista pelo menos ainda tem desculpa, pois só tem a 4ª classe. Será que também diz "póssamos" e "tênhamos"?

Ele na entrevista da SIC Notícias também largou uma jeitosa que, pelos vistos, ninguem notou. Quando lhe perguntaram qq coisa sobre o projecto Roquette, ele respondeu que “Subscrevia por baixo”… :lol:

3. "Ins[b]e[/b]ro-me nessa linha". O camionista pelo menos ainda tem desculpa, pois só tem a 4ª classe. Será que também diz "póssamos" e "tênhamos"?

Ele na entrevista da SIC Notícias também largou uma jeitosa que, pelos vistos, ninguem notou. Quando lhe perguntaram qq coisa sobre o projecto Roquette, ele respondeu que “Subscrevia por baixo”… :lol:

É verdade… por acaso até foi a Maria que reparou e saiu-se logo com um sonoro “Que boludo!!!”… a seguir gozou-me um bocado por eu criticar sempre o Pneus e ter lá um parecido… :roll:

PS. E agora vamos ver se tenho paciencia para ver o Dia Seguinte… está a começar.

Hoje FSF voltou a mostrar como é urgente impedi-lo de concretizar as suas ideias e de ganhar as eleições.

Na falta de resultados no futebol para mostrar, enveredou por uma linha de populismo errático, dizendo tudo e o seu contrário, desde que lhe possa render popularidade, e embarcando num vergonhoso revisionismo do que foi a última década do Sporting, para dessa forma alijar responsabilidades.

Há dias na SIC-N dizia que era preciso vender o património para aliviar o Sporting do serviço da dívida e permitir a aplicação de recursos no reforço da competitividade da equipa.

Hoje diz que a mais-valia servirá para construir novas infraestruturas desportivas, como uma piscina- pelos vistos não sabe que já existe (ou então pretende vendê-la)-, uma pista de atletismo ou um pavilhão.

Sejamos claros. Para que a venda de património possa aliviar os encargos financeiros do Clube, o seu produto tem que ser aplicado na amortização de passivo bancário. Logo, e tendo em conta os preços de que estamos a falar- cerca de 50 milhões de €-, o grosso da venda servirá para pagar aos bancos a construção da sede, Alvaláxia, etc., e o que sobrar será certamente pouco e totalmente insuficiente para permitir aventuras como as que FSF hoje sugeriu.

Acresce que, relativamente à questão do pavilhão, se levantam duas perguntas:

1- Porque é que não foi pensado há mais tempo? O dinheiro e o espaço que se gastaram na Alvaláxia e no actual pavilhão sem bancadas não teriam sido mais bem empregues num pavilhão em condições como têm os lamps? Ou o “planeamento profissional” do Projecto não dava para tanto?

2- Se, segundo FSF, o Sporting deve concentrar-se naquilo que faz bem, e se as suas modalidades-raínhas são o futebol e o atletismo (sim, o presidente insinuou mesmo o fim de todas as outras), então para quê um novo pavilhão? Para convencer os tolinhos a aprovar a venda?

Voltou também a insistir, desta vez com maior sofisticação, na ideia de que o fracasso do Projecto se deveu ao colapso da nova economia e das “dotcoms”. Para o fazer chegou a dizer que o grupo empresarial previsto no Projecto original de 1995 se baseava nos “conteúdos e na multimedia”, para depois se poder justificar com a queda do mercado em 99/2000 (hoje já não foi o Bin Laden).

Há que chamar as coisas pelos nomes. FSF mente. Jamais, aquando da apresentação do Projecto, a multimedia e os conteúdos foram considerados essenciais no Grupo Sporting. Tudo isto não passa de uma mistificação desavergonhada, que não pretende mais do que arranjar um embrulho de linguagem técnico-financeira para um fracasso rotundo motivado por pressupostos falsos e incompetência permanente. As actividades ligadas à chamada nova economia nunca foram no Sporting mais do que residuais; o foco do negócio foi sempre a vertente imobiliária.

Como pontos positivos, destaco o reconhecimento de que o core business do Sporting é o futebol e de que são as receitas desportivas a via para o crescimento. Dez anos depois, ouve-se um projectista a dizer que boas equipas conseguem melhores resultados na LC, melhores assistências e melhores patrocínios, e que tudo isso gera receita. Não era preciso FSF descobrir a pólvora: bastava ler o fórum…

PS- Miserável a postura do Barroso, sempre na sua linha acéfala, própria de quem um dia já afirmou que nunca dirá mal de um treinador do Sporting, porque é o treinador do Sporting. Considero que este tipo tem grande responsabilidade no actual estado do Clube. Com a sua intensa participação televisiva, sempre com o mesmo nível de sabujice, ajudou a formar o caldo de opinião que tem permitido a sobrevivência do Projecto.

(...)

