Fredy Montero [2013-2016]

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

a mitica marca dos 45 golos… quase que me faz acreditar que o Wolfswinkel era um grande goleador, se não tivesse acompanhado de perto a sua jornada por Portugal, se calhar até foi este o problema do Norwich… deixou-se iludir por números e no fim a coisa não correu como a expectativa…

queres que te meta esses números a nu??!

é que não custa nada!

o Wolfswinkel o ano passado marcou 14 golos para o campeonato, penso que 5 foram de penalti e 9 de bola corrida, o Montero so este ano marca 12 golos de bola corrida no campeonato… Mas perguntas? então mas os golos de penalti não contam tanto como os outros? Sim, contam! mas não estejas a espera de ganhar campeonatos a custa deles, a não ser que sejas do fcPorto…

oh seja o Wolfswinkel durante o “pior” Sporting dos últimos 2 anos “marca” 45 golos, mas a mim não custa nada perguntar, ate que ponto o pior Sporting dos últimos anos não passou muito pelo seu avançado…

penso que foi o Shrek que uma vez afirmou que só queria agradecer ao Wolfswinkel, porque foi muita parte graças a ele, que a corja caiu… muitos ridicularizaram-no… o problema é que a afirmação tinha o seu fundo de verdade!

[i]Mito:

• facto ou particularidade que, não tendo sido real, simboliza não obstante uma generalidade que se deve admitir.
  • Coisa só possível por hipótese; quimera.[/i]

in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Não há aqui nada de mitico. É a realidade. É factual. É objectivo.

Quero!

Eu não pergunto nada. Eu afirmo que não sabes do que falas.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=48077.0

E eu reafirmo. Tu e o Shrek estão errados. Se houve quem tivesse dado sempre ou quase sempre o máximo de si e tenha apresentado um rendimento minimamente aceitável, foi precisamente o holandês.

Mas ei, de quem afirma isto

O Elias foi possivelmente o melhor jogador que já vi jogar com a nossa camisola!

e durante 2 anos andou a achincalhar um profissional dedicado que marcou 45 golos em 2 anos, pode-se esperar tudo, certo?

Ainda bem que o Lion73 se conseguiu antecipar e ser bem mais diplomático do que eu… Porque perante tanta asneira em duas frases, só me apetecia categorizar de ridículo para cima. Haja noção, porque precisamente com essa forma de pensar são os adeptos que mereceram os enGodinhos e os Bolos de Arroz desta vida e que os Adriens e Wolfswinkeis saiam “podres” de cá e depois voltem para os rivais para vos f*deram a cabeça.

Eu não pergunto nada. Eu afirmo que não sabes do que falas.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=48077.0

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=54916.0#ixzz2sjEoa2JL

:eh:

o que? O Ricky nunca marcou golos de penalti para o campeonato a época passada?? :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

e eu é que não sei do que falo?

O Elias foi possivelmente o melhor jogador que já vi jogar com a nossa camisola!

e durante 2 anos andou a achincalhar um profissional dedicado que marcou 45 golos em 2 anos, pode-se esperar tudo, certo?

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=54916.0#ixzz2sjFNnfC8

de mim podem esperar de tudo de facto e nem sequer mereço resposta…
não percebo nada de futebol, mas na mesma época em que o Wolfswinkel é considerado o flop da Premier Leage, o Elias é considerado o melhor médio do Brasil… :whistle:

:beer: :twisted: :mrgreen:

realmente não pesco nada disto. :angel:

Lá está… Adeptos como tu não merecem tantos bons jogadores que bem renderam no Sporting e pouco fizeram fora dele… Penso que te devias começar a preocupar mais em saber o que cada um fez e faz no Sporting e em que contexto o fez e faz… Em vez de andares a pensar o que cada um faz e fará fora do Sporting… Nesse aspecto o Lion73 devia ter-te explicado que essa tua postura é digna ou de quem está de má-fé ou de um alienado.

mas o que é que estas para aí a dizer? :eh:

:hand:

olha la, pergunta aí ao Lion qual é a minha VERDADEIRA e TOTAL opinião a cerca do Elias e do Wolfswinkel… é que este condecorado membro habituou-se a ir as mensagens registadas, e de uma opinião minimamente estruturada de um atleta, retirar apenas “o que lhe interessa” (algo que ja estou mais ou menos habituado), dando um espécie de golpe baixo, (isto para mim só vem de uma pessoa sem escrúpulos, mas até lhe tenho a reconhecer alguma esperteza), com estes meus posts de relance citados, assim é fácil eu passar por “mau da fita”…

e depois eu é que estou de má fé…

Mau. Mas padeces de algum virus de natureza “Ciliana”? Afirmaste algo que é claramente falso. Eu coloco-te dados obejctivos. Qual é o teu problema?

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=54916.0#ixzz2sjFNnfC8

Elias ( ou o bidon do Walter, já agora ) até podem ser considerados os melhores do Mundo. Isso não altera o que fez por cá. Nem o que Wolf fez. Nem a forma como torneias os factos que te são apresentados.

Dados?? mas quais dados?? mas esses dados alguma vez correspondem a realidade??

tu és doido ou que??

desses 20 golos que aí estão registados, já nem falo dos 14 do campeonato, não há UM único que tenha sido convertido de penalti…

mas anda-se aqui a tentar a branquear alguma coisa?! ou será que eu nem sequer percebi o que afirmaste inicialmente…

e sim sou tio, pai, e primo da Cila, apanhei o vírus da consanguinidade, já tu deves ter apanhado o vírus H1N1 para fazeres aquilo que fazes com os meus posts e as minhas opiniões, só não lhe posso chamar difamação porque tu em vez de acrescentares, fazes o inverso e retiras…

Não entendo como é que um jogador que é uma nulidade [zero] de ponta de lança, que conseguiu a proeza “mítica” (na verdadeira aceitação da palavra no futebolês e não com a definição copy/past que o Lion aqui colocou - sendo assim como te colocas em relação à Mítica Curva Sul???) de tropeçar 45 (!!!) vezes na bola e marcar 45 golos pode originar tantas desavenças entre Sportinguistas.

eu a isto nem ligo…

Perdoem-me a frontalidade, mas há gente por aqui que devia bufar ao balão antes de escrever sobre o assunto Wolfswinkel.

Sério? :rotfl: :rotfl:

É isso tudo.

Vais-me dizer que inventei uma palavra do que retirei dos teus posts. Como este:

Respondendo-te com isto:

Já que estou a “inventar” uma qualquer realidade alternativa, fico à espera que me esclareças. Com factos.

Perdoa-me também a frontalidade mas (com 0% de álcool no sangue nesta altura do dia) não compreendo como é que os lovers não vislumbram que ele marcou 45 golos, em duas épocas miseráveis, porque era o único jogador que tínhamos para os marcar e éramos mal, mas éramos Sporting.
Aliás, está à vista. Mete o Ricky num Norwich, (ou num Marítimo, ou num Olhanense) e temos a sua potência.
Nada contra a pessoa.
E não falo mais dele, principalmente neste tópico.
É a minha opinião, não me matem!

Não acho que seja relevante, para discussão, o que o Wolfswinkel faz ou pode eventualmente fazer noutros clubes. :inde:

Eu não te mato… :mrgreen:

Mas…

tropeçar 45 (!!!) vezes na bola e marcar 45 golos (...)

O que é que se pode responder quanto a isto, sem subir pelas paredes pela irracionalidade da coisa, com todo o respeito? O próprio conceito de “lover” que aplicas não é outra coisa que um dejá vu de uma reacção que por aqui foi comum, pela total desvalorização de um tipo que foi aplicado e que foi dos poucos que rendeu, numa época miserável, em resposta a quem considerou justo dar-lhe algum crédito.

PS As coisas não lhe estão a correr bem em Inglaterra. Até ver. Mas já passou por Maritimos desta vida antes de chegar a Portugal e com muitas dezenas de golos marcados.

Mas que polémica!!! Ainda por cima dura, dura, dura … Wolfswinkel, bem ou mal, é passado. O presente chama-se Montero.

E as falácias continuam…

Pois, metam lá o Montero no Norwich e vejam lá ele a brilhar tanto como “brilha” agora…

Metam o Wolfswinkel no clube norte-americano onde o Montero era rei a ver se não faz parecido…

Lógicas da batata.

Mas tentar desvalorizar 45 golos numa equipa que não jogava futebol e num clube completamente minado continua a ser de uma gratidão extrema, oh sim…

É de fazer um gajo perder a cabeça a facilidade com que se bate nos poucos atletas que trouxeram valor e brio profissional ao Sporting dos últimos anos.

Um tipo que marcou uma quantidade assinalável de golos em 2 anos, um deles o pior da história do Sporting. Pegam nisto, ignoram toda a disfuncionalidade que assolava a equipa e o clube e colocam a responsabilidade precisamente num dos únicos tipos que ainda fazia bem mais do que a sua parte, porque dos 11 que estavam no barco, muitos não remavam para o mesmo lado.

Ignoram o facto de que o dito rapaz, com contrato fechado desde Março, acabou a época no Sporting. Sem lesões, sem baixas de rendimento, sem tirar o pé de bolas divididas nem nada, sempre no limite do que podia dar a este clube. Senhor de um profissionalismo exemplar, fez o que pôde para evitar que este clube se enterrasse ainda mais fundo no lamaçal que foi a época passada.

Um Sporting que acaba a época com vários juniores e seniores ainda por desmamar no seu 11 inicial, atolado de problemas financeiros e atrasos salariais, e onde o RvW continua a jogar como jogara desde o primeiro dia que vestiu a camisola do Sporting.

O que algumas pessoas mereciam é que o Ricky tivesse uma postura semelhante a muitos outros que originaram brutais tesões de mijo neste fórum mas que, à primeira oportunidade, cagaram na hóstia e abandonaram o barco, que nem ratos, sem honra, nem glória, nem respeito pelo clube ou adeptos.

Podem crer, da minha parte, e enquanto eu tiver memória, o Ricky há-de perdurar como um dos mais briosos jogadores que vi envergar a nossa camisola. Era um jogador que tinha as suas potencialidades e também as suas fraquezas, mas ao qual tenho zero a apontar em termos de empenho e de rendimento, porque certamente não foi por ele que o Sporting teve a classificação que teve.

E vou aproveitar o tópico em causa para fazer uma comparação cirúrgica: sendo Montero senhor de um futebol muito mais completo e agradável, não deixa de ser curioso que, assim de cabeça, o Ricky nunca tenha estado tanto tempo seguido sem fazer golos como o Montero tem estado. E isto sem sequer entrar na comparação Sporting 13/14 vs Sporting 12/13.
Sendo Montero mais jogador, isto não deixa de ser um facto interessante para avaliar os méritos de RvW.

[hr]

A afirmação do Shrek, por respeito pessoal ao forista, não vou comentar, mas merecia. :hand:

Bem ou mal, fossem todos de encostar ou de penalty, o que interessa é que marcou 45 golos em 2 épocas.

De resto, mete o Montero no Sporting da época passada e pensa se ele marcava mais golos. Mete o Montero no Norwich, no futebol inglês, super intenso e físico, e pensa se ele fazia melhor que o Ricky. É fácil falar quando as coisas correm bem, e agora gosta tudo muito dele, mas eu gostava de ver se o Montero tivesse estado no Sporting nas 2 últimas épocas. A minha aposta é que, por esta altura, também já ninguém podia com ele e já muita gente tinha perdido a paciência. Ignorar o contexto em que um determinado jogador se insere é das coisas mais ridículas que se pode fazer no futebol, e há milhares e milhares de casos, por todo o mundo, que me dão razão.

O Montero é mais jogador, no geral, que o Ricky? É, embora a diferença não seja grande. É melhor finalizador? Também. É o mais indicado para o nosso sistema? Sinceramente, tenho dúvidas. São 2 jogadores diferentes, com muita qualidade, que dão coisas diferentes ao jogo, e que tiveram sortes diferentes no contexto em que se inseriram no Sporting.