Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 8

Alguém pode meter os números do varandas em termos de títulos no futebol e como se compara a outros presidentes?

Acho que a discussão acaba aí. Maus treinadores todos os presidentes escolhem, Jorge Jesus (um cancro que promoveu o declínio da formação), Marco Silva (o bufo), Silas, Peseiro… a taxa de acerto e os títulos é que contam.

Mas há adeptos que gostam de ganhar nas redes sociais. Talvez o varandas ainda venha a ganhar o big brother, o título que lhe falta para ser mais apreciado.

1 Curtiu

Surpreendente por duas coisas:

1- É um Presidente de um Clube. Não é coisa assim tão séria (ou pelo menos não devia ser) na vida .

2- O timing é um bocado embaraçoso, convenhamos. Depois da vitória de ontem?

SL

1 Curtiu

(postagem excluída pelo autor)

Moderadores, porquê que este tipo de linguagem é permitida?

Fdx típico idiota croquete, metam nas vossas miseráveis cabeças que o Sporting é um clube do POVO não é vosso!

Os sportinguistas podem criticar o presidente que quiserem, o treinador que quiserem, os jogadores que quiserem, o apanha bolas que quiserem ou o gajo que vende farturas antes dos jogos que bem quiserem, desde que haja motivos válidos pra isso.

A mama que vos tiraram em 2013 vê-se bem que ainda está bem entalada, é preciso descaramento para chamarem os outros de chalupas quando só faltou matarem o antigo presidente!

3 Curtiram

Já dizia o Tó….habituem-se!

1 Curtiu

A única coisa estranha aqui é só teres reparado nisso agora. Eu tive a certeza do que dizes já há muitos anos.

Solução: ignorá-lo.

Obviamente que se formos por aí o osteopata é imbatível. Há é sportinguistas para quem o Sporting é muito mais que isso.

E esses sportinguistas não são mais nem menos que os outros, merecem o mesmo respeito e tratamento que os outros e as suas opinições são tão válidas como as dos outros.

2 Curtiram

O que é mais que isso?

Jesus Cristo também foi um pregador da boa palavra e dos bons ensinamentos e não é por causa disso que sou católico.

Em termos da coisa ser ou não embaraçosa a mim propriamente não me faz confusão nenhuma, é o que é.

Eu sou uma pessoa humilde, honesta e de trabalho, um metalúrgico para a vida, logo não me revejo em muitas coisas do passado e do presente do doutor.

1 Curtiu

Atente que não me incomoda por aí além ver destilar ódios relativamente ao Presidente do Clube. Posso não compreender, mas acho muito divertida a argumentação que, oito anos depois, ainda grassa no forum (não na “vida real”, parece-me).

Como o caro forista diz, “é o que é”.

SL

Nada cai do céu amigos… uma vez ok duas talvez agora cincooo?

Toda essa argumentação tem sido tida aqui vezes sem conta desde 2018, não vale a pena voltar ao mesmo, cada um pensa como pensa e há que respeitar, siga a banda simplesmente.

1 Curtiu

Normal que não percebas, o mais provável é teres um caráter bem parecido ao dele.

O que também não me incomoda por aí além… É o que é.

LOL

SL

Quem semeia ódios normalmente não colhe boa coisa e as vitórias apesar de tudo não apagam o passado da pessoa.

Se para alguns o sucesso é suficiente para o perdão “divino”, para mim não apaga o resto.

De resto viva o Sporting Clube de Portugal.

3 Curtiram

Houve um presidente que dizia que tolerava o maior fdp se isso fosse bom para o Sporting, é isso mesmo que temos de fazer.

4 Curtiram

Portanto, na mesma frase pedes para se respeitar a opinião dos outros e que ninguém é mais sportinguista que os outros e dizes “para alguns o sporting é mais que isso”. Portanto há alguns que percebem melhor o que é o Sporting que eu. Tentam acusar os outros de instalarem o facciosismo no Sporting, quando em todas as intervenções apontam o dedo a quem veja coisas positivas na atual direção.

Se eu te perguntar como se medem os mandatos dos presidentes como respondes? Estou curioso. Porque tendo em conta a tua bitola também será possível avaliar antigos presidentes. Mas o problema está aí, será sempre uma avaliação subjectiva. No entanto, os títulos e as urnas são objetivos.

Todos somos sujeitos à crítica, também o presidente do Sporting. Agora, qualquer sportinguista que acompanhe o clube há mais de 20 anos não pode, com credibilidade, dizer que os mandatos do varandas não são dos melhores de qualquer presidente do Sporting. E não é só no futebol, mas abrir essa caixa de pandora não é o meu objetivo.

2 Curtiram

Cada um percebe o que percebe e como percebe, eu não acusei ninguém de nada, este tipo de discussões infindáveis é que não levam a lado nenhum, ninguém vai convencer ninguém de nada.

Os mandatos medem-se de muitas maneiras e também aí cada um idealiza a coisa à sua maneira, modalidades, contas, respeito ou falta dele pelos sócios, forma de ser da pessoa, parcerias e parceiros que se escolhem, etc etc.

Concordo!

SL

Com o Dr. Frederico Varandas estamos a viver o melhor Sporting que temos memória! É desfrutar!