É de fazer um gajo perder a cabeça a facilidade com que se bate nos poucos atletas que trouxeram valor e brio profissional ao Sporting dos últimos anos.
Um tipo que marcou uma quantidade assinalável de golos em 2 anos, um deles o pior da história do Sporting. Pegam nisto, ignoram toda a disfuncionalidade que assolava a equipa e o clube e colocam a responsabilidade precisamente num dos únicos tipos que ainda fazia bem mais do que a sua parte, porque dos 11 que estavam no barco, muitos não remavam para o mesmo lado.
Ignoram o facto de que o dito rapaz, com contrato fechado desde Março, acabou a época no Sporting. Sem lesões, sem baixas de rendimento, sem tirar o pé de bolas divididas nem nada, sempre no limite do que podia dar a este clube. Senhor de um profissionalismo exemplar, fez o que pôde para evitar que este clube se enterrasse ainda mais fundo no lamaçal que foi a época passada.
Um Sporting que acaba a época com vários juniores e seniores ainda por desmamar no seu 11 inicial, atolado de problemas financeiros e atrasos salariais, e onde o RvW continua a jogar como jogara desde o primeiro dia que vestiu a camisola do Sporting.
O que algumas pessoas mereciam é que o Ricky tivesse uma postura semelhante a muitos outros que originaram brutais tesões de mijo neste fórum mas que, à primeira oportunidade, cagaram na hóstia e abandonaram o barco, que nem ratos, sem honra, nem glória, nem respeito pelo clube ou adeptos.
Podem crer, da minha parte, e enquanto eu tiver memória, o Ricky há-de perdurar como um dos mais briosos jogadores que vi envergar a nossa camisola. Era um jogador que tinha as suas potencialidades e também as suas fraquezas, mas ao qual tenho zero a apontar em termos de empenho e de rendimento, porque certamente não foi por ele que o Sporting teve a classificação que teve.
E vou aproveitar o tópico em causa para fazer uma comparação cirúrgica: sendo Montero senhor de um futebol muito mais completo e agradável, não deixa de ser curioso que, assim de cabeça, o Ricky nunca tenha estado tanto tempo seguido sem fazer golos como o Montero tem estado. E isto sem sequer entrar na comparação Sporting 13/14 vs Sporting 12/13.
Sendo Montero mais jogador, isto não deixa de ser um facto interessante para avaliar os méritos de RvW.
[hr]
A afirmação do Shrek, por respeito pessoal ao forista, não vou comentar, mas merecia.