Sim o miudo estava claramente com uma concussão. Quando digo CTE is not fun é no sentido de terem deixado este gajo em campo se estava assim, bastava ter levado uma simples bolada na cara que podia ter piorado o estado dele. E se bem que jogadores de futebol não têm nem de perto nem de longe a exposição de lutadores ou jogadores de futebol americano a este tipo de choques, nunca é demais jogar pelo seguro.
Como disse, isto parece-me em linha. É muito à queima, mas o ponto de fuga é dificil de encontrar. Mesmo refinando mais a malha, há os tais dois factores que referi anteriormente que não permitem matemáticamente e geométricamente garantir: A inclinação típica dos campos do meio para os lados e a própria marcação do terreno que não me parece muito bem feita.
É um caso complicado, de qualquer modo pelas 2 linhas que ele traçou, (fundo e pequena-área), o fora de jogo é notório. A linha com menos inclinação (a do limite exterior da área) é a que está mais próxima do ponto do observador.
Experimentem utilizar essa linha e a da pequena área, e traçar nova linha de fora-de-jogo a passar pela ponta do pé do jogador moreirense, para se comparar os resultados.
Pode-se ainda procurar a bissectriz entre as duas linhas de fora-de-jogo, a original do [member=24306]GreenCode14 e do exercício que sugeri, talvez seja no meio que esteja a solução mais aproximada, dadas as condicionantes do fotograma utilizado.
Eu só meti a linha a começar a “meio campo” precisamente porque acho que a inclinação “para os lados” do campo é grande, daí dar a ideia que a linha começa a curvar quando atinge o ponto mais alto, o meio campo transversal.
Porto x Braga 03/02
Porto x Sporting 07/02
Chaves x Porto 11/02
Porto x Liverpool 14/02
Porto x Rio Ave 18/02
Ciclo muito complicado, até tem a sorte de serem quase todos em casa mas pode estar aqui a quebra.
O problema é que também temos muitos jogos, inclusive a ida a Astana que pelas horas e condiçoes meteorologicas sera um jogo muito complicado e ainda recebemos o Astana no 22 quando eles nao jogam.
Está melhor. O auxiliar considerou fora-de-jogo, mesmo que estivesse em linha, numa fracção de segundo, era o suficiente para só ver os dois jogadores azuis isolados no centro da área, e para mais o Ricardo nesse fotograma não sei se já tocou na bola…
Vou colocar esta lá no tópico, é a mais consensual, pode ser? :great: