Fredy Montero

Dados?? mas quais dados?? mas esses dados alguma vez correspondem a realidade??

tu és doido ou que??

desses 20 golos que aí estão registados, já nem falo dos 14 do campeonato, não há UM único que tenha sido convertido de penalti…

mas anda-se aqui a tentar a branquear alguma coisa?! ou será que eu nem sequer percebi o que afirmaste inicialmente…

e sim sou tio, pai, e primo da Cila, apanhei o vírus da consanguinidade, já tu deves ter apanhado o vírus H1N1 para fazeres aquilo que fazes com os meus posts e as minhas opiniões, só não lhe posso chamar difamação porque tu em vez de acrescentares, fazes o inverso e retiras…

Não entendo como é que um jogador que é uma nulidade [zero] de ponta de lança, que conseguiu a proeza “mítica” (na verdadeira aceitação da palavra no futebolês e não com a definição copy/past que o Lion aqui colocou - sendo assim como te colocas em relação à Mítica Curva Sul???) de tropeçar 45 (!!!) vezes na bola e marcar 45 golos pode originar tantas desavenças entre Sportinguistas.

eu a isto nem ligo…

Perdoem-me a frontalidade, mas há gente por aqui que devia bufar ao balão antes de escrever sobre o assunto Wolfswinkel.

Sério? :rotfl: :rotfl:

É isso tudo.

Vais-me dizer que inventei uma palavra do que retirei dos teus posts. Como este:

Respondendo-te com isto:

Já que estou a “inventar” uma qualquer realidade alternativa, fico à espera que me esclareças. Com factos.

Perdoa-me também a frontalidade mas (com 0% de álcool no sangue nesta altura do dia) não compreendo como é que os lovers não vislumbram que ele marcou 45 golos, em duas épocas miseráveis, porque era o único jogador que tínhamos para os marcar e éramos mal, mas éramos Sporting.
Aliás, está à vista. Mete o Ricky num Norwich, (ou num Marítimo, ou num Olhanense) e temos a sua potência.
Nada contra a pessoa.
E não falo mais dele, principalmente neste tópico.
É a minha opinião, não me matem!

Não acho que seja relevante, para discussão, o que o Wolfswinkel faz ou pode eventualmente fazer noutros clubes. :inde:

Eu não te mato… :mrgreen:

Mas…

tropeçar 45 (!!!) vezes na bola e marcar 45 golos (...)

O que é que se pode responder quanto a isto, sem subir pelas paredes pela irracionalidade da coisa, com todo o respeito? O próprio conceito de “lover” que aplicas não é outra coisa que um dejá vu de uma reacção que por aqui foi comum, pela total desvalorização de um tipo que foi aplicado e que foi dos poucos que rendeu, numa época miserável, em resposta a quem considerou justo dar-lhe algum crédito.

PS As coisas não lhe estão a correr bem em Inglaterra. Até ver. Mas já passou por Maritimos desta vida antes de chegar a Portugal e com muitas dezenas de golos marcados.

Mas que polémica!!! Ainda por cima dura, dura, dura … Wolfswinkel, bem ou mal, é passado. O presente chama-se Montero.

E as falácias continuam…

Pois, metam lá o Montero no Norwich e vejam lá ele a brilhar tanto como “brilha” agora…

Metam o Wolfswinkel no clube norte-americano onde o Montero era rei a ver se não faz parecido…

Lógicas da batata.

Mas tentar desvalorizar 45 golos numa equipa que não jogava futebol e num clube completamente minado continua a ser de uma gratidão extrema, oh sim…

É de fazer um gajo perder a cabeça a facilidade com que se bate nos poucos atletas que trouxeram valor e brio profissional ao Sporting dos últimos anos.

Um tipo que marcou uma quantidade assinalável de golos em 2 anos, um deles o pior da história do Sporting. Pegam nisto, ignoram toda a disfuncionalidade que assolava a equipa e o clube e colocam a responsabilidade precisamente num dos únicos tipos que ainda fazia bem mais do que a sua parte, porque dos 11 que estavam no barco, muitos não remavam para o mesmo lado.

Ignoram o facto de que o dito rapaz, com contrato fechado desde Março, acabou a época no Sporting. Sem lesões, sem baixas de rendimento, sem tirar o pé de bolas divididas nem nada, sempre no limite do que podia dar a este clube. Senhor de um profissionalismo exemplar, fez o que pôde para evitar que este clube se enterrasse ainda mais fundo no lamaçal que foi a época passada.

Um Sporting que acaba a época com vários juniores e seniores ainda por desmamar no seu 11 inicial, atolado de problemas financeiros e atrasos salariais, e onde o RvW continua a jogar como jogara desde o primeiro dia que vestiu a camisola do Sporting.

O que algumas pessoas mereciam é que o Ricky tivesse uma postura semelhante a muitos outros que originaram brutais tesões de mijo neste fórum mas que, à primeira oportunidade, cagaram na hóstia e abandonaram o barco, que nem ratos, sem honra, nem glória, nem respeito pelo clube ou adeptos.

Podem crer, da minha parte, e enquanto eu tiver memória, o Ricky há-de perdurar como um dos mais briosos jogadores que vi envergar a nossa camisola. Era um jogador que tinha as suas potencialidades e também as suas fraquezas, mas ao qual tenho zero a apontar em termos de empenho e de rendimento, porque certamente não foi por ele que o Sporting teve a classificação que teve.

E vou aproveitar o tópico em causa para fazer uma comparação cirúrgica: sendo Montero senhor de um futebol muito mais completo e agradável, não deixa de ser curioso que, assim de cabeça, o Ricky nunca tenha estado tanto tempo seguido sem fazer golos como o Montero tem estado. E isto sem sequer entrar na comparação Sporting 13/14 vs Sporting 12/13.
Sendo Montero mais jogador, isto não deixa de ser um facto interessante para avaliar os méritos de RvW.

[hr]

A afirmação do Shrek, por respeito pessoal ao forista, não vou comentar, mas merecia. :hand:

Bem ou mal, fossem todos de encostar ou de penalty, o que interessa é que marcou 45 golos em 2 épocas.

De resto, mete o Montero no Sporting da época passada e pensa se ele marcava mais golos. Mete o Montero no Norwich, no futebol inglês, super intenso e físico, e pensa se ele fazia melhor que o Ricky. É fácil falar quando as coisas correm bem, e agora gosta tudo muito dele, mas eu gostava de ver se o Montero tivesse estado no Sporting nas 2 últimas épocas. A minha aposta é que, por esta altura, também já ninguém podia com ele e já muita gente tinha perdido a paciência. Ignorar o contexto em que um determinado jogador se insere é das coisas mais ridículas que se pode fazer no futebol, e há milhares e milhares de casos, por todo o mundo, que me dão razão.

O Montero é mais jogador, no geral, que o Ricky? É, embora a diferença não seja grande. É melhor finalizador? Também. É o mais indicado para o nosso sistema? Sinceramente, tenho dúvidas. São 2 jogadores diferentes, com muita qualidade, que dão coisas diferentes ao jogo, e que tiveram sortes diferentes no contexto em que se inseriram no Sporting.

E há um pormenor que muita gente esquece. Wolfswinkel chega ao Sporting um “puto” imaturo com 22 anos e Montero chega praticamente aos 26, na plenitude das suas potencialidades. Infelizmente os problemas do Sporting levaram à venda do holandês, que se tivesse continuado, seria hoje em dia um jogador muito mais evoluído. Aquela ida para o Norwich, em termos de carreira, foi de cavalo para burro.

O Montero tecnicamente é muito superior ao Wofswinkel. O holandês não era mau, era um jogador inteligente e que se movimentava bem, mas o colombiano tem mais habilidade e parece-me mais rápido a desmarcar-se.

Nem foi uma má venda, o Wolfswinkel. Podia ter sido melhor, e podia cá ter ficado mais um ano, mas claramente ficávamos a perder face aos rivais (tecnicamente, Jackson e Cardozo têm melhor recepção de bola e remate)

Eu nunca fui contra o RvW, mas face ao que o Slimani fez até agora,
acho os 2 actuais melhores. O holandês até pode ter melhor técnica que o argelino,
mas a receber mais recuado e a jogar de costas para a baliza, o Slimani tem estado muito bem.

A afirmação não foi do Shrek(ele não gostava do Ricky mas não chegava a esse nível), mas sim do jungle. E cito:

Página 1000 é justo dizer Wolfswinkel foste o ponta de lança que o Sporting precisava na queda do Godinho Lopes. Nunca te esquecerei. Obrigado.

Ler mais: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=35855.19980#ixzz2slE9AXY6[/url]

Quanto ao Ricky:

Tudo dito! :arrow:

Não é por ai, com sorte marca mais um ou dois que por nós em 2014.

:clap:

O novo “fenómeno” é pedir banco para o Montero…

Aqueles para quem Ricky não prestava, para quem Ricky era um cepo com olhos, o mínimo que podiam fazer era EXIGIR o banco para Montero, já que são pessoas de análise imediatista e bastante descontextualizada: assim, como Montero não marca há alguns jogos e Slimani até já molhou o bico neste período, pelo menos seriam pessoas coerentes. Erradas em toda a linha, mas coerentes.

Já agora, se me parece claro que Montero é melhor que Ricky, tenho sérias dúvidas acerca de Slimani. Se de cada vez que o Slimani entra e nos ganha um jogo me deixa a pensar na enorme utilidade que tem, também não deixo de pensar, nos outros jogos, quando joga mais tempo, mais minutos, com pressupostos “normais” ao decorrer de um jogo (e não o chuveirinho no final dos jogos, que é um fato à medida daquilo que ele sabe melhor…), se ele não é “apenas” uma espécie de Weldon do Sporting actual, um jogador com características muito especiais para determinado tipo de momentos e que tem tido uma enorme eficácia face aos minutos que joga.