Guarda-redes: não vale a pena porque jogam sempre os mesmos, e os suplentes deles até me parecem fortes. Centrais: A.Pinto/Tobias vs. Reyes/? - Entre um ? e o Tobias venha o diabo e escolha. Entre o A.Pinto e o Reyes sei bem quem preferia… Laterais: Jonathan/Ristovski vs. Layun/Maxi - Gosto do Ristovski, mas aqui parece-me que perdemos claramente. Médios Centro: Palhinha/Petrovic/Mattheus vs. S.Oliveira/André/Herrera - Mal por mal, eles parecem-me menos mal. Médios-ala/Extremos: B.César/Iuri/Podence vs. Otávio/Hernâni - Prefiro claramente os nossos, mas tendo em conta que B.César é a primeira opção… Avançados: Doumbia/Alan vs. nem sei bem quem é o suplente dos 3, mas quem quer que seja é inferior a Doumbia. De novo, uma vez que a primeira opção é o Alan…
Portanto, parece-me que o “plantel curto” dos porcos não passa de um mito. O nosso é melhor sim, mas se o nosso treinador continuar a apostar nos menos bons, preferia de longe ter um plantel mais curto em que não figurassem gajos como B.César, Alan ou Mattheus.
Acabe-se com esse desvalorizar de um adversário que está cada vez mais forte. Só respeitando conseguiremos superá-los.
E há ainda a que me parece ser a diferença fundamental, mais importante até que qualidade/profundidade dos plantéis: Mentalidade.
Espera lá, bazófia altíssima por dizer que o JJ faz boas pontas finais, por dizer que temos 8 jogos, 7 vitórias e 1 empate, por dizer que temos um bom plantel e que temos um bom treinador?
E essa boquinha das eleições :lol: Deves mesmo sentir falta da anterior dinastia, era ela que te obrigava a torcer pelo fócul. Hábitos velhos dificilmente se perdem…
Se puxares pela cabeça rapidamente chegarás à conclusão que esses jogos não só não chegavam como o fócul ainda teve um jogo “treino” ( ou um jogo de ressaca, como preferires) com o Moreirense na última jornada.
Resultado impressionante destes suínos, o Monaco mal jogou e a velocidade e força do Marega fez toda a diferença, assim como o virtuosismo do Brahimi. Continuo a achar que temos todas as hipóteses de ganhar, embora nunca seja um jogo acessível. Eles vêm com a moral e o astral em alta, e para além da confiança, natural com os resultados, nota-se fezada na maneira como os jogos lhes correm. Têm um grande 11 e mais alternativas credíveis que nós, hoje aquele até o azeite do Sérgio oliveira parecia um grande jogador…
Mesmo assim estou confiante na nossa vitória, independentemente do resultado de amanhã.
O Sporting, nesse aspecto anda meio engasgado. Em todo o caso, o Sporting se quiser é claramente mais equipa. O Sporting, assim queira, assim demonstrem vontade e querer, vão ser sempre mais equipa, colectiva e individualmente doq que este porto.
Só que no futebol, como bem sabemos, não basta ser melhor no plano teórico. E nós, não nos podemos esquecer, temos no banco um gajo que percebe da coisa, mas que também gosta de complicar o que muitas das vezes é simples.
Grande resultado destes gajos, confesso que não estava mesmo à espera. Nem sequer via o Sporting a fazer algo semelhante no Monaco.
Mas também não vale a pena estar com merdas, Domingo é para ganhar. Se por acaso perdermos também não vale a pena estarmos com ilusões. O estofo de campeão tem de aparecer agora, ou sim ou sim.
Fazendo uma análise às duas equipas a uma época com vários jogos eu penso que em comparação onze melhor de um e o onze melhor do outro nós temos um onze sem lacunas, lógico que isto atendendo à realidade do campeonato português, o porto têm uma lacuna que eu considero leve que é nos pontas de lança acho que a médio prazo os 3 avançados são avançados que não dão garantia de golos na época inteira. Indo aos suplentes acho que os dois têm uma lacuna que eu considero média nos centrais , ou seja não há substitutos à altura nos bancos, nós temos uma lacuna que eu considero média Tb no lateral esquerdo, sem coentrao o j.silva não garante a posição com qualidade, passando ao meio a 2 considero que o porto têm uma lacuna grave caso falhe o Danilo e nós temos uma lacuna grave caso falhe o bataglia, apesar de na minha opinião essa lacuna poder ser amenizada com o petrovic a jogar quando o bataglia não pudesse e não o b.fernandes, com o petrovic e o William sempre mantínhamos a organização defensiva, indo ao ataque têm os dois uma falha grave não têm extremos no banco à altura. Resumindo acho que se o jj quando não puder ter o William e o bataglia se não inventar e puser o petrovic e o William essa é uma lacuna que não se vai notar tanto!! Em resumo onze vs onze os dois têm onzes muito fortes quase sem lacunas sem ser para mim o ataque do porto a médio longo prazo !! Num jogo sporting contra o porto os dois com os seus melhores onze espero que o nosso treinador faça a diferença!!
Tanto exagero, não se sentenciou o jogo de Domingo, pelo menos eu não.
Analisei apenas este jogo e o momento de forma do f.c.porto…que é bom. Que temos equipa\jogadores para derrotar o f.c.porto? Evidente que sim, e é essa a nossa obrigação. Agora que o f.c.porto anda a jogar bem anda, eficazes e com uma defesa sólida. Adversário de respeito.
Não temos um banco inferior, temos é um banco mais inexperiente. Há excepção de Doumbia, Petrovic, Bruno César e André Pinto, o resto tem de 25 anos para baixo.
Prefiro o nosso por isso, estamos a criar uma base de futuro, em que estes jogadores mais novos se vão ambientando a grandes ambientes e grandes desafios na sombra de um 11 forte titular. Claro que nem sempre vai correr bem, aliás, o Iuri, o Alan, e o Jonathan não estiveram muito bem sempre que foram chamados este ano, mas sei que têm capacidade e margem para fazer muito melhor.
Mas basta dois/três destes sub-25 encarrilharem, para ganharmos um plantel com grande profundidade, e há matéria prima para isso (há excepção talvez do Tobias, já não tenho mta esperança nele, confesso).
O porco fez um bom jogo…onde tudo correu bem. O Mónaco jogou com pouca intensidade e com jogadores em muito mau plano (Ghezzal, Diakhby). O porco soube aproveitar e ganhou de forma justa.
Domingo é outro jogo. Temos a vantagem de jogar em casa mas eles têm a motivação em alta. Vai ser muito difícil e vamos ter de nos superar.
Achar que os fruteiros têm tido muita sorte, muitos ressaltos e por aí fora é pôr a cabeça na areia, é tirar uma de bazófia semelhante à fanfarronice dos lampiões.
Têm estado bem, estão claramente motivados e o grupo parece-me ao lado do treinador.
Agora, não é por terem ido ganhar 3-0 a um Mónaco que esteve ontem desinspirado ou por levarem 7 vitórias internas (maioria delas contra adversarios ainda macios) que vamos todos fugir e dar como garantidos os 3 pontos para eles no Domingo.
Desde 2008 que não vencem, salvo erro, em Alvalade. O jogo de ontem servirá para JJ e a equipa perceberem que não são uma pera doce e entrarem totalmente concentrados. Se assim for, acredito que podemos perfeitamente tirar os 3 pontos do jogo contra este “papão”.
Não vi o jogo do Porto (até o Sérgio Oliveira jogou?!, este Conceição parece saber o que faz e já deixa o Oliver no banco…), mas acredito que no domingo não vamos dar hipóteses.