Fruteiros/Calimeros/Corruptos - Parte 5

Só há uma forma de a coisa acalmar no Porto que é Jorge Nuno Pinto da Costa falecer. Enquanto respirar vai ser sempre lembrado pela minoria mais que ruidosa como o herói daquela malta toda. O que permitia que os que vivem no Aleixo, Cerco e Ribeira tivessem vidas de luxo. A mama fechou e isto doi-lhes.

Já não falta muito para na bancada sul do Dragão ouvirmos “AVB vai para o ■■■■■■■”. E por esta altura, sou sincero, até pensei que a divisão fosse muito maior.

Se tiveres por hábito fazer deny aos cookies aonde quer que vás, a informação que têm sobre ti é mais limitada, e mostram-te coisas mais genéricas.

Para além disso, também há quem pague para chegar a determinada demografia (i.e., “temos um produto que queremos que chegue a homens da Peninsula Ibérica entre os 18 e os 45 anos de idade”) e nesse caso os algoritmos fazem push dos anúncios mesmo que não encaixem necessariamente nos teus padrões de busca.

Pode-se dar o caso dos anúncios no forum dos tripeiros serem para “homems em Portugal entre os 18-45 que gostem de desporto” e não distinguir preferência clubística, mas isso era um bocado amador de quem definiu os padrões.

Só pensar se tenho pena destes filhasdaputa ou não…

…Não tenho.

12 Curtiram

Do que eu tenho pena é que muita gente pensa que todas as pessoas daquela cidade têm essa mentalidade clubística de ódio ao sul.
Os portistas fanáticos pensam que a cidade é deles.
Tirei o meu curso junto da Batalha, no ISCAP. Gosto da cidade.

2 Curtiram

Então que o velho corrupto se aguente porra!!

5 Curtiram

Lá está, tal como os rabolhos, importa é ganhar, não interessa como. Só de pensar que quer Pinto da Costa quer Vieira, já não são presidentes dos seus clubes, e nada lhes vai acontecer a nível de justiça.

1 Curtiu

O Porto é uma cidade fantástica. Tem tanta culpa dos fruteiros como Lisboa tem dos lampiões. Ervas daninhas crescem em todo o lado.

4 Curtiram

3 Curtiram

Na CMerdaTV de ontem, dois detailhes.

Muitas vezes, eles sabem mais do que dizem, e ficam-se pelas meias palavras.

O painel chegou à conclusão que há a impressão que estão a preparar o terreno para despedir o Vítor Bruno e meter o Jorge Costa. O Rodolfo fartou-se de dar voltas à rotunda para não dizer mas depois disse que também tinha essa impressão que queriam meter o Jorge Costa, mas entre essa diatribe o Otávio disse “espanhol”.

Após o Rodolfo admitir que também ficou a impressão que querem meter o Jorge Costa, o Otávio disse que não sabe nada mas que financeiramente o Jorge Costa era bom porque não gostavam mais dinheiro, mas disse que (e cito) “não sei se passa a haver cerveja e chamuças”.

Estava à nora mas o google explica.

Quando regressa definitivamente ao Porto passa a ser o rapaz da chamuças. Aliás há uma história com chamuças que vou pedir-lhe para contar mais uma vez.
[risos] Isso é porque ao sábado havia o treino, banho e massagens e saíamos por volta do meio dia para estágio. Almoçávamos em estágio, tínhamos de descansar à tarde e no dia a seguir jogávamos. Eu era um miúdo e o João Pinto, o Jaime Magalhães, o André, essa malta dizia: “Miúdo, vais ali à Primazia, já lá está feita a encomenda e trazes”. E fui, obviamente, porque eles mandavam e eu obedecia, lá está, a tal democracia. E eu fui, com tempo. Meti as chamuças no carro, estava a chegar às Antas e havia um hotel ali perto onde tinha acabado de chegar o Nacional da Madeira… Resultado: estavam a tirar as malas e todo o equipamento do autocarro, o que provoca trânsito e eu começo a stressar. Quando cheguei ao Parque das Antas, estavam todos, jogadores, treinadores, já dentro do autocarro à minha espera. E eu só tinha duas hipóteses. Ou deixava as coisas no carro e entrava, ou assumia o risco. E pensei: “não os posso deixar ficar mal”. Mas também me passou pela cabeça: “se houver alguma coisa com o treinador, eles vão-me defender.” E entrei no autocarro a pedir desculpa pelo atraso e eles lá atrás a rirem e a bater palmas. Moral da história, quando passas com um saco de chamuças, passado cinco segundos veio aquele cheiro intenso e típico [risos]. Mas não aconteceu nada e ganhei pontos ali porque viram que afinal o “Bicho” era de confiança.

Não sei se está a dar a dica que o Jorge Costa é jogador e não treinador, ou que não é de confiança, ou a insistir que tanto pode ser ou o Jorge Costa ou o Zubizarreta a substituir o Vítor Bruno.

Mais um voto de confiança para o Vitor depois do treino. Adoro estes votos de confiança e a mensagem que querem passar falaciosamente, porque vai bastar um desaire na Bélgica.

1 Curtiu

Vou dizer aqui mais uma vez que o Bicho passar para treinador é uma questão de tempo!

3 Curtiram

Mutação genética, ganharam asas…evolução!

Quando se vê o Presidente da Republica todo contente com ele na tribuna VIP, na taça de Portugal…mostra o respeito que tem ao padrinho!

Fico frustrado como 3 derrotas consecutivas (possivelmente 4, vamos ver), apenas uma é para o campeonato, e não estão de todo de fora da luta pelo título, como nos acontecia há uns anos atrás, de na altura de Novembro/Dezembro, já estarmos longe do primeiro.

5 Curtiram

Eu quero que o Porto ganhe na Bélgica, de preferência com uma exibição convincente. Assim o treinador aguenta mais um pouco.
Aquilo que desejo, é ver o Porto perder pontos para o campeonato. Não perdeu muitos pontos até agora, temos de ganhar vantagem confortável.

A nível financeiro a coisa começa a ficar complicada para aqueles lados, daqui a 6 meses (abril 2025) têm de reembolsar um empréstimo obrigacionista de 50 milhões e em janeiro 2025 têm uma dívida de longo prazo que deverá ser reclassificada a curto prazo no valor de 55 milhões (reembolso em dezembro 2026).

Importante o Porto não se qualificar para a Champions League.

1 Curtiu

“(…) a estrutura mantém a confiança no seu trabalho, ainda que os últimos resultados obriguem a uma reação imediata por parte da equipa.”

Tradução: ao próximo mau resultado já foste

4 Curtiram

Deram o voto de confiança ao Vitor Bruno? É pá rapaz arruma o cacifo que ja foste.

1 Curtiu

1 Curtiu

Efectivamente os votos de confiança são meio caminho andado para o despedimento.
Eu gostava que perdessem pela 4ª vez consecutiva, percebo que não é o melhor para nós o Vitor ir já de carrinho.

Normalmente nesta fase as coisas já não voltam atrás, só se os porcos fossem campeões é que o treinador ficava para o ano.

O melhor que pode acontecer nesta fase é deixar marinar. Espero que empatem, ou ganhem à rasca, para continuar a aposta neste treinador.

2 Curtiram