Bom dia vanalgas, está na altura de perguntares ao teu amigo lampião fontelas o porquê de ainda não ter emitido uma comunicado a rasgar o engodinho, como fizeram no golo do Paulinho, olha que isto ainda não acabou e as malas ainda vão circular. Ou será que o teu dono rei dos túneis, não te deixa falar
Concordo que a seca de 18 anos também se deveu a incompetência, mas para mim o principal fator foi a CORRUPÇÃO. Aqui no portugal dos pequeninos só podia haver 2 clubes a ir aos milhões da CL e quando há possibilidade de outro clube a ocupar essa posição, parece que o país entra em erupção. Sei que se houvesse VAR mais cedo, a seca dos 18 anos não existiria e que seríamos campeões mais vezes - recordo-me pelo menos 2 campeonatos, a mão de ronny e falta sobre o Ricardo. Com o VAR é mais difícil corromper porque as imagens não mentem. Mesmo ignorando determinados lances, o próprio boi do apito que está no ecrã fica comprometido. Os foras de jogo de 3 e 5 metros deixaram de contar e os mergulhos também tendem a acabar. Com o VAR, acredito que vamos ser campeões com mais frequência, mas para mim um dos principais focos do Sporting deverá ser sempre o combate à corrupção desportiva.
Ok Varandas… Não te quero nervoso! Foco nessa m*
Esqueceste o mais flagrante de todos…o de 15/16, primeiro ano de JJ
Esse então é prova cabal que é legal corromper no portugal dos pequeninos. Então se é provado em tribunal que houve jogadores que receberam para perder, como é que acontece nada ao clube que foi beneficiado?!
É por isso que digo e insisto, no Sporting um dos principais focos tem de ser o combate à corrupção desportiva.
Estivessemos nós em itália e o rabolhense de mãos dadas com o FC Fruta já tinham ido para a segunda divisão, pelo menos!!..A camorra Napolitana e a Máfia Siciliana têm vir cá aprender como se faz crime sem serem todos presos…
Por isso é que o facto deste silêncio do actual CD é comprometedor. Não é só a questão de querer fazer barulho por fazer como já foi feito no passado e não resultou, como alguns tendem a dizer por aqui.
O passado recente, também ele imensas vezes posto de lado devido a ódios e mesquinhices foi muito importante, com as coisas boas e menos boas, para que hoje tenhamos condições para vencer mais vezes, porque competitivos fomos quase sempre, tirando uma ou outra época em que nós como clube, de facto “fomos” os principais responsáveis por fases negativas.
Façam a reflexão, se o Ti Maria que devia ter sido expulso tivesse feito golo, hoje qual seria a reacção do pseudo presidente do Sporting?
Também ficava calado como sempre?
E este é só um dos diversos lances que directamente ou indirectamente nos têm prejudicado desde o início do campeonato e que ao invés de estarmos a 4 pontos dos rapa valetas, poderíamos estar a 10 pontos por exemplo. E já nem falo do clube da fruta…
Apenas estamos mais confortáveis, porque felizmente e apesar de tanto roubo, conseguimos superiorizar-nos nos momentos chave e tivemos aquela estrelinha de sorte (que em todos os campeonatos é preciso tê-la), mas que escandalosamente tentaram-nos prejudicar, mas que por obra do espírito santo não conseguiram.
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL após décadas e décadas, jamais e em tempo algum, independentemente das coisas estarem a correr menos mal, se pode calar perante a corrupção instalada no desporto nacional e que actua à descarada contra aqueles que são os seus dignos objectivos: Ganhar com mérito, superioridade e sem qualquer tipo de dúvidas!
Olha que depois de ver o di merdia a não ser expulso este fim de semana, ainda tenho um pouco de dúvidas quanto a isso.
e até agora sem notícias de castigos para os árbitros do VAR…
É certo que está melhor, como disse os fora de jogo escandalosos já não existem. Tens razão em teres dúvidas, porque é obvio que também querem condicionar o VAR, além do boi de campo, no entanto dá muita espiga e isso passa lá para fora.
Pelas minhas contas, se houvesse justiça no futebol em Portugal, os rabolhos estariam nesta altura a lutar com os Fruteiros, com os Rabolhos B e com o Vitória pelo segundo lugar, estariam com +/- 56/58 pontos…e nós muito perto de sermos campeões…é assim que se mantem um clube á tona de água, com muita batota!!
Em 2021/22, quando precisávamos de um presidente que dissesse que não queria ver mais o Soares Dias à frente, e que era uma vergonha os super-morcões conseguirem andar a pressionar árbitros sem serem punidos, esta ave rara chamada Varanda abriu a boca e disse:
OS ÁRBITROS RESPEITAM MAIS O SPORTING
Agora que é preciso que a direcção do Sporting se manifeste com veemência para prevenir novas armadilhas e esquemas da mafia lampiã, está em silêncio como o ser inerte que é.
Deves ser lampião
nos últimos 15 anos tivemos capitais proprios positivos uma vez.
este ano, se tudo correr bem, seremos campeões( possível dobradinha) e ultrapassaremos largamente os 100M de capitais próprios positivos, de longe o melhor resultado da história do clube. domínio absoluto dentro de campo com 65M de custos com pessoal contra 115 dos rapa valetas.
acabaremos o verão com mais valor em vendas de jogadores nos últimos 4 anos do que nos 25 anteriores.
todos os valores orçamentais variáveis( bilhética e matchday,sponsors, merchandising) em máximos históricos.
equipa mais valiosa da história do clube.
2 campeonatos( esperemos), 1 supertaça( quiça 2 em agosto), 2 taças da liga( e quiça 1 taça de Portugal) em 4 anos. no mesmo período os rapa valetas têm 1 campeonato e 1 supertaça no período de maior investimento da história do clube. 4X mais conquistas com metade do orçamento.
confirmando as conquistas que temos pendentes( tenho confiança total) são 7 títulos em 4 anos( forças externas expoliaram-nos o campeonato de 21/22 e a taça da liga de 22/23).
se assim for, 20-24 será o período de 4 anos de maior densidade de títulos desde os anos 50.
continuam na twilight zone e só acordam quando igualar os títulos do joão rocha em metade dos anos.
Varandas faz-me um filho.
Sim muito bem, viva o Sporting e que o Varandas vá para o ■■■■■■■
Desculpa-me intrometer mas… Quero 2 para a mesa 5!
Essa tua linhagem inconfundível Varandas! Tu tens sangue de lampi… Ai… de campião!
Ainda bem que há tanto dinheiro para os lados de Alvalade, assim aqui o ngp vai ter poder para segurar as peças mais importantes do plantel.
Com este dinheiro todo eu confio que o vanalgas não negoceie qualquer jogador e mesmo o treinador abaixo da cláusula, senão nem sei o que pensar.
Consegui emprego, tenho uns extras porreiros, é temporário mas tenho pela confiança de que vou ser o melhor naquilo que faço, vou ultrapassar toda a gente e ficar como número 1 no meu trabalho.
Além de um salário muito melhor que os últimos meses (que era zero) vou jogar para o Euromilhões de sexta feira e tenho plena confiança que o vou vencer. Vou evitar os impostos e nem que o governo se torça todo vou dar 28%. Vou comprar uma moradia com piscina, um Aston Martin e tudo isto com muito menos investimento do que os vizinhos que estouraram as economias todas num mísero apartamento. O futuro é risonho.