FSF ao D.Economico sobre as modalidades

Abro este tópico para os amantes das modalidades do Sporting poderem comentar o que o Presidente FSF diz sobre as modalidades numa entrevista publicada hoje no Diário Económico.

Passo a transcrever:

" O presidente nao acredita na rentabilidade de modalidades externas ao futebol.Sublinha que “seria incapaz de nao ter atletismo no Sporting”,mas admite que mesmo as modalidades profissionais “nao tem sustentabilidade”.Exemplifica com o Real Madrid e Barcelona que perderam 17 e 31 milhoes de euros,respectivamente,com as modalidades na ultima época.Por isso " é preciso que se repense para que é que o Sporting quer um pavilhão"

SL

Para que é que o Sporting quer um pavilhão? Talvez para relançar as modalidades históricas do Sporting, para que passem a ter a tal «rentabilidade» e que juntem títulos aos títulos já conquistados por figuras enormes dentro do Sporting e na história do desporto nacional!!! Que tristeza, um presidente de um clube com a história que tem nas modalidades «amadoras» vir dizer isto para os jornais. >:(

Jamais darei o meu apoio e votos a quem tem esta visao sobre um clube como o Sporting.

SL

Enquanto este senhor e toda esta direcção tiver esta visão arcaica do que é verdadeiramente o SCP não conte comigo para nada.Eles só pensam no futebol, mas esquecem-se que a história do SCP confunde-se em grande parte com a história do desporto nacional.O futebol já conquistou importantes conquistas, não nego isso, mas é graças as modalidades amadoras que somos actualmente o 2º clube da europa com mais títulos conquistados no conjunto de todas as modalidades.Ao longo dos 18 anos em que não fomos campeões nacionais de futebol, foram as modalidades amadoras que conseguiram encher o nosso ego e orgulho com brilhantes conquistas! Não concebo que o nosso futebol profissional possa prejudicar o nosso ecletismo.O nosso ecletismo é nossa imagem de marca!

Concordo em tudo que dizes e acrescento, sempre foi o futebol a prejudicar as modalidades e nunca o contrário.

SL

Ora nem mais.

Os grandes nomes da história do SCP são, António Livramento, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Jorge Theriaga, Domingos Castro, Dionísio Castro, Francis Obikwelu, Rui Silva, Júlio Rendeiro, Livramento, Ramalhete, Ricardo Andorinho, todos grandes futebolistas.

Futebolistas a quem associo o nome Sporting são poucos, os 5 violinos e poucos mais. Recentemente então, não há um único futebolista que seja sinónimo de Sporting.

nao se mostrem surpreendidos, ‘a muito que e’ aqui dito o que o FSF realmente pensa sobre as modalidades e o seu objectivo e’ acabar com elas. Outra coisa, nao e’ a 1ª vez que ele refere isso, como tal so’ estranha quem quer

Ele pode ter essas intenções, mas os sócios na sua esmagadora maioria têm que se insurgir contra isso.Esta direcção merece ser punida no próximo acto eleitoral.Adorava ter à frente do SCP um presidente com a visão do nosso antigo presidente João Rocha.Ao longo do seu mandato, éramos insuperáveis.Oxalá aparece alguém com a mesma visão estratégica do clube!

Aqui está a prova provada de que as declaracões deste senhor em momento algum foram um devaneio de infelicidade.

E preparem-se que, para justificar esta opcão, irá apresentar todos os cenários possíveis e imaginários de catástrofe para não se construir um pavilhão… quem sabe até usar de novo o Bin Laden, do estilo, “um pavilhão é um alvo terrorista muito apetecível” ou então “a bolha imobiliária de Espanha levou os engenheiros civis a ficarem com uma amnésia selectiva em relacão a como construir pavilhões”.

Exactamente. Tal como o SkyGod referiu, infelizmente, estas declarações do FSF estão perfeitamente alinhadas com o que ele vem dizendo desde que foi eleito. A grande novidade desta declaração é a insinuação de que não vai ser feito nenhum pavilhão, quando isso foi uma promessa eleitoral deste elenco directivo e quando muitos (eu incluído) pensavam que o Pavilhão iria ser erguido nas vésperas das próximas eleições (eleitoralismo puro).

