Fruteiros/Calimeros - Parte 3

O jogador acabava contrato… Ficou com 100% do passe na mão dele.

Eu sinceramente não percebo o escandalo o jogador acabava o contrato e exigiu 16M para renovar dependendo do ordenado não me parece 1 valor exagerado para a qualidade do mesmo.

O porto não teve de pagar ao Grêmio 1 valor semelhante por Pepê?

Então sempre que renovas com um jogador pagas um valor de contratação outra vez? Não va ele ficar com o passe na mão?

Então é que os clubes médios e pequenos acabam, podem fechar o tasco…ou vender tudo aos que cagam dinheiro. Isto na realidade do futebol português é impensável

3 Curtiram

É impossível ter um prémio de assinatura pago em quatro anos a volta de 4M por ano em contrapartida têm menos salário.

Em vez de ganhar 4M limpos ganha 2M e tem estes 4M de prémio de assinatura por ano.

Claro que eu sei que os salários não podem ser assim mas podem fazer está jogada.

16M é uma barbaridade. Mesmo que possa incluir alguma parte dos salários (pagos já á cabeça). Mas são 16M. E ainda por cima o empresário vem dizer que o jogador não recebeu nada. Apenas irá receber os salários.

Parece-me uma forma de desviar dinheiro do clube. Agora, de que forma estão esses 16M documentados nas contas? Se calhar uma visita da PJ vinha a calhar…

Duvido que fosse tao obvio assim, meterem resultados num R&C que é lido e relido e depois o jogador não ver o dinheiro.
Era demasiado estupido, e ninguem la em cima é assim tao estupido.

Ou alguém está a fazer a cama a alguém, ou a situação é mais simples do que parece.

Desviar não me acredito o que me parece foi que fizeram um acordo com o jogador em pagar o ordenado mais baixo com acordo de um prémio de assinatura de 16M 4M por ano.

Com o objectivo de venderem este mercado que fechou por isso a pressa de ir a seleção ( teve azar não foi ao euro )

Com isso não pagavam o salário o prémio de assinatura deste ano e ainda viam um lucro por ser vendido.

Como não conseguiram vender ele nem nenhum jogador tiveram que fazer um esquema.

Em que aumentam 15M no activo parecendo uma compra de um jogador.

Neste caso o lucro activo e passivo deste relatório são completamente fictícios.

Quiseram foi por as culpas no jogador em relação aos adeptos.

2 Curtiram

O dinheiro tem de sair. Tem de existir um documento de suporte a um custo de 16M.

Se pagaram 16M de prémio para depois pagarem apenas 1 ou 2M/ano é uma barbaridade porque o jogador pode ser vendido no final da época.
Mas uma vez que o jogador afirma não ter recebido nada, isto quer dizer que o dinheiro saiu para os bolsos de alguém.

Existe outra coisa um bocado estranha, são os encargos adicionais com as aquisições, que em alguns casos são negativas…

16M pelo resmungão Otário acho que até foi pouco. :sunglasses:

SL

2 Curtiram

Eu vou por essa hipótese.

O Porco sabe martelar as contas, e nunca faria um erro de palmatória tão infantil e crasso para mascarar o dinheiro.

Pelo que percebo (não muito) de contabilidade…

Os ordenados do jogador não deviam estar contabilizados como “encargos adicionais” / “aquisição do passe”, porque aparecem sempre nas “remunerações”. Não há forma de alguém externo ás finanças do Porco saber onde andam esses 15M€, se estão num lado ou no outro, ou se nos dois porque a rubrica dos ordenados é em “bloco”.

No caso de estar “registado” duas vezes (nesta rubrica de “encargos adicionais” / “aquisição do passe” e dissimuladamente nas “remunerações”), então é uma maneira de sacar 16M€ da SAD sem ninguém sem ser eles lá dentro a saberem. No caso de ser verdade que os ordenados estão registados no sítio errado, das duas uma: ou é engenharia financeira ou é incompetência.

Como engenharia financeira, vi referido no twtter que registado os ordenados como passivo, quer dizer que se for vendido antes de tempo, então origina um saldo positivo fictício de acordo com o que se “poupou”. Por exemplo, se o Otávio for vendido no final desta época época por 20M€ então têm de somar +12M€ (16M€ - 4M€ por uma época) de “volta”. Portanto, podem registar a venda do Otávio como sendo por 32M€.

Um exemplo “parecido” que nada tinha de engenharia financeira, aconteceu com o Adrien. Quando se renovou a última vez, houve um prémio de renovação / permanência registado no passivo. No entanto, como era pago anualmente por ano de contrato e como foi vendido antes desse acabar, não se pagou os restantes anos e teve de se “incluir” o valor registado no passivo de “volta” e isso foi somado como parte da venda (20M€+5M€). Mas isso é estava bem registado como um prémio, não é ordenados.

Claro que pode ser incompetência também.

O Empresário do Otávio esteve agora na SicN a ‘‘esclarecer’’, ou pelo menos a tentar… que isto nao passa de uma Brincadeira.

Pronto está Resolvido o caso. :sweat_smile:

… O valor estar em várias Rubricas do RC do Porco. Olha, acontece, temos pena, sao 17M€ de Lucro fictício dos 33M€ apresentados pelo Porco. Ahh, e ainda pagam 30% de IRC ao estado desse Lucro… Tudo por uma Brincadeira!!!

Isto é demasiado Amadorismo para ser Verdade. Nem um Caloiro de Contabilidade mandava uma Calinada destas a fazer um Balanço e uma Demonstraçao de Resultados.

As contas destes passaram de bestas para bestiais. De más para realmente boas.

Bela ginástica que por ali anda.

Não quando 1 jogador acaba contrato tens de ter argumentos para o convencer a renovar…

Tanto faz ser com prémios de assinatura ou com ordenados elevados, os tripas têm perdido imensos jogadores em final de contrato por isso talvez tenham sentido a necessidade de dar tudo por tudo para não perderem Otávio.

Não deixa de ser um absurdo…6 milhões/ano mais aqueles valores de assinatura.

Mas já se sabe que nada vai ser esclarecido…

Infelizmente é assim. Se fores ver R&Cs mais atrás, verás que no tempo do Polga e Liedson eles chegaram a renovar por 2, 3, 4 Milhões de euros em “prémio de assinatura”. Até fiquei verde da primeira vez que percebi isso, do género… wtf, então mas estes gajos não estão já no clube que lhes paga o salário? Então mas estes gajos é como se se transferissem de cada vez que lhes acaba o contrato, só que o dinheiro vem todo pra eles/empresário. Ficando ou saindo para outro, os clubes acabam sempre por ter de pagar quase como se tivessem a comprar o jogador de novo.

2 Curtiram

Valores perfeitamente normais (mesmo na época) para jogadores como o Liedson…

… já trambolhos como o Polga. :nauseated_face:

O cão do Francisco Conceição

9 Curtiram

O pai veio reclamar logo a seguir. Confere.

3 Curtiram

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :clap: :clap: :clap: :clap: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :+1: :+1: :+1:

2 Curtiram

Que jogador ridículo. Nunca há de ser levado a sério assim.

2 Curtiram