Como pontos positivos, destaco o reconhecimento de que o core business do Sporting é o futebol e de que são as receitas desportivas a via para o crescimento. Dez anos depois, ouve-se um projectista a dizer que boas equipas conseguem melhores resultados na LC, melhores assistências e melhores patrocínios, e que tudo isso gera receita. Não era preciso FSF descobrir a pólvora: bastava ler o fórum…

(…)

Não ouvi a entrevista, mas, caro FLL, permita-me “subscrever por baixo” :smiley: a passagem quotada.

No actual quadro de personalidades do SCP, só vejo um com tal filosofia: Luís Duque.

O Homem esteve ontem na TSF.

Quem tiver paciencia pode ouvir aqui toda a entrevista:

Pontos em destaque:

• Voltou a defender a venda de patrimonio (Alvalaxia, Sede, Cuf, Holmes Place)
  • Defendeu a venda de parte das acções da SAD, até aos 51%. Mas disse que não se escandalizava se o Sporting ficasse só com 40%, mantendo o controle da Gestão, a semelhça da SAD do FCP.
  • Confirmou a venda do “naming right” da Academia, contrato inclusive já assinado.
  • Disse ser contra a venda do “naming right” do estadio, apesar de terem estado em cima da mesa valores a rondar os 5 ME ano.
  • Bateu outra vez na tecla da nova economia
  • Diz que está em estudo a criação do Canal Sporting, que poderá estar no ar antes do final do ano.
  • Pretende aumentar o investimento na equipa de futebol, aproveitando parte do dinheiro gerado pela alienação de patrimonio,podendo inclusive o tecto salarial ser ajustado para cima.
  • Confirmou que o Liedson tem o contrato praticamente renovado, e que poderá ser por 4 anos.
  • Não se falou das modalidades.
  • Não se falou da falta de um pavilhão.
O k eu kero saber é se o patrimonio k eles vão vender é suficiente para cobrir o passivo do Sporting grupo...

Pouco mais de 50 milhões de euros?! Deve dar para um ano de juros… :lol:

Passivo do Sporting (Clube) no fim da época passada: 105 M EUR
Passivo bancário: 34 M EUR (os juros devem andar nos 2-4 M EUR/ano, não tenho esses dados relativamente ao clueb, só à SAD)

- Diz que está em estudo a criação do Canal Sporting, que poderá estar no ar antes do final do ano.

Ora ai esta uma granbde medida, 50€ por mes de assinatura e é para amigos. Que grandes mudancas vai ter o Sporting com o seu novo canal de televisao!!!

Isso dos 50 Euros/mes és tu a dizer, não está dito nem escrito em lado nenhum

Isso dos 50 Euros/mes és tu a dizer, não está dito nem escrito em lado nenhum

Claro que sou eu a dizer, nem sequer esta escrito em lado nenhum que vai haver canal Sporting logo para comecar.

E se o canal der prejuizo, fecham?

Há anos havia um “canal Sporting” de uma hora na SportTV. Um verdadeiro canal vai ter de ser MUITO melhor que aquilo :roll:

E já agora, há mercado para isso?

Vem hoje na revista “Domingo” do Correio da Manhã mais uma entrevista ao FSF. Este homem não pára. Para quem não era candidato está a fazer uma grande propaganda. Ainda não tive coragem para ler a entrevista toda, mas vêm lá alarvidades como:

“Para evitar casos como o Simão e Quaresma prefiro vender prédios”

Quando questionado acerca das modalidades:

“Não tenho amor a tudo o que é o Universo Sporting … não sinto nada pelo Andebol”

E a cereja no topo do bolo:
“O Benfica é efectivamente maior do que o Sporting. Os sportinguistas não podem negar as evidências.”

Por isso é que ainda não li a entrevista, tenho medo que ainda possa haver mais.

Quando se fala que um clube é maior do que outro quais são os parâmetros que se considera. Os lampiões podem ter mais simpatizantes(nem se pode considerar adeptos), mas nós temos mais títulos.

Este senhor só quer destruir o Sporting. E assume-o publicamente.

E a cereja no topo do bolo: "O Benfica é efectivamente maior do que o Sporting. Os sportinguistas não podem negar as evidências."

O projecto está a destruir aos poucos o Sporting. Quem preside (e presidiu) o Sporting não pode negar as evidências :arrow:

Não podemos ficar à espera que um senhor que não dá atenção às modalidades saiba que temos mais títulos que qualquer outro clube português.

O k eu kero saber é se o patrimonio k eles vão vender é suficiente para cobrir o passivo do Sporting grupo...

Pouco mais de 50 milhões de euros?! Deve dar para um ano de juros… :lol:

Passivo do Sporting (Clube) no fim da época passada: 105 M EUR
Passivo bancário: 34 M EUR (os juros devem andar nos 2-4 M EUR/ano, não tenho esses dados relativamente ao clueb, só à SAD)

O smiley devia ter dado para perceber que estava a ser irónico, não?

Tem-se escrito muito por aqui que o passivo do Sporting é próximo de (julgo) 150 milhões de euros. Os próprios dirigentes já confirmaram um número, mas deixo essa confirmação para quem tenha registo dessa afirmação.