To my big disapointment, that wasn’t luck just merit of them by the performances of them in europe the last 5 years.
The rule is : if EL-TH qualifies for CL-GS by league, then club with highest 5yr club ranking among all CL qualifiers to CL-GS source kassies website.
And if we gonna look at the ranking that will be used next year then you see that panelas and maffia will probably have a big chance to get to CL GS by being second.
So that why our team ranking has to go up, so that in the future we’re the team if the title is stolen of us we can have second place as a backup and get the millions of CL at the end of the season and .
And thats why I would have loved to have a bigger squad so that you don’t have to choose between europe and the championship.
Priorities:
- Campeonato
- Europe
- Taca de Portugal
- Taça lucilio baptista
- Supercup
4 and 5 nice to have but I won’t let a night of sleep if we don’t win it, unless we loose it like we lost the supercup this year.
Today I saw that shit programme of CM TV and if I listen between the lines to the words of that moron of nuno encarnacao porto will probably get some financial injection. I bet they will come with a emprestimo obrigacionista and problably a big one so that they can push their debts to the future.
By the way what is the difference between Roger Schmidt and porto. The first one won euromillions and the latter thought that they won euromillion. And now a Galeno smile.
Desculpa, sabes que estamos em Portugal?
Creio que o user já referiu ser filho de portugueses emigrantes algures na Benelux e não domina o português.
Compreende-se que nem todos falem o inglês aqui mas pelo menos ele vai tentando, até porque vai lendo os restantes e vai apanhando alguma coisa, talvez a sintaxe ou tempos verbais sejam o mais difícil para ele.
Ele já disse que percebe o português mas não se sente à vontade para escrever em português…
Por mim e para muitos quem consiga comunicar dessa forma é bem vindo, desde que manifeste a sua opinião sobre o que conseguiu perceber e tudo bem que há-de haver sempre pessoal aqui que o leia.
Não me faz confusão também poder haver estrangeiros que não dominem o português registados no forúm que escrevam mesmo na lingua deles, desde que ande nas que a maioria do pessoal consiga perceber (Francês, Inglês ou Espanhol) ou então usar uma coisa como o Google Tradutor para passarem a sua mensagem.
Deve ser a injeção de capital da Ithaka + empréstimo obrigacionista.
A verdade é que o benfica tem empréstimos obrigacionistas anuais, o porto tem um trianual. Não me parece é que contrair mais dívida seja a solução neste caso, porque isso é o que já faziam.
o que o porco mais precisa deste momento é de adiar pagamentos, que é a solução mais alcançável e viável para todas as partes. obviamente, atirar para a frente o pagamento de dívidas não modificará o semblante do relatório e contas, mas facilitará a gestão financeira quotidiana.
não me passa pela cabeça prever que a crise do Porto afectará substancialmente a competitividade do clube por mais de duas épocas e acho imaturo e perigoso confiar em tal. embora eu não escorregue na banana de equiparar AVB e BdC, avb parece-me, por agora, genuinamente comprometido, não diria com a honestização do porco, mas com purgar o clube da merda toda que o bufas fez e entranhou: ou seja, um passo crucial para conseguir algo de positivo, para virar a página.
o Sporting que Bruno de Carvalho herdou estava em pior estado (sob todos os pontos de vista: financeiro, institucional, identitário…) que o Porto herdado por AVB, e quanto tempo demorou Bruno de Carvalho a colocar o Sporting num patamar competitivo condizente com o lema “tão grande como os maiores da Europa”?
gostaria de saber até que ponto é real o rumor de que há dedos não-morcões (lampiões) na indisponibilidade da banca nacional relativamente ao porco.
Sem provas do que estou a dizer, parece-me óbvio.
Sempre houve um interesse muito grande em ‘matar’ um dos grandes, para os outros dois ficarem com o bolo todo.
