Esperava (bem) mais deste Porto. O onze surpreendeu-me, não estava à espera de ver o Fabiano na baliza (esperava que jogasse o espanhol), não esperava ver o Rúben Neves (esperava o Casemiro, mas aqui o Lopetegui foi inteligente) e não esperava ver o Quaresma (esperava o Tello).
O Porto acabou por vencer e de forma justa, mas não me convenceram, de todo. Aquela defesa continua a dar muitos espaços e o Marítimo, por falta de talento, não soube aproveitar. De realçar as boas exibições do Rúben Neves (cuidado com este miúdo, 17 anos, 1º ano júnior e já apresenta uma maturidade fora do comum, se o souberem aproveitar, tem aqui um grande jogador) e o Brahimi que esteve endiabrado, algo que já esperava, já o tinha elogiado muito por aqui.
É notório que o Porto tem um plantel com muitas e boas opções. Agora veremos se o Lopetegui é capaz de usar aquilo que tem. Ainda tenho algumas duvidas, esperemos que não.
Não entendo como é nenhum outro clube, especificamente um de um campeonato como o inglês (um Tottenham, um Newcastle, um Everton, clubes que beneficiariam largamente de um jovem portento com o Classie), tentou contratar o chavalo holandês que o Porto contratou.
Que grande contratação.
Mas também começa a ser demasiada gente de qualidade para tão escassas posições.
Portanto, solicita-se: confusão, já!! :mrgreen:
Não trocaria o Quaresma por dois Brahimis. Ponham mas é os olhitos no cigano, que esta época vai decidir chusmas de jogo a favor do Porto.
Engraçado, agora que falas nessas coisas eu também e por acaso não acho graça nenhuma a ser roubado 32 anos, mas enquanto Portugal for um país de corrupção é que temos.
Disseste ai uma coisa engraçada e fizeste-me logo lembrar e tudo, porque será?
É chato, assim uma pessoa lembra-se da verdade, foste logo lembrar-me de tanto futebol! :mrgreen: :great:
Vamos lá ver se isto não vai ser como o último mundial. Meio mundo a tremer com as super estrelas dos favoritos e depois foram os underdogs a darem espetáculo.
Bem, isso já é o ultrapassar definitivo de toda e qualquer chance de terem adversários na luta pelo título. Os encarnados, por mais dedo que tenham do JJ, não têm as mesmas soluções que eles. Nós, neste momento, já partimos bastante atrás.
Como disseram aí, e com razão, o corrupto-mor quer voltar às conquistas europeias e quer voltar a construir uma equipa que domine o futebol por cá durante vários anos.
Considerando já a contratação do Classie, o melhor meio-campo a actuar em Portugal continua a residir em Alvalade.
Foda-se, nenhum outro clube conta com uma dupla Adrien-William Carvalho - além do talento em doses colossais, os dois entendem-se e estão habituadíssimos ao Sporting e ao campeonato nacional.
Os bons nomes estão lá (no Porto), falta conseguir a segunda parte do trabalho, que é estruturar aquela gente toda e conseguir extrair deles um nível de produção harmónico com a qualidade e o talento.
Eu concordo com tudo o que disseste excepto o último parágrafo… Não trocava o Brahimi por 10 Quaresmas, e não estou a exagerar. Hoje achei que foi o pior deles, a par do mexicano do meio-campo. É confuso a jogar, trapalhão, individualista e desadequado daquele modelo de jogo.
A não ser que haja cláusulas ou pressões que obriguem o treinador a pô-lo a jogar, daqui a 1 mês já não estará a calçar mais, prevejo.
Neste momento, são super favoritos, um ataque com Jackson, Brahimi e Tello já por si seria fortíssimo, quando ainda podemos falar de Quaresma, Adrian, Evandro, etc… E nós por cá a pedir UM extremo… Isto futebolisticamente, agora juntar todos os outros factores que já se sabe, mais o que está a acontecer no Sporting e Benfica… Não é preciso dizer mais nada. Agora, resolvendo as nossas situações, com o Mané, Héldon, etc com rendimento, vindo mais 2/3 opções ofensivas certeiras e com muita união no grupo… se o Atlético de Madrid também conseguiu ganhar o campeonato e no mesmo ano ir à final da Champions…
Arranjaram lá uma artimanha qualquer de se encherem de “estrelas” e milhões, armaram o barraco nas outras equipas, especialmente no nosso clube - estou certo que isto da doyen e outras confusões tem o dedinho desta máfia, e esperam agora limpar isto por mais uns anos. Uma noção de desporto que me mete nojo. Espero que se dêem mal, muito mal.
E a força dos outros clubes, onde anda? A capacidade negocial? Os possíveis conhecimentos e a procura de soluções? Os tripeiros estão a trabalhar bem no plantel deles, e isso é mérito deles.
O ano passado dizia-se que os porcos estavam na merda, em especial do ponto de vista financeiro, mas pelos vistos não é assim!! Haja dinheiro…
…primeiro os lamps, agora estes… é uma tristeza do ■■■■■■■ ver toda esta concorrência desleal, fruto deste futebol moderno nojento dominado por fundos e oligarcas russos e do médio oriente cheios de dólares para lavar!! Dá-me vómitos…
Que aquele porco velho de merda nunca mais morre!!! ■■■■ que o pariu!!! Este ano além dos milhões que gastaram, conseguiram arranjar mais uma novela no Sporting e não sei até que ponto não possam ter também dedo na dabandada no curral!!! Uma bomba naquela torre das antas era fogo de artificio de rejubilo!
Dito isto, espero que bem que se lesionem as estrelas todas, caia a merda da torre de observação, e aquela merda corra toda mal, e levem porrada de meia noite quando vierem a Lisboa!!!