Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 5

Tic TAC… TIC TAC… TIC TAC

I'm Out GIF - RoadRunner Run Lonelytoons - Discover & Share GIFs | Road runner, Gif, Animated gif
1266e9

3 Curtiram

Era uma publicação tão mas tão credivel… como uma bolha … rebentou de seguida! :joy: :joy: :joy: :joy:
Só para informar que o Presidente já treme com a chegada do dia 6…

A moderação já vai falar contigo.

2 Curtiram

Não queria ser eu a ter de fazer reflectir o óbvio, mas essa resposta do Soares Franquinho é o reflexo da gentalha revanchista que existe no Clube. Da entrevista já falámos, do timing e das figuras que rotativamente são escolhidas pelos pasquins para coçarem as costas uns aos outros também já percebemos.

Mas depois de respostas como essas… ainda há por aí e por aqui aqueles maluquinhos que ainda falam em “união” e em quem afinal fomenta “divisões”…

Havia mil e uma forma de responder a essa questão do jornalista, mas o Franquinho opta por oferecer o pior que o seu sujo carácter comprometido de interesses obscuros tem por mostrar. E assim se percebe como os calos da croquettagem foram pisados e como ficaram ressentidos quando a sua linhagem foi interrompida e colocada em causa. O Fraquinho e o que ele representa é tudo o que abomino neste Clube mas no fundo é aquilo que demonstra no que o Sporting, através do seu descendente querido varandas, está transformado.

Mas o pior meus amigos é que o Fraquinho tem por aqui os seus sócias em forma de foristas. É triste, mas é o que é.

9 Curtiram

O revanchismo está vivo, e depois são os outros que o fomentam.

Calhordas como este que tremem porque a alternativa saudável ao feudo croquete era viável e forte!

Os golpistas têm sempre o mesmo discurso: Queremos unir o Sporting, eles é que não deixam, fazem muito barulho, são ruidosos e vulgares, só estorvam.

Mas queremos unir o Sporting… dizem eles.

Quem de facto quer união no Sporting somos nós, os Sportinguistas de olhos abertos que sabem o que a casa gasta.

E acusam-nos a nós de sermos o pomo da discórdia.

Varandettes declaradas aqui? Há-as e muitas.

Seja por interesse declarado, trend, leu o CMerda, ou porque anda distraído.

Alguns também sofrem de serem cauda-ventos, Leões que conforme a aragem ou levantam ou encolhem a cauda. Outros nada dizem porque têm vergonha.

9 Curtiram

Meeeh, infelizmente não consigo levar nada disso a sério :sweat_smile:

1 Curtiu

É aguardar para ver… Até lá vale zero.

Promessas são fáceis de fazer, eu prefiro esperar por vê-las concretizadas.

Estes sao os ex lideres do scp e os anti brunistas acho que diz tudo sobre o tipo de gente que lidera o scp desde 1995, com execao feita a 5 anos entre 2013 a 2018 .
Porque razao a comunicacao social da voz a esta gente, tal como a Paulo bento?
Como e possivel haver UM adepto do Sporting que ainda da alguma credibilidade a esta gente ?

9 Curtiram

Nunca dão em nada, a quantidade de TIC TACs que li neste fórum, nunca deram em nada …

Aparentemente havia ainda mais.
Ao ponto de não ser qualquer um que podia ser sócio.
Era um clube popular mas também era um clube assumidamente elitista.
O meu pai conta-me que quando alguém se propunha a sócio, a sua proposta podia ser recusada durante algum tempo se algum outro sócio fosse contra e desses motivos atendíveis para essa candidatura ser rejeitada.

Ser sócio do SCP era considerado um privilégio.

2 Curtiram

Precisamente.

Se me recordo, era necessário atestar a validade e idoneidade via outro/s Sócio/s quando se fazia a proposta, como preponente.

Assim como o oposto.

Elitismos…

2 Curtiram

Sempre fui contra expulsões de sócios.
O SCP precisa é de mais sócios, não é de expulsar os que ainda tem.
Fui contra as expulsões de sócio tanto do BdC como do GL.

Mas sinceramente, se houve um gajo que merecia expulsão, foi este.

E está aí mais uma prova.
Um gajo que diz isso, é um gajo anti-SCP.
Essas declarações são profundamente anti-SCP!

E tem todo este tempo de antena…

4 Curtiram

Exatamente. Era o “Sócio Proponente” se não me engano. Pelo menos em 1981 ainda era assim.

1 Curtiu

O Sr. nojento até é o CEO da Mike Davis… Gente de bem.

1 Curtiu

Acho piada a tudo isto…, pois Varandas não defende nem defenderá nada do que diz FSF nessa entrevista que já tem uns valentes anos… mas o que interessa e levantar poeira no ar e que haja críticas e confusões por tudo e por nada… até por coisas que o próprio declaradamente não defende…e depois querem ser levados a sério…enfim…

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::scream::scream::scream::scream::scream:, o drama, o horror… dia 6, dia 6…:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

O Vintage Sporting a voltar, foi o FSF, Sousa Cintra, Roquette, Dias da Cunha.

Quando será que o Bettencourt e o Godinho voltam ao palco?

3 Curtiram

Bom, sendo verdade o que relatas, há que ter em conta que isso era “regra normal” em todo o clube ou associação da época e os próprios estatutos das instituições a isso obrigavam. Eram ainda resquícios de uma época antiga. Como exemplo, em 1973, inscrevi-me no clube do meu bairro (Clube Recreativo Ameixoeirense) - para veres que qualquer mísero clube de bairro era assim - para basicamente ter desconto quando jogava ténis de mesa. E a minha proposta de sócio esteve exposta no quadro de informações do clube durante os 15 dias estipulados pelos estatutos, período durante o qual, qualquer sócio poderia levantar objeções à minha entrada para sócio. Eu tinha 10 anos e isso funcionava assim para qualquer pessoa que quisesse entrar para sócio.
Era algo normal na época.

Os croquettes entram definitivamente no SCP depois de terem afastado o João Rocha. E a partir do Roquette tem sido um é fartar, vilanagem.

2 Curtiram

A nossa associação aqui, quando foi fundada em 1978, o regulamento interno que foi aprovado na altura estipulava que um sócio pra poder ser admitido a ficha candidatura ficava exposta á porta da sede durante x tempo. E se após admitido, surgisse alguma queixa, a direção convocava o sócio proponente e o proposto para averiguações. E podiam expulsar o novo sócio caso descobrissem algo.

Atualmente esse regulamento interno já foi revogado e aprovado um novo

2 Curtiram