Freitas recebe prémio de 86 mil

Valor do plantel subiu 60 por cento RELATÓRIO E CONTAS DA SAD

Após as compras e vendas do defeso, o valor patrimonial líquido dos jogadores do Sporting ascende a 23,7 milhões de euros, o que significa um aumento de mais de 60 por cento ao montante que os responsáveis estimavam a 30 de Junho de 2007 – esta é a conclusão dos dirigentes leoninos no relatório e contas da SAD leonina relativo à última época, marcada pela saída de Nani.

“A venda de Nani atesta a capacidade continuada de formar jovens jogadores que, integrados no futebol profissional, são valorizados no plano desportivo e permitem a realização de mais-valias significativas”, pode ler-se no detalhado escrito que, em termos globais, apura um resultado líquido positivo de 14,48 milhões de euros, dos quais 13,7 transitarão para o próximo exercício e 725 mil ficarão para reserva legal.

Análise e projecção

Em termos gerais, o relatório e contas explica que a ausência de reforços no mercado de Inverno (à excepção de Pereirinha) se justifica porque “ninguém poderia constituir real mais-valia para o plantel”. Já o afastamento prematuro da Europa é explicado, sobretudo, “pelo elevado grau de dificuldade do grupo”, ao mesmo tempo que é destacada a nova estratégia desportiva adoptada na formação de “recrutamento internacional, com várias observações na América do Sul e em África”.

Em paralelo, o aumento de custos com pessoal é analisado à luz da atribuição de prémios pela campanha desportiva, renovação de contrato com alguns elementos do plantel e rescisões (Luís Loureiro, por exemplo). Mas, em contrapartida, e em relação ao orçamentado, os resultados apurados no final do exercício excederam o esperado nos patrocínios, bilhetes de época e Champions, onde os vice-campeões angariaram 6,6 milhões. O clube tem também 92,7 milhões de créditos sobre terceiros, sendo um terço ainda relativo a transferências.

[b]Freitas recebe 86 mil

Ainda de acordo com o mesmo relatório e contas da SAD verde e branca relativo à temporada 2006/07, e tomando em linha de conta que “as remunerações variáveis atribuídas aos titulares do órgão de administração estão dependentes dos resultados desportivos e/ou financeiros da sociedade”, o administrador executivo Carlos Freitas teve direito a um prémio no valor de 86 mil euros, “em consequência do sucesso desportivo e financeiro registado no exercício”. A título de remuneração fixa global, foram pagos 325 mil euros aos administradores executivos remunerados.[/b]

Evolução

Em termos futuros, as traves-mestras do projecto leonino passam por quatro itens: política de detecção e desenvolvimento de novos jovens jogadores de elevado potencial; equipa competitiva (com integração de elementos das camadas jovens) que possa angariar mais receitas via Europa; rigor financeiro na gestão do futebol, sobretudo a nível de salários; e alargamento do número de Academias do clube.
Autor: BRUNO ROSEIRO
Data: Sabado, 22 Setembro de 2007 - 08:04

in Pasquim II

Ainda não li o relatório e gostava de saber que prémios foram atribuídos ao plantel pelo sucesso desportivo deste ano. Alguém sabe?

Que belo prémio >:D

Já agora quando se recebe um prémio é sinal que fez algo de bom… o que é que ele fez?

Ui, metendo Freitas ao barulho, agora é que vai doer. :twisted:

:slight_smile: :slight_smile:

Um enorme LOL para este prémio. :slight_smile:
Já não basta o salário principesco referido aqui há anos para o cargo que ocupa, algo ali por volta dos 3 mil contos na moeda antiga, ainda saca mais 17.200 contos por uma taça de Portugal? Ah granda Freitas, é o MAIOR! :D. Será que o sucesso “desportivo” das aquisições Bueno, Alecs, Pareces e Farnerud também contaram? priceless.

Ainda dizem que estamos em crise mas… eu já prevejo a resposta dos adeptos do oligarquia FC: “sem prémios destes não garantimos os MELHORES gestores”, e portanto já me estou a rir em DOBRO :).

Depois o Mourinho e o Rui Santos é que prejudicam o Sporting. Cantando e Rindo, até fechar a porta.

Costumo ver em http://www.sporting.pt/GrupoSCP/InvestorRelations/GrupoSCP_InvestorRelations.asp os relatórios e todas as informações. Julgo que não são alteradas para meter online, mas já não digo nada. Quanto a este relatório, ainda não está online…

inacreditavel… ::slight_smile: tudo isto para um “futuro melhor”… ::slight_smile:

:xock: 86 mil euros… sao trocos para o Sporting

“Jogadores do real madrid receberão 200.000 euros se ganharem a champions”

:arrow:

Se isso é verdade ainda mais cómico :slight_smile: Quer dizer que contas redondas o Freitas, barrigudinho, no seu escritório, já ganha quase metade por uma taça de portugal que um craque do galácticos FC por ganhar a champions. Fantastico :).

A seguir gostava de saber o prémio do administrador responsável pelo relvado e estádio. Sim pq se o Freitas papou 86 mil então esse gajo deve ter ganho pelo menos o dobro, pela lógica que as coisas aparentam ter :smiley:

Votaram neles…Mamem com eles !!!

Se a situaçao e calamitosa…os admnistradores so tinham de dar o exemplo e nao levarem preimo nenhum.

Ainda mais este que em termos de contrataçoes em 10 entulhos vem 1 ou 2 de jeito !!!

17 mil contos por uma taça de Portugal ?!

se reduzirem os kokes…os nalitzis e o outro entulho que ele ja trouxe…ele e que devia pagar para ainda ter poiso dentro do clube

por acaso acho ridiculo o gestor de activos receber prémio por vencer uma mera taça de Portugal.

Arrisco-me a dizer que o SCP nao terá feito muito mais receita nesse jogo, do que esse valor pago ao CF.

Bom, quando eu refiro a taça de portugal estou obviamente a ser irónico, pois de facto foi a única coisa a ir parar à sala de troféus no ano a que diz respeito o prémio, mas certamente também contou o segundo lugar com acesso à lampions, tb deve ser objectivo ficar em segundo, para mal dos nossos pecados claro.

Quanto aos administradores do Sporting darem o exemplo… ahahahaahah só quem não leu os tópicos do frede no passado ainda acredita no pai natal :D.

por acaso pensei que era pelo trofeu conquistado. ja nao era a primeira vez que directores ganham premios após conquistas desportivas. um premio chorudo mesmo assim.

Concordo que é um exagero esse prémio, mas se se considera que PB está a fazer um trabalho sensacional (pelo menos é esse o argumento cada vez que se critica o PB), então essa apreciação tem que ser estendida ao resto dos responsáveis do futebol…
:twisted:

bom, seja como for, Bentos ou Freitas não deviam receber quaisquer prémios, a nao ser simbólicos, quando falham consecutivamente o título que interessa. Lá na minha empresa tb há muita palmadinha nas costas e elogios ao trabalho sensacional, mas em anos de vacas magras não há prémios chorudos, sobretudo quando se falham os objectivos principais. O que suspeito é que o objectivo principal do Sporting desta gente não é ser campeão mas sim atingir a champions, daí o prémio chorudo para o caçador de enormes talentos que é Cacá Pulso Mole.

Este prémio só vem provar que as finanças estão a melhorar. ::slight_smile:

:arrow:

O sucesso financeiro foi alcançado graças à venda de um jogador que, para variar, foi descoberto pelos verdadeiros prospectores que existem no Sporting.

O sucesso desportivo, para além de um overstatement (ficar em segundo e ganhar uma Taça sem enfrentar um grande não é êxito para um clube como o Sporting), foi conquistado, não graças a Freitas, mas apesar dele (estamos a falar de uma época em que ele falhou todos os reforços).

Vai daí, toma lá 86 mil eurinhos pelos bons serviços. É uma coisa verdadeiramente extraordinária.

Perguntam alguns quanto receberam os jogadores, outros o Paulo Bento. Eu pergunto: que prémios têm sido pagos a Aurélio Pereira?

Já tinha falado sobre isso noutro thread, é simplesmente incrivel mas no fim do época irão perceber o porquê do prémio… :wall: :wall: