FSD - Justa e Sentida HOMENAGEM

Como diz a Euronews, sem comentários.

O que eu me ri agora ! :arrow:
No entanto ao ver a imagem pelo seu impacto dá vontade de rir, depois raciocinando e observando melhor, não dá vontade de chorar mas quase, apenas vergonha neste presidente mas enfim :arrow:

Cantando e rindo como muito bem se tem dito por aqui :smiley:

como hj estou bastante plástico cá vai… este também merece uma homenagem, são pelo menos 5 anos de bom trabalho que merecem tributo. Peço desculpa aos horvaths, tingas, etc etc, e até aos recém chegados Kokes mas não havia espaço para todos, tive de escolher 5, fica para a próxima.

O REI E AS SUAS UNHAS

Nunca ficou tão verdadeiro. :arrow:

Não me consigo rir com estas “piadas”. Se calhar sou um tipo de adepto do Sporting diferente. Sinceramente acho este tipo de faltas de respeito pouco aceitável, muito mais ainda sendo dirigidas a pessoas que estão no nosso clube. Acredito em discussões, acredito em opiniões divergentes, acredito nos resultados das futuras eleições e em evolução a partir disso. Tópicos como este só me lembram criancices dos crescidos a relembrar os tempos do secundário quando desenhavam caretas dos professores…

Se é este “sentido de humor” que nos levanta o moral e ajuda o Sporting, eu vou ali e já venho.

Espero sinceramente que o futuro seja cheio de mais vitórias do Sporting e de adeptos menos “divertidos”, já que quem eu vejo a divertir-se com tópicos como este são infelizmente amigos meus do Porco e Malfica que me apontam o dedo pelo tipo de adeptos do Sporting que povoam este fórum gozando com tudo e todos os que pertencem ao nosso clube.

Mas vamos bem assim dizem vocês, por isso continuem, gozem com o nosso clube e os outros adeptos que se encarreguem de gozar convosco.

Oh rebentador, registaste-te há 3 meses e estás convencido que este fórum existe para levantar o moral dos sportinguistas?

Este é um fórum de discussão sobre o Sporting. Discutir implica avaliar acontecimentos e acções de gente ligada à vida do clube. Se a avaliação for negativa, então quem for escrever será para criticar, não para elogiar (quando muito não escreve por pudor). O que tu encontras aqui não te agrada porque infelizmente a situação actual do Sporting é má em muitas vertentes fundamentais.

Quanto ao que os teus amigos tripas e galináceos pensam, com todo o respeito, estou-me a cagar solenemente. A massa de adeptos que re-elegeu triunfalmente Vale e Azevedo (na eleição anterior àquela que disputou com Vilarinho) e que ia para as AGs galináceas ameaçar ou agredir elementos da oposição, porque no Glórias é sempre tudo bem feito, é o género de adeptos que eu dispenso aqui no fórum (não é uma bicada à tua pessoa).

Já agora, há coisa de uns 2 anos havia alguém que pensava como tu neste fórum. Pode dizer-se que não acabou bem…

Digo o mesmo que o Jardax :?

Caro Angel Lion

Já esperava este tipo de reacção devido ao meu registo recente, no entanto não é o facto de o meu registo ser mais ou menos recente que me tira o direito de estar convencido do que bem me apetecer e de dar as minhas opiniões neste fórum ou em qualquer outro. Tive o cuidado no meu post de não ofender ninguém e a expressão mais delicada que usei foi talvez a de “criancice”, mas até a tenho visto ser usada com fartura neste fórum, por isso penso que não terá ofendido ninguém. É apenas uma forma de eu tentar demonstrar o porquê da minha discordância com tópicos como este.

De facto este é um fórum de discussão sobre o sporting, o que implica liberdade de expressão e opiniões, e sendo assim tenho eu, tu ou qualquer outro a liberdade de expressar a minha opinião positiva ou negativa quanto a factos do nosso clube, ou quanto a tópicos deste fórum. Nesse sentido penso que tópicos como este em nada contribuem para a “avaliação de acontecimentoe e acções de gente ligada à vida do clube”, e tenho todo o direito a pensá-lo não achas?

Tal como muitas vezes escrevem para criticar FSF, CF, e outros afins, e tal como muitas vezes eu provavelmente escreverei no futuro, tem de haver mais abertura a posts como o meu, mesmo que sejam contra corrente, desde que sejam feitos sempre no âmbito de uma discussão calma, aberta e argumentativa, sem os insultos e baixarias que se vêem muitas vezes nalguns fórums deste nosso país.

