Fredy Montero

Concordo.

Profissional, nada mais. Não venham-me com histórias de amor. Isso não existe no futebol, no caso dos futebolistas e treinadores.

O problema não está em falar da amizade ou a desejar boa sorte ao peruano, o problema é opinar sobre aquilo que são os direitos dos Sportinguistas.

Não peço amor ao clube, peço cultura de clube, quando ela existir, garanto-te que pensam duas vezes antes de dizer estas idiotices e, depois, não as dizem. Somos demasiado simpáticos e, ainda, demasiado indefinidos.

Montero já não era funcionário do clube no momento que proferiu aquelas declarações.

No lugar dele eu teria evitado comentar o assunto, mas aposto que uma carrada de jogadores do plantel do Sporting numa situação idêntica á do Colombiano fariam declarações idênticas.

São amigos, é natural que tenham este comportamento.

Se quiseres, é quase um género de cooperativismo que existe na classe. Estes tipos são movidos por dinheiro, não por paixão ao desporto ou clubes.Não me admira por isso que haja muitos jogadores que se revejam nas atitudes de Carrillo.

O que se pede é que sejam 100% profissionais no tempo que permanecem nos clubes como funcionários.

E nesse aspecto o Montero foi dos melhores profissionais que passou pelo Sporting nos últimos anos.

O Montero disse que desejava ao seu amigo Carrilho toda a sorte, menos quando jogasse contra o Sporting numa altura que já não devia NADA ao clube. Não disse nada de mal. Os pasquins e companhia é que querem aproveitar-se de um jogador querido pelos adeptos para meter carvão no presidente. Não lhes dêem essa satisfação de se virarem contra o Montero.

Seguindo o que vem nos jornais (texto que diz que o Sporting não tem razão de queixa sobre…) não gostei da palavras sobre o Carrillo, se calhar esse (e mais alguns) foram um dos motivos que levaram á sua saída do Sporting.
Façam essa pergunta ao Adrien…

Não foi certamente um dos motivos. O presidente até alterou a sua capa no facebook para uma fotografia acompanhado por Montero e pela filha - do presidente. Para a tirar horas após as declarações do colombiano… :mrgreen:

Natural a solidariedade de Montero para com Carrillo, são grandes amigos e sempre foram muito próximos. É a opinião do Montero, eu tenho também a minha, não temos que ter todos a mesma. No essencial, desejou que o Carrillo não tenha sucesso contra o Sporting, aqui nota-se o respeito que há, tudo o resto, é insignificante.

Já eu desejo que o Carrillo não tenho sucesso algum. Desejo ao Montero todo o sucesso do Mundo, excepto contra o Sporting.

Tudo dito

Foi excelente como jogador e como profissional, toda a sorte do Mundo.

Eu percebo e compreendo o motivo pelo qual isso aconteceu, assim como compreendo o motivo pelo qual isso não deixou de acontecer. :mrgreen:

Tens o caso do Liedson, que disse o que disse e depois até na Sporting TV apareceu, podia arranjar mais. Os jogadores são na sua grande maioria mercenários? Sem duvida, nem eu espero o contrário, no entanto há algo que filtra isso, a cultura de clube, e a cultura de clube não começa nos jogadores, acaba sim neles, começa nos dirigentes e adeptos.

O Montero sente-se à vontade para falar dos direitos e dos não direitos dos Sportinguistas pois sabe que, independentemente disso, será bem vindo a Alvalade, é-lhe garantido isso. Assim como o Liedson acabou por se sentir confortável a falar de sonho de ir para o f.c.porto. O meu problema não é que o façam, é a falta de filtragem.

Nem todos os jogadores são iguais é certo, porém a mentalidade que refiro é transversal á maior parte deles (existindo pelo meio aquelas poucas excepções).

Acredito num par de jogadores do Sporting que na mesma situação escusariam-se a fazer qualquer comentário ao assunto, porém a grande parte não tenho dúvidas que se solidarizava com Carrillo da mesma forma que Montero fez.

É típico, seja no Sporting ou em qualquer outro clube do mundo.

Faz parte do tal cooperativismo da classe como disse, e isso não há cultura de clube que os faça mudar (ainda para mais sendo jogadores estrangeiros).

Já eu acho que são pouco inteligentes, pode se responder a uma pergunta (incómoda) “contornando-a”, sendo politicamente correcto.

Hoje fez muita falta.

É só o que tenho a dizer.

Como titular até podia não andar a fazer nada de especial, e foi titular em jogos em que perdemos pontos, é verdade (Boavista e União). Mas como suplente foi absolutamente decisivo esta época. Foi um suplente de luxo e com influência directa nos resultados, quando foi preciso. Os factos que ninguém pode negar são estes:

2-1 ao Tondela - Entrou aos 73’ com 1-1. Não teve influência directa no golo marcado aos 90’, de penalti.
1-1 com o Paços - Entrou ao intervalo com 1-0. Sofremos o empate aos 80’, de penalti.
1-0 ao Nacional - Entrou aos 54’ com 0-0. Marcou o golo da vitória aos 86’.
5-1 ao Guimarães - Entrou aos 67’ com 4-0.
1-0 ao Estoril - Entrou aos 60’ logo depois do 1-0.
1-0 ao Arouca - Entrou aos 60’. Está directamente envolvido no lance em que a bola sobra para o golo do Slimani aos 90’.
3-2 ao Braga - Entrou aos 60’. Marcou o golo do empate aos 76’.
3-2 à Académica - Entrou aos 65’. Marcou o golo da vitória aos 84’.

Se isto não faz dele importantíssimo na equipa, mesmo que fosse só saindo do banco quando aos coisas estavam apertadas (esta época), então não sei o que faria. Se ontem teria dado jeito entrando na 2ª parte e tentando impedir que perdêssemos pontos, isso nunca saberemos, mas podemos pensar se não manteria o mesmo registo dos últimos 3 jogos em que foi suplente utilizado…

PS. No outro jogo em que perdemos pontos (2-2 com o Tondela), estava no banco mas não jogou.

Dá para voltares sff?

Vai ganhar milhões. Provavelmente mais do que alguma vez sonhou. Montero é passado.

Mas o Montero fica rapidamente para trás se a equipa render, e se passar a resolver jogos como esses que aí postei com outros intervenientes. O problema é se isso não acontece. Eu não me quero lembrar do Montero, mas depois do jogo de ontem é inevitável lembrar-me, e o gajo até cá podia estar, podia entrar e não fazer nada, mas…

A verdade é que neste momento saiu alguém que mesmo não jogando muito, andava a resolver em alturas decisivas jogos que estavam complciados, e para o seu lugar entrou um jogador que mesmo que seja bom, estava parado há algum tempo, e talvez precise de tempo até começar a ter rendimento. O problema é que entretanto o campeonato continua e a diferença que já foi de 7 pontos, agora é nula. Tudo o que não precisávamos nesta fase da época era de andar dependentes de períodos de adaptação.

Devia ter vindo um avançado, porque era preciso, fosse o Barcos ou outro, lá com o perfil pretendido pelo Jesus, agora eu sei bem quem é que por mim teria saído, e não era o Montero.

Mas que para a semana a pardalada perca pontos, e que nós ganhemos na Madeira, que eu esqueço-me rapidamente que o Montero existe.

Poucos aqui ficaram mais f***** com a saída de Montero, que defendi a sua utilidade enquanto estava por cá e não apenas depois de ter saído.

Mas saiu. Agora há que colocar Barcos em condições de competir e extrair de Teo alguma coisa até final do ano.

Grande! :victory: