Fredy Montero, avançado dos Seattle Sounders emprestado ao Milionários

acredito mais na bola do que no Record…

Este Montero é bom?ou mais um Bueno?Sinceramente nunca ouvi falar dele.

Peço desculpa, mas como é que se podem fazer tantas críticas ao central brasileiro que aí vem e depois aplaudir de forma quase unânime este Fredy Montero? Porque o tal Maurício até pode vir a ser o pior central da nossa história, mas tem as características que faltam à defesa do Sporting - nomeadamente presença física, agressividade e alguma experiência. Já este colombiano, para além de jogar no campeonato do seu país e de apenas ter actuado também no fraco campeonato dos EUA (onde nem sequer tem números de matador), é um jogador de baixa estatura, parece-me algo débil em termos físicos e dificilmente se enquadrará num sistema de 4-3-3, porque me parece claramente um avançado para jogar com um colega ao lado ou mesmo para actuar como extremo.

De facto parece ter algum toque de bola, mas isso também o Viola tem e não é por isso que faz a diferença. Se for contratado para suplente até concordo, dependendo daquilo que custar, agora se for esta a grande referência atacante fico algo desiludido. Sem conhecer nem este jogador nem o Maurício, arrisco dizer que o central brasileiro é uma aposta mais pertinente para a sua posição do que este Fredy Montero. Se ele sempre vier, que o tempo se encarregue de me contradizer.

ninguém disse que o Montero era um matador…O Liedson também era frágil fisicamente e olha os golos que marcou…Não sabemos em que esquema táctico vamos jogar na próxima época por isso não adianta dizer que vamos jogar em 4-3-3 e tal jogador não encaixa…É esperar para ver…

138, é precisamente para suplente que aplaudo a contratação do Montero! :great:

Claro que é esperar para ver, para já tudo o que podemos fazer é ir comentando estes rumores e eu volto a dizer que nunca tinha ouvido falar do jogador em questão. Falei do 4-3-3 porque me parece o sistema preferencial do Leonardo Jardim, e se for essa realmente a táctica implementada receio que a utilização do Montero como único avançado possa fazer com que ele seja facilmente «engolido» pelos centrais, privando a equipa de uma verdadeira referência atacante na área que esteja sempre pronta a arrastar os defesas e a abrir espaços para os colegas. Mas é como dizes, nesta altura não há muito mais a fazer senão esperar…

[hr]

Sendo assim não me oponho, do pouquíssimo que vi parece-me um jogador com algumas características interessantes, nomeadamente para aqueles jogos (a grande maioria em Portugal) em que é preciso rasgar as defesas e destruir os «autocarros»… :great:

Eu do Mauricio, como disse no tópico dele, pouco posso falar, porque desconheço o jogador.

Agora do Montero posso falar, porque já vi alguns jogos dele e mais que 1 ou 2 videos.

É um avançado muito interessante, móvel, tecnicamente evoluído e capaz de grandes momentos, seja golos, como jogadas individuais.

@138, sobre jogar em 4-3-3, epah, é verdade que há jogadores mais talhados para jogar com um parceiro ao lado e outros não, mas se a equipa tiver bem e tiver processos bem definidos, não duvido que o Montero consiga render bem num 4-3-3, como ponta de lança.

Não é por ser um avançado mais franzino e mais estilo móvel, que não há-de saber jogar bem num 4-3-3. Depende muito da equipa e dos seus processos. E também depende do adversário, há adversários que se calhar o melhor é jogar com um ponta de lança mais móvel e outros adversários que é melhor jogar com um ponta de lança mais fixo.

O Montero não é o estilo de ponta de lança que mais gosto, mas é um jogador de qualidade e seria uma boa aquisição por parte do nosso clube, essa é a minha opinião :great:

E já agora, comparaste o Montero com o Viola, e eu também conhecia o Viola antes de vir para cá e digo-te, acho o Montero muito mais jogador…

Tudo bem por aqui, mas dizer que é mais pertinente contratar um central
para a posição em que temos 3 do que um avançado para a que temos 0
é um pouco estranho. Digo isto porque não parece mau de todo e há
muita gente que fala bem. Claro que não sei os custos nem o rendimento
desportivo que irá ter, mas mais pertinente???