O que não encontro neste tópico não me agrada, não pela situação negativa em que todos reconhecemos que o Sporting se encontra mas sim pelo extrapolar dessa situações para tópicos como este, que penso que em nada contribuem para a discussão. No entanto todos têm o direito de abrir tópicos neste fórum, assim com ouns terão direito de os apoiar e outros de achar que são de mau gosto. É uma simples questão de tolerância de opiniões.

Quanto à pessoa que à 2 anos pensava como eu, n conheço nem sei do que falas. Aliás, se essa pessoa acabou mal por ter uma opinião diferente da maioria, então este fórum está bem pior do que pensava e eu não acredito nisto, pois no tempo em que tenho vindo a acompanhar o fórum penso até que as diferenças têm sido razoavelmente aceites sem insultos e consequências para os “diferentes” que não os picanços normais entre colegas foristas :slight_smile: . No entanto não quero aqui falar sem conhecer os factos, por isso caro Angel Lion se me puderes esclarecer agradecia. Queres dizer que houve alguém que tinha uma opinião diferente da maioria e que lhe aconteceu algo, ou estou a apontar completamente ao lado? Acentuo também que esta não é uma pergunta irónica, queria apenas esclarecer todo o significado da tua afirmação.

Agora retiro-me, já que a hora avança, desejando a todos uma boa noite, e que possamos continuar a conviver neste fórum, com as nossas semelhanças e diferenças, mas sempre com uma paixão em comum: O Nosso Sporting!

Eu nao consigo achar piada a estas coisas.

Por muito que me sinta frustrada com o Sporting,nao consigo divertir-me com isto.

Porque nunca fui capaz de fazer pouco do meu Sporting.
Enquanto essas pessoas estiverem no Sporting sao parte do meu Sporting

Sao maneiras diferentes de sentir o Sporting.
Em situacao alguma eu seria capaz de achincalhar o meu Sporting.
Para isso estao os nossos adversarios e esses ja chegam para me incomodarem.

Sei que ao Mauras nao interessa aquilo que eu sinto.

Por isso acho-me no direito de deixar aqui o meu desabafo.

Não me consigo rir com estas "piadas". Se calhar sou um tipo de adepto do Sporting diferente. Sinceramente acho este tipo de faltas de respeito pouco aceitável, muito mais ainda sendo dirigidas a pessoas que estão no nosso clube. Acredito em discussões, acredito em opiniões divergentes, acredito nos resultados das futuras eleições e em evolução a partir disso. Tópicos como este só me lembram criancices dos crescidos a relembrar os tempos do secundário quando desenhavam caretas dos professores...

Se é este “sentido de humor” que nos levanta o moral e ajuda o Sporting, eu vou ali e já venho.

Espero sinceramente que o futuro seja cheio de mais vitórias do Sporting e de adeptos menos “divertidos”, já que quem eu vejo a divertir-se com tópicos como este são infelizmente amigos meus do Porco e Malfica que me apontam o dedo pelo tipo de adeptos do Sporting que povoam este fórum gozando com tudo e todos os que pertencem ao nosso clube.

Mas vamos bem assim dizem vocês, por isso continuem, gozem com o nosso clube e os outros adeptos que se encarreguem de gozar convosco.

Tens todo o direito á tua opinião, que aliás até entendo, mesmo não concordando com ela.

Quanto ao que os teus amigos lampios e tripas te dizem (olha, eu não os tenho, mas lá está, são gostos) acho que o Angel já o referiu bem… sinceramente e com todo o respeito estou perfeitamente a cagar para o que dizem.

De resto deixa então clarificar que o que acontecia neste Fórum há 2 anos era precisamente o contrário, existia uma mão cheia (se tanto) a fazer critica construtiva (e não só, é um facto) e uma esmagadora maioria a achar “piada” e a cantar loas aos dirigentes do Sporting (atenção que não estamos a falar de apoiar o Clube, mas sim os dirigentes do mesmo)

As coisas só azedaram quando a “mão cheia” passou a ser levada a sério e o seu numero começou a subir.

Se porventura agora existe uma “minoria” (que não sei se o é) que ainda se encontra do lado dos actuais dirigentes (eu gostaria de dizer do Sporting, mas dado o que penso, não acredito), isso deve-se tão só á realidade do Clube, que só engana quem gosta de ser embarretado… eu nunca gostei.

