Frutaria

Por acaso até acho o plantel melhor que a época passada…
O lateral direito foi um upgrade enorme e o Abobakar é muito melhor que o André Silva, que aliás nem era titular no ultimo terço do campeonato.
O Rubem Neves nem contava, por isso …

Ontem o Sergio Conceição disse uma coisa que tem que se lhe diga e eu acredito que é verdade.
“O grupo de trabalho acredita na mensagem que eu lhe transmito”

Isto no futebol, e em outros desportos é essencial. Acreditar no timoneiro, confiar no que ele diz e acreditar.
Quando se tem uma confiança extrema consegues vencer o mais difícil dos adversários, é psicologia, coaching ou que quiserem chamar mas funciona. Depois tem é que se arranjar novas formas de motivar para estar sempre em alta rotação.

Tenho duvidas que o nosso grupo esteja tão motivado como o do Porto e isso é que me preocupa.

Aqui está o pior erro que se pode ter, desvalorizar os feitos dos outro…

Ah, nós é que somos bons…

Estes fruteiros estão num excelente momento, estão naquela fase onde tudo sai bem, têm confiança nas suas capacidades e acreditam no que o treinador transmite. Ao contrário do que vou lendo acho que têm um bom plantel, incluíndo as segundas linhas (ontem tinham de fora: Maxi, Reyes, Soares, Corona, Otávio, Layun, Óliver, se isto não são boas opções vou ali e já venho), por isso, acho que é um rival a ter claramente em conta. A minha dúvida é a forma como vão lidar (treinador incluído) quando começarem a surgir os primeiros resultados negativos para a Liga, sim porque ninguém pense que vão continuar a vencer ininterruptamente. Fortes estão, vamos ver se é para continuar.

Os reservas deste Mónaco ganhavam por mais de 3 ao Steaua e ao Olympiacos treinado pelo albanês

Naaa.. os reservas do Moreirense ganhavam por 3 ao Steaua e ao Olympiacos…

:inde:

E com jeitinho goleavam-nos.

Há 15 dias perderam em casa com o Beksitas comendo 3 golos… é bom não esquecer. Cabe-nos a tarefa de os fazer voltar à terra. Ontem fizeram um bom jogo, não vale a pena fugir a isso. Também me parece que o Mónaco esteve fraquito. Mérito só do porto ou demérito do Mónaco? Algures no meio estará a verdade.

Este Mónaco está longe do que fez o ano passado, o que é normal, face a tantas alterações. Daqui a uns tempos poderá estar melhor, mas não retira mérito ao conseguido, até porque o Mónaco não perdia em casa há uma carrada de tempo.

Este porco está muito bem oleado e com duas versões que funcionam muito bem.

1. tudo para a frente e fé em Deus - funciona bem no tugão contra equipas pequenas
  2. mais um médio, ficando com 3…funciona bem com equipas grandes.
    Aplaudo a estratégia de contenção financeira deles e a aposta num treinador barato e da casa que sente a camisola (não os euros), bem como a gestão de expetativas (nota-se que houve conversas com o avô dos carros) dos jogadores. Equipa humilde, motivada e aguerrida, com um treinador que não é fanfarrão e que sente o clube…tem tudo para dar certo. Mais uma estrutura a dar o flanco e a trabalhar bem com o caso dos e-mails, desgastando o adversário (fifica). Nós não contamos para o totobola. Sabem que com JJ e sem o colinho nunca ganharemos nada.

Chamem-me o que quiserem, mas aplaudo o trabalho deles e gostaria que tivesse sido feito o mesmo no meu clube.

Incrível.

O “trabalho”? Qual? Ficar na penúria após ter sido o recordista mundial de vendas durante anos e ter que recorrer a recursos anteriormente e ano após ano desperdiçados?

Estão numa fase boa, cheios de confiança, as coisas correm naturalmente. Tudo lhes sai bem.

Não podemos nunca desvalorizar os rivais. Nunca mesmo. Domingo será um grande teste para nós. Vamos defrontar uma excelente equipa, a atravessar uma grande fase e que pode ser determinante para o resto do campeonato/época. Em caso de derrota, ficamos a 5 pontos. Eu sei que é muito cedo, mas uma derrota no clássico poderá abalar completamente a equipa a nível psicológico e dará ainda mais confiança aos rivais.

Por isso, no domingo, uma derrota é um péssimo resultado que deita muita coisa a perder, um empate é um resultado fraco e a vitória poderá dar-nos o boost de confiança que necessitámos para embalar para o resto da temporada.

Freud, é muito bonito quando se está bem. Conceição não é famoso pelo controlo emocional…
“Equipa humilde, motivada, aguerrida,” isso também o fomos a momentos até com Sá Pinto. Muito precipitado.
Estrutura…se há coisa que perguntam é onde tem andado Pinto da costa, demissão do F. Gomes (o da SAD)…
Financeiramente, vão continuar bem mal durante anos, tudo o que alcaçaram foi deitado fora.
Os emails, é concertado, nós tb os temos, mas levámos durante anos desgaste a lutar sozinhos, e cada qual tem de ter o papel mais ajustado a um inimigo que é…vale a pena especificar o que representa e o que envolve?
Ou seja, não concordo em nada contigo, e precipitas-te na análise, é muito superficial.
Um pouco de orgulho no que é nosso, no que já fizemos a vários níveis, e no que fazemos.

Vamos ver se em Janeiro avobakar e Brahimi ainda cá andam.

O Sporting CP vencerá no Domingo.

Estou a falar na estabilidade do plantel noutros termos, não se trocaram x por y e estão “melhores”.

Ah sim, eles aaacreditam no Conceição e estão comprometidos com o Porco. Nota-se no Aboubakar quando vai festekar a derrota para o balneário do Besiktas.

Compreende isto, o balneário dos fruteiros é só mercenários em que metade dos titulares podem assinar com quem quiserem na próxima janela de transferências. Isto com um treinador que ferve em pouca água e com uma direcção com problemas financeiros.

Foi inteligente twrem alavancado no princípio da época mas de novembro a março vai ser o descalabro. Há demasiadas coisas para correr mal e basta apenas uma para servir de rastilho. Se tudo correr bem é porque contrataram um Nhaga para descomplicar terceiros, meteram o Conceição a Valiums, e arranjaram €€€€ para os mercenários comerem e calarem.

Para mim isto é muito simples, sendo realista:

• Não acho que tenhamos melhor plantel do que eles
  • Sem lesões acredito que tenhamos um onze equivalente, quiça ligeiramente superior
  • A nivel de mentalidade, capacidade competitiva em todos os jogos, o entorno e a estrutura deles permite-lhes ser considerávelmente mais fortes do que nós nesse aspecto
  • A maior parte dos jogos fora este ano estão num raio muito próximo deles (tirando os classicos, so teem deslocações longe à Madeira, Estoril e Belem). Portimão sera, como é sabido, um passeio para eles. Ou seja, estarão a jogar muito mais vezes em casa do que nós -também uma grande vantagem competitiva e motivacional, em grande parte dos jogos fora fazes estagio e sais diretamente do Olival.
  • A nivel de gestão de factores externos, também saem claramente à nossa frente. Teem uma imprensa desportiva e generalista bem oleada ao seu serviço no norte, e conseguem amançar bem a imprensa do sul (alguem fala do avobakar nao querer renovar?..). Para alem disso manteem influencia na sportv e na rtp desporto.
    -Teem também, fruto do anterior e não só, maior probabilidade de influenciar arbitros (criterios para cartoes principalmente - algo que vai influenciar e muito o campeonato daqui por umas jornadas, quando nos tivermos em jogos chave jogadores imprescindiveis de fora… e eles não).
  • As minhas dúvidas ainda residem no treinador. Até ver, acredito que estamos nós melhor.

Resumindo: olhando friamente, a fruta parte claramente à nossa frente para concorrer pela liga com os lamps. E quem diz que nós estamos claramente à frente deles anda noutro planeta.

Dito isto, há alguma condicionantes que nos podem dar algumas hipoteses de sermos mais fortes do que eles (coisa que ainda não somos desde o final de 2016/17 atenção! Desde então ainda não nos demonstramos que somos superiores à fruta, bem pelo contrário). Para nós ficarmos à frente deles nas odds para lutar pelo titulo terá de acontecer o seguinte:

• Não perder no domingo. O resultado mais normal será ganharmos, como é obvio. Porque jogamos em casa. E porque se acreditamos que a fruta terá dificuldades para sair da madeira com 3pts por ex, não podemos achar que veem a alvalade limpar isto. Mesmo estando no grande momento de forma que estão, são tudo menos favoritos. Mas para ganhar teremos de ter sorte com lesões até lá (primeiro) para estarmos na maxima força, e depois ter sorte/concentracao nos momentos capitais do jogo.
  • Continuarmos a ter sorte nas lesões ao longo da epoca (pelo menos até janeiro, porque acredito que este ano os 3 grandes vão apretechar o plantel em janeiro para cobrir as lacunas mais severas).
  • Que jogadores como Iuri ou Podence (ou Alan) deem um salto que nos faça ter alternativas de jeito na frente (porque em janeiro dificilmente consegues ir buscar um extremo que encaixe logo na equipa). E que não aconteça isso aos nossos rivais (que as promessas deles nao virem afirmaçoes…).
  • Que os factores externos se minimizem de verdade com o VAR -aqui o meu receio vai pelo aspeto disciplinar - quem viu jogos em que levamos porrada o jogo todo e no final quem leva mais cartoes somos nós… bem pode esperar amarelos no timing certo para tirar jogadores chave do onze em datas importantes.
  • Que a redondinha entre no nosso caso (bryan example…) e não entre no deles…

Mas repito, de momento e para mim partimos atrás de lamps e fruta (por esta ordem) nas odds para o titulo… mas conto com o trabalho da equipa tecnica (e sorte) para tentar contrariar esse favoritismo realista deles.

Vou aguardar pelo jogo de domingo para tecer mais comentários.

Só espero que o Avobakar se pire em Janeiro… :whistle:

O contrato acaba este ano, certo?

O porto vai ter que passar um cheque em branco para segurar o Aboubakar em Janeiro…

… era bom que aparecesse um Besiktas desta vida para sacar o jogador

Se forem espertos e ainda estiverem na luta irao seguramente tentar um emprestimo em janeiro dum trinco (atraves do amigo Antero?) que é a grande lacuna deles de momento caso o Danilo encoste.

Não fiquem à espera de enfraquecimento do plantel do lado deles em janeiro. Quer me parecer que, bem pelo contrario, se virem que teem boas hipoteses, em janeiro vao meter a carne que teem e que não teem no assador.

Temos é de nós, do nosso lado, sermos capazes de colmatar as nossas lacunas entretanto verificadas/confirmadas para sermos mais fortes em janeiro (seja atraves de recursos internos, preferivel, regressando algum emprestado, seja contratando cirurgicamente).