Fredy Montero

E há um pormenor que muita gente esquece. Wolfswinkel chega ao Sporting um “puto” imaturo com 22 anos e Montero chega praticamente aos 26, na plenitude das suas potencialidades. Infelizmente os problemas do Sporting levaram à venda do holandês, que se tivesse continuado, seria hoje em dia um jogador muito mais evoluído. Aquela ida para o Norwich, em termos de carreira, foi de cavalo para burro.

O Montero tecnicamente é muito superior ao Wofswinkel. O holandês não era mau, era um jogador inteligente e que se movimentava bem, mas o colombiano tem mais habilidade e parece-me mais rápido a desmarcar-se.

Nem foi uma má venda, o Wolfswinkel. Podia ter sido melhor, e podia cá ter ficado mais um ano, mas claramente ficávamos a perder face aos rivais (tecnicamente, Jackson e Cardozo têm melhor recepção de bola e remate)

Eu nunca fui contra o RvW, mas face ao que o Slimani fez até agora,
acho os 2 actuais melhores. O holandês até pode ter melhor técnica que o argelino,
mas a receber mais recuado e a jogar de costas para a baliza, o Slimani tem estado muito bem.

A afirmação não foi do Shrek(ele não gostava do Ricky mas não chegava a esse nível), mas sim do jungle. E cito:

Página 1000 é justo dizer Wolfswinkel foste o ponta de lança que o Sporting precisava na queda do Godinho Lopes. Nunca te esquecerei. Obrigado.

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=35855.19980#ixzz2slE9AXY6

Quanto ao Ricky:

Tudo dito! :arrow:

Não é por ai, com sorte marca mais um ou dois que por nós em 2014.

:clap:

O novo “fenómeno” é pedir banco para o Montero…

Aqueles para quem Ricky não prestava, para quem Ricky era um cepo com olhos, o mínimo que podiam fazer era EXIGIR o banco para Montero, já que são pessoas de análise imediatista e bastante descontextualizada: assim, como Montero não marca há alguns jogos e Slimani até já molhou o bico neste período, pelo menos seriam pessoas coerentes. Erradas em toda a linha, mas coerentes.

Já agora, se me parece claro que Montero é melhor que Ricky, tenho sérias dúvidas acerca de Slimani. Se de cada vez que o Slimani entra e nos ganha um jogo me deixa a pensar na enorme utilidade que tem, também não deixo de pensar, nos outros jogos, quando joga mais tempo, mais minutos, com pressupostos “normais” ao decorrer de um jogo (e não o chuveirinho no final dos jogos, que é um fato à medida daquilo que ele sabe melhor…), se ele não é “apenas” uma espécie de Weldon do Sporting actual, um jogador com características muito especiais para determinado tipo de momentos e que tem tido uma enorme eficácia face aos minutos que joga.

E que tal começarem a falar desse EX jogador na parte dos EX jogadores e não estar a sujar mais o tópico do Colombiano com histórias de outro personagem? Uma comparação ainda vá que não vá, mas já são quase duas páginas a falar do holandês e já começa a ser demasiado. Há sítios próprios para determinadas matérias . :idea:

[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=6920.12140[/url]

Quanto ao Montero, de é quem trata este tópico, já havia previsto que marcaria em dois jogos anteriores e tal não aconteceu, as probabilidades de o fazer num jogo destes é bem menor, mas o futebol por vezes não liga nada ao bom senso.

Portanto mesmo que não marque, que faça o que fez no último jogo p.e… Este é daqueles mesmo que esteja sem marcar, cria oportunidades, joga, faz jogar e é inteligente a fazê-lo. :mais:

Que fiques muitos e bons anos Fredy! Vamos a eles!!

Passando à frente da discussão eterna em relação ao Wolfswinkel, parece-me que a confirmar-se o estado do relvado/condições meteorológicas para amanhã, será complicado que se consiga destacar no jogo, visto que mais tarde ou mais cedo teremos que recorrer às famosas bolas longas (saudades Polga! :mrgreen:), o que, convenhamos, não o beneficia em rigorosamente nada, principalmente tendo em conta que um dos pontos fortes dos centrais do Benfica é exactamente o jogo aéreo. Veremos como se adapta, mas será um jogo ingrato (isto assumindo, obviamente, que será titular).

Se estiver assim em tão mau estado, mais uma vez justificar-se-ia a entrada do argelino de início, mas se o Jardim não cedeu em jogos “menores” não o fará neste, certamente.

Aproveitar o facto do “melhor guarda redes do mundo” ter mamado um frangalhão no último jogo e poder explorar essa incerteza com algumas bolas de meia distância.

[mod]Antes de tudo, atenção às provocações sff. E vamos evitar o :offtopic: [/mod]

Não percebi.

E Juziel, ganhaste com mérito o prémio de melhor forista do ano mas não venhas com essa conversa consensual de paninhos quentes. A última coisa que queremos ouvir de ti é o juízo moralista à marcelo rebelo de sousa aplicado ao ENORME Wolfswinkel. (e a esta hora não me peçam para assoprar o balão)

[mod]O forista ignorou aviso da moderação no sentido de não voltar a incorrer em provocações pessoais.
Leão88[/mod]

de facto parece que fui induzido em erro… :think:

tinha ficado com a ideia que o Wolfswinkel tinha marcado 8 golos de penalti no primeiro ano que cá esteve, e uns 4 ou 5 na segunda época, de facto o Wolfswinkel não marcou nenhum de penalti, mas falhou 4(?), daqui o meu erro, os numero não deixam de ser fracos para mim, e que chegou ao ponto do craque e o único avançado do Sporting deixar de ser o batedor da marca de grande penalidade… mas as minhas desculpas, my bad…

ainda assim não invalida a fraca qualidade do jogador, e que o Lion73 perceba tanto de futebol como eu de lagares de azeite…

Não percebo muito, tenho essa consciência, mas vindo o “elogio” de onde vem, fiquei com a sensação que vou ter que reformular essa ideia… :mrgreen: :arrow:

Tal e qual um tal de Liedson e um tal de Montero, que nunca foi batedor de penalties, apesar de ser o melhor goleador da equipa. E então, isso quer dizer o quê?

Já agora, és azeiteiro, Chuck? :lol:

Muito bem, mas se hoje voltar a não molhar a sopa, vais ter de ir ali ao tópico do Carrillo depois do jogo compor-lhe uma Ode. :mrgreen:

Montero sei que hoje nos vais dar uma grande alegria! ;D

A capacidade de análise dele é infinitamente superior à tua, colocares as coisas dessa maneira, além de demonstrar soberba descontextualizada, só te deixa ficar mal.

Hás-de ouvir aquilo que me apetecer dizer, da mesma maneira que pedes para te deixarem escrever o que muito bem te dá na real gana e que, neste caso, não tem passado de disparates - os meus direitos não serão inferiores ao teus, certo?

A seguir a Patrício, o Ricky foi o nosso melhor jogador na época passada. Não foi Capel, nem Rinaudo, nem Cedric, nem Martins, nem Dier nem o diabo a sete. Patrício, Ricky e o resto.

Branquear isto é merecer mais uma década de Postigas e Tiuis. :arrow: