Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 6

Eu vou ser sincero, para mim são duas grandes merdas.

Mas com os lampiões ainda consigo sentir rivalidade “normal” qb.

Estes merdas de azul nem os posso ver à frente. São uns usurpadores autênticos, que cresceram sustentados em roubos e corrupção sem os quais eram outro Guimarães, Braga, etc. E ainda me mete mais doente os Sportinguistas que caem no canto da sereia e acham que esta máfia é nossa “amiga” contra o “mal comum”.

Basta só ver quem ganhou quantos campeonatos nos últimos 45 anos.

4 Curtiram

O Pinto da Costa entra em 82 com o Porto com 7 campeonatos nacionais conquistados e o Sporting a fechar o seu 16o nessa temporada. Curiosamente a partir daí o Sporting fica 18 anos sem vencer a liga que o faz em 99/00 e chega ao 17o titulo… altura em que o Porto já totaliza 18 campeonatos nacionais, ou seja, nesses 18 anos vence 11, deixa 6 para o Benfica e 1 para nós.

3 Curtiram

Em termos de corrupção desportiva o Porto é um clube que ganhou a sua dimensão através disso.
É um clube com base e conquistas na corrupção desportiva.
E dos três, são o único clube que foi julgado por isso.
Era para terem descido de divisão.
Mas não deixaram!

São de muito longe os corruptos a sério.
Agora, rivalidade sinto muito mais com os lampiões.
Seguramente por sermos vizinhos.

2 Curtiram

I didn’t watch the game against Rio Ave with great attention but am I the only one who found a tackle of varela totally out of time. Does somebody have images of that tackle. I thought it was in the second half.

They’re just being calimero again and trying to put pressure on the referee for the next game.

Comparing the foul on Samu with the one who that small boy did in Nacional is just ridicolous.

I agree with someone who said that I dislike porco more then panelas but for me it’s easy because I don’t live in Portugal and don’t come in contact with panela fanboys and don’t hear them talking about how great they are after a good result or a run of good results.

Resumindo e concluindo se não me falham as contas, desde que o Pinto da Costa entrou no Porto como presidente (Abril de 82) nós vencemos 5 campeonatos (incluindo o de 82) o Benfica 14 e o Porto 23. Com estes dados quem é que devia ser o primeiro rival a abater?

1 Curtiu

E estes dados suavizam muito o domínio quase total do Porto do Pinto da Costa porque em 2003 entra o Vieira no Benfica que gere o clube com os mesmos princípios e tácticas do seu mestre e amigo do porto, só que actualizados aos anos 2000.

Alguma vez na história de mais de 100 anos o fcp ou o slb tiverem um jogo prejudicados como fomos com o Santa Clara este ano?

Digam 1.
1
Digam apenas 1

6 Curtiram

2007 foi o da mão de Ronny?

3 Curtiram

Ainda vou mais longe, o Benfica e o Porto não têm razão de queixa em nenhum jogo que tenham perdido pontos este ano, já nós deixámos 5 pontos em dois jogos onde pura e simplesmente fomos roubados, em casa com o Santa Clara e fora em Barcelos. E ainda assim temos 6 pontos de avanço para um e 8 para outro. Agora pensem como estaria este campeonato sem estas brincadeiras e sem a imbecilidade da decisão de colocar o João Pereira como treinador e dar 1 mês de borla aos rivais…

7 Curtiram

Até golos de apanha bolas!

2 Curtiram

Sinceramente até acho que este campeonato nem tem sido dos piores até agora!
Falando em escândalos de arbitragem, até tem sido mais ou menos pacífico no geral.
Há poucos casos, e creio que os pontos perdidos por todos não chocam ninguém.
Creio que a diferença pontual é condizente com aquilo que tem sido a competição.

Não tem sido assim tão mau porque vários dos erros graves de arbitragem foram “camuflados” com o facto do Benfica ou Porto terem acabado por empatar ou perder. E, por outro lado, o Sporting tem ganho jogos, mesmo sendo muito penalizado.

Só para dar um exemplo, era escandaloso o Benfica ter ganho ao Casa Pia com um penalty como o que foi assinalado a semana passada.

2 Curtiram

Não tenho a mesma opinião. Começando com o penalti do carnide em Moreira de Cónegos, o golo do carnide na Amadora, passando por Alvaldade (Santa Clara) acho sinceramente que estão a caminho de subverter o VAR…

Eles têm aí uns penaltis duvidosos sim!
O último que acabaram por falhar também me parece muito forçado.

Mas mesmo assim!
Acho que não tem sido um campeonato mau, em comparação com os outros que são absolutamente vergonhosos.

Um gajo já está tão calejado que a merda até parece chocolate às vezes.

Este também… Como é possível as equipas e qualidade de futebol demonstrado por carnide e porco estarem SÓ a 6-8 pontos?

Porque levamos com o João Pereira!

Qual é a dúvida!?
Já era para estarmos a 10 ou 12

2 Curtiram

Completamente de acordo. Aí em Rio Maior na dúvida se tinha sido falta dentro ou fora da área, o VAR que só pode intervir com certezas absolutas, decidiu por bem reverter o penalty a favor do Casa Pia mas na Amadora, novamente sem certezas, o VAR conseguiu reverter a decisão arbitral em campo sem haver uma única imagem que prove que a bola entrou Completamente. Não se deixem enganar amigos…

1 Curtiu

Por nós… mas eles deveriam ter perdido, cada um mais uns 4 pontos! Com justiça e imparcialidade, sem JP, seríamos campeões no carnaval!!

1 Curtiu

Todos entendemos.

Agora, nunca podemos estar dependentes do poder do Porto (ou do Benfica ou de qualquer outro clube).

E alguma vez eles nos ajudaram com esse poder? :joy:

Temos de ser nós a construir o nosso poder.

Ganhar influência, impor respeito nos órgãos de decisão, mostrar que somos um clube grande, forte e unido.

Este tem de ser o nosso primeiro objetivo.

De resto é continuar com a nossa gestão de capacitação e valorização do plantel e ter lucro de forma consistente.

1 Curtiu

Claro mas actualmente o Sporting não tem influência quase nenhuma na parte extra futebol ou extra 4 linhas. Fomos campeões estas últimas duas vezes porque fomos muito melhores que eles. Então na temporada passada nem se fala. Já tivemos vários anos em que também éramos bem melhores que os rivais mas não nos deixaram ser campeões. Vivemos mais de 40 anos de Pinto da Costa no Porto e uns 20 do Vieira no Benfica e contra esses dois regimes em 20 vezes que mandes a moeda ao ar, ela vai cair para o teu lado uma vez…

1 Curtiu