Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 6

Tragam o garrote e a serra!

3 Curtiram

Já tens amigo.

1 Curtiu

Animation Illustration GIF by Jef Caine

negócios sobre a direção de Fudurico VanaLGAS

3 Curtiram

Ah e tal, isso de falar em “limpar” os lampiões do clube é coisa de fanáticos.

Estas coisas só acontecem para um lado.

https://twitter.com/ClubeSem/status/1660590322437455877

4 Curtiram

https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1660405465103081472

14 Curtiram

Clube de malucos dass

3 Curtiram

Vou poupar-vos o trabalho do trolanço.

O PdL que a direção, não o Amorim quer, é o Beto. Mas o Beto não quer vir para o Sporting, porque quando ele estava no Olimpico Montijo até gozaram com o moço por ter sido oferecido ao Sporting. Só com uma gigantesca operação de charme ele viria, e mesmo assim não é o estilo dele que o Amorim pretende. Mas existe amiguismo entre os empresários que fazem mexer a carreira do Beto e pessoal com influência no Sporting, caso a transferência aconteça pordem ter certeza que certas pessoas vão ganhar umas coroas.

Temos um gajo no Sporting que é amigo do Beto, ainda o jogador não era ninguém, e esse tenho a certeza que o amor dele é genuino e nunca se irá aproveitar do clube. Dessa pessoa tenho a certeza absoluta que não ganharia 1 centavo, meto as mãos no fogo. Já os que se fazem de amigos, até vendem a mãe por 5 euros…

5 Curtiram

Que Beto é esse que eu nâo estou a ver? Joga onde neste momento?

E é muito mau sinal que direçâo e treinador discordam de quem trazer, embora eu tenha pouca confiança na qualidade das duas partes nesse aspecto, por razôes diferentes: Amorim parece que nâo foi profissional e nâo sabe apreciar se 1 jogador tem qualidade (e insiste num Paulinho, por exemplo), a direçâo dá prioridade a quem embolsa comissôes.

1 Curtiu

Jogou no Portimonense. Agora está na Udinese.

1 Curtiu

Em relação ao Amorim desconheço, mas em relaçãs a comissões é muito por aí.Todos se servem do Sporting.

Vou contar aqui uma história que pode ou não acontecer, não é para ser levada a sério.

Um ex jogador do Sporting, familiar de outro ex jogador do Sporting, é amigo de infância de um ex treinador do Sporting, familiar de outro jogador do Sporting. Ambos têm influência dentro do clube, e são conhecidos (não amigos) de jogador X. Então decidem que vão ganhar umas massas com o jogador, mexem os seus cordéis dentro do clube e pronto, toda a gente ganha, jogador, empresários, os que fazem realmente o negócio acontecer, os dirigentes que são “convencidos” a fazer. Só o Sporting perde, porque compra um jogador super inflacionado, tanto na transferência como no salário, e que não se enquadra no perfil do treinador.

3 Curtiram

Só li aí Manuel Fernandes, mais nada. :joy:
Acertei?

5 Curtiram

Eu disse que não era para ser levado a sério. :smiley:

3 Curtiram

Acredito que o Ruben Amorim, de Italia, preferisse o Dany Mota. Acho que encaixa mais na visao dele para pontas de lanca ( a meu ver errada).

Atencao que nao é nenhuma inside, é só um feeling que tenho.

1 Curtiu

Pois, tendo em conta o talento dele para escolher afilhados inúteis, o Dany Mota é um excelente candidato.
Tem 5 golos este ano, por isso já tem alguma coisa em comum com o paulão

Paulão & Mota dava uma bela dupla de sertanejo

4 Curtiram

Com tanta venda na última época e tão poucas compras sinceramente não percebo este argumento que oiço muito de ter que vender vários jogadores no próximo defeso…

Próxima época é essencial ficar em segundo pelo menos, desinvestir vai nos deixar muito atrás face aos rivais que vão sempre buscar mais de 50 milhões à champions.

O Varandas devia neste momento estar a pensar que a próxima época será provavelmente a última de Amorim no clube e que ele nestes anos não teve grande sucesso a contratar treinadores além do Rúben.
É tempo de dar mais valor ao plantel e não de o depauperar e isso carece de investimento em qualidade. Depois poder-se-á vender na época seguinte, de preferência com um apuramento para a champions e uma boa campanha na liga europa para subir no ranking.

Não vejo grande risco nesta estratégia, Ugarte, Pote, Edwards, Diomande, Inácio, etc terão sempre valor de mercado se a coisa correr mal. Se tivermos que levar com o R&C negativo há que o assumir.

1 Curtiu

*inteligência. Corrige, maluco.

fortíssimo a seguir os ensinamentos do rei sol, já com alcunhas para os foristas que discordam deles e tudo, a seguir as boas práticas estilo lista de alvos do rabolha.
já ser sportingado( o que vindo da seita encaro sempre como elogio) não é mau. podia ter de ser fã de música electrónica, da prozis e outras marcas de influencer, e mais recentemente de boxe.

as melhoras, amigo

3 Curtiram

Grande lista! Nessa ainda era brunista e boa pessoa, agora sou pro varandas e croquette.

3 Curtiram

toda a gente sabe que a bússola moral e a única característica louvável numa pessoa é o seu grau de brunismo. o resto é completamente indiferente

3 Curtiram