É pá, mas vocês ainda respondem a lampios infiltrados? :shock: O gajo é tanto do sporting como eu sou sueco! Aquela conversa não engana ninguém, um pouco ensaboada para não ser expulso de imediato mas está claramente a preparar o terreno para depois do jogo. Então agora na véspera de jogarmos com os lampios é que ele aparece? E indignado? Às tantas até é amiguinho dos filhos lampios do gansolino projectista…

Já repararam no avatar do bicho?..Retirem lá o preto e digam lá se aquele olho não tem seguimento para um…bico!

Cartão vermelho directo! :evil: Pqp estes gajos…

Eu nao consigo achar piada a estas coisas.

Por muito que me sinta frustrada com o Sporting,nao consigo divertir-me com isto.

Porque nunca fui capaz de fazer pouco do meu Sporting.
Enquanto essas pessoas estiverem no Sporting sao parte do meu Sporting

Sao maneiras diferentes de sentir o Sporting.
Em situacao alguma eu seria capaz de achincalhar o meu Sporting.
Para isso estao os nossos adversarios e esses ja chegam para me incomodarem.

Sei que ao Mauras nao interessa aquilo que eu sinto.

Por isso acho-me no direito de deixar aqui o meu desabafo.

Tal como a Jade, por muito que me sinta triste, desolado, com esperanças ocas que isto possa melhorar também não consigo gozar ou ter ironia suficiente para este tipo de situações, mesmo estando correctas … não consigo, nem com esforço … penso no nome do SPORTING e não dá para usar alguém que lá esteja dentro e gozar, ironizar, o que seja … mesmo tendo razão para isso ou não. No entanto, não sou cego, nem me acho parvo, sei o que para lá anda, sei o mal que este ou aquele faz … sei que temos uma gerência deficitária e que muito tem de mudar.

Cumprimentos.

Rebentador:

• Percebo que não gostes do tópico ou das “brincadeiras”: o sentido de humor é algo muito subjectivo e cada um tem o seu. No entanto digo-te o que já disse a muita gente em muitas situações da vida: toda a gente tem a mania que sabe ter piada. No entanto, só tem realmente piada quem, antes de gozar com os outros, tem a capacidade e grandeza crítica de gozar consigo próprio, com as suas falhas e defeitos. Sem falsa humiladede orgulho-me disso, e quem me conhece pessoalmente sabe que antes de gozar com a careca do próximo já gozei com a minha pessoa por alguma razão.

• O que já não percebo é que com tanto jeito escondido para passar opiniões o faças pela segunda-vez (imagino que a primeira fosse apresentação ou algo assim), desde que estás em Outubro. Ou seja, se por um lado apontas que este tipo de brincadeiras em nada contribui para animar os sportinguistas ou construir algo de positivo, a verdade é que estás cá desde outubro e em nada tinhas contribuido para “animar” ou " construir".

• A brincadeira é brincadeira, mas também é grito de revolta. Cada um tem o direito de soltar o seu grito de revolta, e certamente muitos (e cada vez mais felizmente) se revêem na mensagem irónica passada pelos bonecos, mas que tem um fundo de crítica evidente. Neste sentido outro aspecto curioso é considerares “faltas de respeito” este tipo de cartoons, mas até agora não te teres exprimido acerca das faltas de respeito bem mais gravosas das personagens de BD aqui contempladas, nomeadamente o primeiro.

E pronto, já te dei motivo de prosa suficiente para mais umas linhas. É que tudo o que disseste tem a sua razão de ser, deve ser compreendido, embora na minha opinião revele gritante falta de sentido auto crítico e de humor, mas cada um é como é, mas tem um problema: para a tua crítica ter bases já devias ter mostrado mais serviço na persecução dos tais objectivos que indicas para o fórum, para os quais nunca contribuiste desde que entraste.

Oh rebentador, sobretudo não te faças de vítima e venhas insinuar que querem já silenciar ou abafar a tua voz. Tu ou qualquer pessoa que poste neste fórum é livre de expressar as suas opiniões, mas também tem de aceitar que elas sejam criticadas.

Quanto ao acontecimento que referi, se já não acompanhavas o fórum “à” :slight_smile: 2 anos atrás, não é muito relevante para ti saber o que se passou. Lê o que o Rui escreveu, que é mais importante para o futuro.

Isto é um exagero!
O nosso presidente é sportinguista. São estes posts que fazem alguns foristas perderem toda a credibilidade que têm!

Existe alguém de bom senso que acha que o nosso presidente quer mal ao Sporting e que quer bem aos outros clubes?

Angel Lion eu deixei bem claro que apenas queria saber o que se passou. Não estou a querer fazer-me de vítima, herói, Cavaco Silva ou Mário Soares. Expresso uma opinião, e lembra-te disso e apenas disso sempre que eu frequentar esse fórum pois é isso que terás. Opiniões e apenas isso. Mauras não tenho mais nada a dizer quanto a este tópico. Já expressei a minha opinião, que pelos vistos não é única, e ainda bem, digo eu. Há quem como tu concorde com estas coisas, há quem como eu discorde, e são estas diferenças de opiniões que nos fazem crescer, é salutar que assim seja.
Tenho de realçar que ás vezes dizes algumas coisas sem saberes de todos os factos. Não encares isto como uma crítica pessoal, pois eu e todos nós o fazemos mesmo sem ter plena consciência disso. No entanto se soubesses de todos os factos sabias que apenas não participei mais desde Outubro porque não conseguia ver a minha conta aprovada por nenhum administrador, apesar de ter enviado emails a alguns deles. Só com a ajuda da Karol, a quem deixo desde já o meu agradecimento pela ajuda e pela simpatia com que tratou um estranho no messenger, é que finalmente consegui anteontem a confirmação da minha conta e assim posso participar neste fórum. E pronto lá se vão as linhas que me tinhas dado a escrever! :slight_smile: Quanto ao resto tenho tudo dito. Não concordo com o tópico, acho feio e de mau gosto, e encerro aqui a minha participação relativa a esta questão, pois realmente nada mais tenho a acrescentar.

Bom dia para todos

P.S.

Só agora reparei na mensagem do Toca_do_Lobo. É claro que não tenho sequer de esgrimir argumentos. Acho que são opiniões como as do Toca que cá não fazem falta. Este comentário insere-se numa corrente do tipo “tens opinião diferente da minha és lampião”. Pois o problema é que não o sou. Sou Sportinguista, com orgulho sou Sportinguista por opção, mesmo vivendo no Porto, mais concretamente em Gaia, e no meio de Tripeiros e Lampiões. Agradeço ao meu pai por me ter passado este bichinho que é o Sporting, e agradeço a mim próprio por manter um espírito crítico relativamente a tudo. Tem em conta Toca, que eu nem aqui apoiei ou deixe de apoiar FSF e restantes acompanhantes. Discordo com um tópico e isso não é razão para me catalogar como lampião.

Ah, mas Toca, não esperes de mim um espírito Anti-Lampião ou Anti-tripeiro. Eu não vivo de rivalidades. gosto do Sporting, gosto de Futebol, e neste momento o que tenho contra o Porto e Benfica que me faz considerá-los como inimigos, são os seus mafiosos dirigentes. Quem conhece como eu a história de Pinto da Costa desde pequeno, e quem, como eu, vive na mesma rua das gémeas Salgado, não consegue perceber como pode haver adeptos do Porco, mesmo conscientes da máfia que este clube sempre foi. Quanto ao clube do regime n é preciso dizer nada. Vocês de Lisboa devem conhecer melhor os LFV dessa praça. Bem mas isso são contas de outro Rosário, que certamente serão discutidas noutras ocasiões.

tentas ridicularizar o Soares Franco e Freitas mas acabas por ridicularizar é o clube. O Sporting clube Portugal!

Angel Lion eu deixei bem claro que apenas queria saber o que se passou. Não estou a querer fazer-me de vítima, herói, Cavaco Silva ou Mário Soares. Expresso uma opinião, e lembra-te disso e apenas disso sempre que eu frequentar esse fórum pois é isso que terás. Opiniões e apenas isso.

Não procuro mais que isso. Que expresses opiniões, tal como expressaste de forma discordante em relação à mensagem do Mauras, e que não te venhas lamuriar quando outros expressem opiniões que difiram da tua. Simples, não é?

Caro Angel e terei no futuro muito prazer em discutir opiniões contigo ou com qualquer outro Sportinguista. (que não o Jorge Gabriel, pois com esse não posso :evil: )

:arrow:

(que não o Jorge Gabriel, pois com esse não posso :evil: )

Temos pelo menos um ponto em comum! :slight_smile: