Dakine:
Dakine:
Dakine:
Infelizmente é o que se faz fora do campo que ganha jogos neste País. Só assim é que se explica como é que equipas que mamam 5 (que deviam ter sido 8 ou 10) em casa depois têm pulmão para fazer 3 jogos em 6 dias e ainda meter 8 golos em 2 jogos de campeonato em situações completamente adversas. Mas vocês preferem acreditar que vivem num País onde o desporto é 100% justo, fazem bem, também já tive os meus 10 anos para ter toda essa inocência
Mas isso já é assim há décadas. O Sporting devia ter uns 10 campeonatos a mais. Lampiões e tripeiros sendo que se roubam mutuamente compensado entre si. Os 3 são amadores no futebol, mas os outros têm sistema. O Sporting não se profissionaliza, nem aprende! Assim é óbvio que nunca vai ganhar!
Não é uma questão de profissionalização. Isso são todos.
Mas diz lá, sabe-te bem ir votar sem teres uma claque ao lado a ver onde metes a cruz não sabe?
Foi bom sentires que PPC foi afastado do clube assim que tentou fazer falcatruas não foi?
Gostamos de falar de “liberdade de expressão” e outras coisas que nada têm a ver com desporto.
Somos um clube de pessoas que realmente gostam de desporto, e pagamos por isso.
Se a nossa massa crítica fosse composta por pessoas que quisessem ganhar independentemente dos meios, acredita que seria diferente. Mas não é, somos um clube onde a massa crítica é educada e civilizada.
É sim, ou melhor, também é! Há roubo e há amadorismo. Se contra o roubo não podemos fazer nada a não ser denunciar época após época e não dar a mão a corruptos, temos que ter um futebol profissional como o nome indica profissional e não uma estrutura que é o JJ e o BdC, mais um tipo para os telefonemas que vai mudando.
Não me leves a mal, mas não sabes o que dizes. A estrutura não é o JJ e o BdC, tens muita gente a trabalhar diariamente nas actividades do Sporting e acredita que se desunham como poucos para fazer o que tem sido feito. Em 5 anos passaste de trazer o Magrão e o Vítor, para trazeres o Acuña e o Doumbia.
Mas ainda assim, vou dar-te uma oportunidade, não te limites só ao chavão, explica o que pretendes dizer com o termos um futebol “profissional”? Espero que não passe por negociatas obscuras que lesam os contribuintes como alugueres de Centros de Estágio por 500€ mensais ou lavagem de dinheiro por envolveres 3 a 5 intermediários em cada transferência.
Tu é que pelos vistos estás a falar do que não sabes. :lol: Acredita, é essa a estrutura do Sporting. O tipo dos telefonemas já foi o Guilherme Oliveira, depois o Sancho Freitas, agora é o Geraldes.
Um futebol profissional é primeiro ter alguém responsável que perceba do mesmo, não é o BdC. O BdC é tipo um sheik nos novos ricos do futebol europeu, mete o guito, compra paletes de jogadores e treinadores. Não quer dizer que perceba alguma coisa disto. Um exemplo real que já dei no passado, jogadores já em Lisboa com tudo pronto para assinar e só aí alguém se lembrar de dizer ao treinador, que os rejeitou. Segundo, é não estar na mão de um treinador. Esta época o JJ vai embora e é dar e voltar a baralhar. Terceiro, é efectivamente uma estrutura. Uma estrutura profissional que não se limite a reagir mas que aja. Scouting é um exemplo. No Sporting são 3 pessoas, no Benfica 5 ou 6. Uma equipa B que não se percebe o que se quer, com um treinador que é ao mesmo tempo director, mais uma vez a lutar pela manutenção. Se ainda quisermos ir ao futebol de formação uma equipa de juniores de uma das melhores formações da Europa que ainda está para fazer uma Youth League ao nível da sua reputação.
Logo na primeira frase referes a figura do “manager”. Essa figura não funciona em Portugal e explico-te já porquê. Porque os nossos clubes não geram excedentes, nem conseguem crescer exponencialmente com base na dívida, o que os torna muito reféns dos empresários, resultado, podes ter o melhor manager do mundo, que queira contratar 1 bom jogador, mas com esse bom jogador vêm 2 ou 3 maus, acontece com todas as equipas em Portugal e é precisamente por isso que tens os 3 grandes, cada um com bem mais de 50 jogadores sobre contrato.
Jogadores já com tudo pronto para assinar? Neste mercado trouxemos craques como Bruno Fernandes, Acuña, Mathieu, Coentrão, Doumbia e Wendel e consegues ter coragem de dizer isso? Quem me dera que todos os anos conseguissemos esta proeza.
Terceiro, não está na mão do treinador, aliás, é só ver as palavras de JJ que não se cansa de referir que “não lhe dão o que ele pede”. Isto desmonta a 100% o teu argumento.
Quanto à comparação do scouting, meter aqui os lampioes ao barulho só pode ser de rir não? Trouxemos os nomes que te referi em cima. Já os lampioes…Douglas, Gabi"gol" (sim, o “gol” é entre aspas, que ainda o estou para ver a marcar), Svilar (o melhor marcador na Champions), Seferovic (onde ele anda?), Chrien (quem?) e o único que se aproveitou esta época, Krovinovic. O “scouting” nos lampioes chama-se “Jorge Mendes”, o resto do scouting é completamente amador, e sim, sei como é feito todo o scouting dos lampioes, de fio a pavio, nacional e internacional e posso-te dizer que é completamente amador quando comparado com o nosso!
Quanto à equipa B, as pessoas ainda não perceberam que estas não evoluem a jogar na 2a Liga. Estamos a falar de miúdos de 17,18 e 19 anos que vão jogar com jogadores na casa dos 20 que são limitados e trintões que só sabem dar fruta. Os jovens evoluem mediante a competição que enfrentam, as equipas B são excelentes para equipas do meio da tabela para baixo, terríveis para equipas que lutam pelo título, funcionaria muito melhor um campeonato de sub-23 ou uma liga de reservas. Isso não é culpa dos clubes, mas sim de quem não proporciona uma Liga de Reservas ou Liga sub-23.
Finalmente, quanto à Youth League, isso não vale de nada a partir do momento em que temos equipas que realmente formam, a competir com equipas que compram jogadores já a chegar à casa da dezena de milhão para integrar as formações jovens.
Não confundas profissionalismo com lavagens em branco disfarçadas com dinheiro sff.