Agora, olhando para as declarações num sentido mas lato. É inconcebível que um Presidente do Sporting Clube de Portugal (que, para quem não sabe, é uma Instituição de Utilidade Pública) tenha um discurso deste género. Estamos a falar de um clube com 102 anos de tradição eclética e onde a contribuição para a formação desportiva de milhares de jovens nunca foi descurada. Este é o tipo de discurso que, sem grandes rodeios, mete nojo.

Numa altura em que o afastamento dos sócios do clube está a ganhar uma dimensão nunca antes vista, FSF parece estar a querer aumentar ainda mais esse fosso. Se há coisa que qualquer Sportinguista genuíno se orgulha é precisamente a componente eclética do Clube e observar que imagens como a seguinte é cada vez mais “Passado” entristece-me:

[center]
[/center]

O segundo maior clube do mundo, ecleticamente falando, tem um presidente que desvaloriza modalidades extra futebol. :shifty:

Não estou minimamente surpreendido com estas declarações, infelizmente. Como disse o BG noutro tópico, antes de pensarmos no Vukcevic a titular, no Moutinho sem braçadeira, no Pedro Silva no Ferroviário do Rio de Janeiro, deveríamos antes olhar para as questões de fundo do nosso Sporting.

Cada vez mais o SCP é um clube descaracterizado e desligado da nossa história.

Nem mais,além de que temos obrigação de nao deixar passar a mensagem que as modalidades prejudicam o futebol quando é precisamente o inverso, tivesse o futebol uma melhor gestão e poderiamos ter mais e competitivas modalidades.

SL

O senhor Presidente FSF, nunca deve ter visto o quinteto maravilha do hoquei mundial( ramalhete,rendeiro,sobrinho,chana e livramento), e outras equipas que conquistaram a gloria,ou nunca viu o basquete no tempo do lisboa e do israel,ou do volei com o miguel maia,ou do andebol com o pires e o brito,ou no ténis de mesa com o pedro miguel, enfim se tivesse visto ou vivido estas emoçoes jamais teria estas opinioes.

SL

O FSF é mais Estoril Open. :hand:

Exactamente, é que é isso mesmo. :great:

E acrescento mais: FSF disse há coisa de 1-2 anos que as modalidades davam um prejuízo de 3,6 M€ ou lá o que era. Se em vez de 25% das quotas, as modalidades recebessem 50%, conseguiriam cobrir cerca de 2M€ na hora. Portanto, é tudo uma questão de prioridades.

Nunca foi prioridade fazer-se um pavilhão. Nunca foi prioridade assegurar um futuro duradouro às modalidades do SCP.

Mesmo na questão dos patrocinios, é evidente que nao se faz tudo o que está ao alcance para os arranjar.
É como dizes Paracelsus é tudo uma questão de prioridades e no caso tb de cultura. Claramente nao têm cultura de ecletismo esta direcção,muito me intriga nesta questão o Prof.Moniz Pereira sempre um grande defensor das modalidades nao tenha uma intervensao mais activa no mudar da situação, SERÁ POR O ATLETISMO ESTAR GARANTIDO?

SL

O Sporting só ainda não teve e tem Ciclismo, por exemplo, porque o Prof. não gosta de Ciclismo… Segundo consta por aí… ::slight_smile:

Pelo menos parece que recebemos a proposta da LagosSport antes do benfica…

De qualquer forma, não me parece (ou talvez não me queira parecer…) que a razão do Prof.Moniz Pereira não ter uma intervenção mais activa neste questão se prenda com o facto dos seus gostos pessoais ou do facto do Atletismo estar garantido. Sinceramente, acho que o menos dinaminsmo do Professor se deve mesmo à idade do mesmo. Qualquer outra razão seria uma tremenda desilusão.

Um Presidente do Sporting a dizer tais enormidades é uma vergonha e uma desonra. E mais doloroso ainda é ver tantos sócios iludidos a votar nesta gente.

Tb quero acreditar que seja isso, o que é certo é que esperava da parte do Prof. uma maior e mais afincada defesa das modalidades, alias a presença dele na Direcção sempre foi para mim como que um garante da continuidade das modalidades existentes,mas sinceramente e com pena minha começo a mudar a minha opinião.

SL