Gostei do video, mas não conheço o jogador em questão.

O Rascord diz que o Montero não está nos planos dos lampiões e não do Sporting :great:

Lol

está aqui o que diz o record…

Sem título.bmp (601 KB)

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=M51MHi7F9hk[/youtube]

Minuto 2:30 e 2:47 :o

espero mesmo que seja um dos avançados…

Se não vier entretanto tem jogo este Sábado, não sei se ele é o titular ou se é o Rentería .

Edit: Jogou hoje no empate com o Deportivo Cali

Síntesis

Millonarios 1 / Deportivo Cali 1

Millonarios: Luis Delgado (6); Lewis Ochoa (6), Román Torres (6), Pedro Franco (6) y Luis Mosquera (6); Yhonny Ramírez (5), Rafael Robayo (6), Hárrison Otálvaro (5) y Máyer Candelo (6); Erick Moreno (6) y Wason Rentería (6). Cambios: Freddy Montero (5) por Moreno (11 ST), Yuber Asprilla por Robayo (34 ST). DT: Hernán Torres.

Partido: bueno

Goles: Rentería (22 ST, penalti)

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=xgu6HugJ2CA[/youtube]

Expulsados: no hubo

Amonestados en Millonarios: no hubo.

Mais Info: http://www.futbolred.com/liga-postobon/noticias/cuadrangulares42013i/millonarios-1-deportivo-cali-1-fecha-4-de-cuadrangulares/12897202

Bom, sobre este o que li de opiniões de pessoal que tem acompanhado a sua carreira é que se trata de um bom jogador, mas muito inconstante a nível mental, necessitando de um grande trabalho psicológico para se apresentar ao seu melhor nível. Não espanta por isso que tenha alternado exibicões fantásticas com períodos de meses em que não conseguia marcar qualquer golo.

Depois de Mauricio o Montero. Este é mais um que me parece numa curva descendente na carreira. Para PL tem n.º fracos, não tem experiência na Europa e é algo franzino.

Não era o jogador que eu contrataria.

Gostava de um nome com Jelle Vossen ou Finbogason para ser o titular (á partida) e Ghilas/A. Hassan/Babá ou até S. Cissé para 2º opção. Se temos de investir algum é no PL e penso que com valores a rondar os 5/6 M podemos ter dois bons PL.

Sabemos que o dinheiro é pouco mas se existe algum deve ir todo para ps PL.

espero que este também tenha apetência para fazer poker’s :twisted:

Cada tiro cada melro, Charles Freitas Style. Espero, mais uma vez, que seja mentira. Não é nos EUA que se vai desencantar o sucessor do RvW. Conforme BdC refere o avançado já está assegurado e é “excelente”. Por isso não pode ser este gajo. Isto era mais do mesmo. Ir para longe buscar jogadores duvidosos quando temos aqui o Wilson Eduardo. Duvido que seja esta a política de Bdc e Inácio.

Dos EUA só recordo com alguma comicidade o nome de Fredy Adu. Quem visse os videos… Uh la la.

Ver vídeos da MLS não ajuda muito a perceber a capacidade do jogador… o nível é bastante baixo, porém os estádios estão cheios.

Deixo um vídeo que encontrei de um amigável com o Man.United:

Fredy Montero vs Manchester United Friendly 2011 by Seby

[youtube=640,360][/youtube]

Parece ser bom na transição defesa ataque.

De resto tenho as minhas dúvidas quanto a que seja uma mais valia para o campeonato português. Também não sabemos como pretenderá jogar Leonardo Jardim. Deixo o meu benefício de dúvida para ele.