E o personagem comum nestas histórias sempre foi o panelas. Primeiro tentaram abafar o fóculporto, até aparecer o flatulento, que era grande amigo dos dirigentes do panelas. Depois a ideia foi abafar-nos a nós, mas nunca conseguiram porque, por mais na merda desportivamente que nós estejamos, temos sempre capital humano para nos aguentarmos e seguir em frente. E depois, sermos o “Clube da Elite” também tem as suas vantagens, de vez em quando…
O máximo que foi conseguido foi terem uma trupe de pseudo-aristocratas amestrados, que nos iam mantendo a fazer pouco barulho. Depois, quando o Bruno de Carvalho entrou no Sporting, e porque ele nunca iria ser um cãozinho amestrado, tentou-se (isto foi público e nunca ninguém desmentiu do lado do panelas) fazer com que o panelas e o Sporting voltassem a dividir o bolo entre si, abafando o fóculporto.
Nunca alinhámos nessas macacadas, mas o fóculporto foi envelhecendo com o flatulento. E, aproveitando a fraqueza dele, não só a dinastia acabou fora do clube, como as entidades externas dão sinais de os terem abandonado. Até uma transferência que lhes daria um balão de oxigénio já terá sido vetada por um ex-dirigente do panelas, que se diz sportinguense…
Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay…
Eu sei que o Porto disse que ia começar apostar mais nos jovens na equipa principal mas isto já é ridiculo
https://x.com/FCPorto/status/1832015263543202172?t=Ma0IC1Rt_OJhwM9sAtihWQ&s=19
nunca percebi bem estas trafulhices, eles vão a um juiz e dizem que venderam um prédio por 1.5M€ okay até aqui tudo bem, mas depois como é que eles justificam terem um prédio destes para vender se ganharam o salário minimo toda a vida ?
Essa é que é a grande questão, de onde veio o dinheiro para andar a comprar imóveis ? A desculpa que vivia do alojamento local já é antiga.
Mesmo assim, ele até podia alegar que alugava a própria casa de onde é que apareceu 1.5M€ de um gajo que declara o ordenado mínimo todos os anos ?
Em pleno séc XXI vermos estas merdas a acontecer é surreal.
O Sporting que Bruno de Carvalho herdou também estava muito mal, diria até que estava pior ao ponto do director financeiro demissionario da altura dizer que o Sporting já não tinha salvação.
Vendeu-se o Rojo e com esse dinheiro conseguiu-se um balão de oxigénio para fugir ao PER
Na altura caiu tudo em cima do homem por não ter pago à Doyen e ido para tribunal, mas não fosse isso não havia como fugir à falência. Bruno de Carvalho sabia muito bem que ia ter que acabar por pagar mas quando teve efectivamente que o fazer a SAD já tinha dinheiro para isso.
Não foi bonito mas foi uma manobra obrigatória e inteligente.
Mas claro, o que era preciso era bater.
Já que falas disso, devem estar para saír uns outdoors fresquinhos contra o Andrézinho da Foz…
Só que não
É o que eu digo, se isto fosse no Sporting tínhamos horas e horas de propaganda paga na CMerda a derreter a cena em lume brando.
Que este clube da frutaria imploda é tudo o que desejo.
Ainda em relação aos negócios de Libras Boas, eles andam todos inchados porque fizeram os negócios quase todos sem comichões mas fizeram um com o clube charneira de Mendes, o negócio Samu.
E mesmo o Moura do Famalicão, podem não ter pago comichões mas o Famalicão é um dos principais clubes de Mendes em Portugal, rodaram um jogador dele, já lhe prestaram um serviço só assim.
Deve ter sido qualquer coisa do género, Jorge isto está mau, para já não dá para mais.
As capaz de jornais que isso fez…
Tenho a mesma opinião, toda a gente sabia que tinha de pagar. Apenas foi um ‘emprestimo’. Jogada um pouco ‘suja’, mas era isso ou não haver dinheiro para nada.
Jornais a falar nisso a toda a hora, rivais a gozar com ‘toca a pagar’ e sem perceberem que tinha de ser assim para haver dinheiro para pagar contas. Quando foi a altura de pagar aí a almofada financeira já era diferente.
Felizmente que há pessoas com memória e a história não te apaga.