Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 5 - Parte 4

Andei aqui às voltas e não consigo perceber o que Vossa Excelência fez com os 250 milhões de vendas dos ultimos 12/18 meses. É que os investimentos que se vêm são curtíssimos tendo em conta as receitas.
Era tão bom ter alguma transparência sobre aquilo que se passa no clube mas infelizmente a linha croquette tem toda os mesmos hábitos. Pilhar e não dar justificações a ninguém.

5 Curtiram

Que palhaçada de mail.
Pioto na porta 1. O resto até final do ano :rofl:

Nada funcionava. Filas como nunca. Entradas à toa porque até os croquetinhos estavam a ser prejudicados. Já não era só a escumalha.
Palhaços, aldrabões, medíocres!
É cada vez pior ir àquela porcaria de estádio (excepto pró croquette parolo)
Cinco anos a prejudicar deliberadamente os adeptos, a afastá-los, a amesquinhá-los
És um nojento, Varandas!

3 Curtiram

Não passas de um comissionista, Varandas.
Ficas com as migalhas do Mendes, a quem bajulas.
Metes mais nojo que um lampião

5 Curtiram

O típico lampião é burro que dói e esses não fogem dessa estirpe.

2 Curtiram

Sporting Corporate e Propaganda.

Realidade do Varandas: mais um 4º lugar, atrás do Braga.
Mas para Propaganda fomos praticamente campeões, só atrás do “justíssimo campeão”

Realidade do Varandas: torniquetes avariados e filas nunca vistas para entrar no estádio
Mas para Propaganda temos a melhor experiência de entrada no estádio e o piloto da porta 1 foi um sucesso

Realidade do Varandas: estamos fora da champions
Mas para a Propaganda somos os campeões da pré-época

3 Curtiram

Tinto, rosé, branco, porto e espumantes, senhores! “Official Wine Partner”. “Only lions roar as lions!”, etc.

Se não estivesse na página oficial do clube, eu ria-me e dizia que isto era um sketch dos Gato Fedorento.

Que belo exemplo de como se cultiva a mediocridade neste clube. Vejamos:

  1. O Sporting Clube de Portugal é um clube cujo core business é (ou devia ser) o desporto e cujo sucesso devia ser medido pelo desempenho desportivo.

  2. No âmbito da sua atividade organizacional, são estabelecidas parcerias com outras entidades (ex: patrocínios) e são disponibilizados serviços (ex: Sporting Corporate), dos quais se retiram receitas e cujo sucesso se poderia medir pelo valor dessas receitas, que seriam canalizadas para o sucesso desportivo.

  3. E através das parcerias e patrocínios podem adquirir-se bens para proporcionar um serviço Sporting Corporate de melhor qualidade (com vinhos Falua) e dessa forma tentar aumentar as receitas desse serviço, que por sua vez serão canalizadas tendo em vista o sucesso desportivo.

Então o que faz a grupeta de Varandas, já que não pode fazer alarde de um sucesso desportivo que não existe? Faz propaganda das receitas obtidas com os patrocínios e com o Sporting Corporate? Neste caso nem isso. Faz propaganda, isso sim, do esforço para melhorar um serviço que devia servir para obter receitas, as quais deviam visar o sucesso desportivo. Repare-se como no comunicado até se dá mais importância ao facto de se proporcionar “uma experiência melhor aos parceiros”, do que ao facto de haver um novo patrocinador para as modalidades.

Ou seja, estamos reduzidos a propaganda de nível 3, em que se propagandeia um meio usado para atingir um fim, que por sua vez não é mais do que outro meio para atingir o fim maior. É esta a gestão Croquette. Trocar a essência pela aparência. O principal pelo acessório. Celebrar os meios e não os fins. Aquilo que deviam ser apenas meios para atingir um fim (sucesso desportivo) passam a ser fins em si mesmos (proporcionar “experiências” aos “parceiros”) e por isso são propagandeados para mostrar serviço, como de vitórias se tratassem. E com o aplauso de 85% dos sócios, que assumem esta mentalidade e incham o peito com um slogan ou com a ideia de estarmos na “vanguarda”.

Que importa ficar em 4.° lugar? Perder ou ganhar é desporto, pelo menos tentou-se. Mas os nossos vinhos são o melhores.

9 Curtiram

Agora manda um mail para reservar o dia 6 para gb 20 anos.
Entre as 9 e as 20.
Depois mandam os pormenores.
Depois quando? na 2.ª feira? :rofl:

Surpresa de terem falado nisso e ainda não terem pensado em nada.

Mas quem é este monte de esterco para pensar que alguém reserva todo o domingo de agosto para o aturar?
Um incompetente. Rodeado de um bando de incompetentes, de bajuladores e de chupistas.
Nem uma porra de uns torniquetes, apesar de toda a propaganda, sabe organizar.
E vem dizer na 3.ª para se reservar o domingo todo para uma festa surpresa. Lol
Os desorganizados, que não sabem organizar uma festa de anos de crianças, quando mais um jogo de futebol, umas GB,

Por mim, podem ir pró raios c’os parta.
Não quero nada preparado por eles. Só me metem nojo.
Domingo… praia! Interromper as férias por isso? Sò se fosse doido

Será para o Varandas contar tudo o que sabe sobre 2015/2016?

Ate apagaram um comentário meu a dizer mal deste sujeito. :rofl::rofl::rofl:

Frejerico Orangotangas: génio incompreendido, herói de guerra nas horas vagas e gestor futeboleiro para quem mentir é “fácil, fácil”.

6 Curtiram

O emoji favorito do fivelas :money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face: a entrar na conta dele!

3 Curtiram

Vagangas bagangas, que pessoal o deste forum que só sabe é dizer mal, cambada de kuduros lovers (seja lá isso o que for, lol). Estamos a falar de uma época começada a preparar em fevereiro meus senhores, sabem lá o que é isso! Aprendam como é que se enganam italianos, anunciar que tenho 20 miliones para contrataçoes… perdão para dar por um avançado, para que que os gajos pedissem exatamente esse que afinal era o valor do orçamento para contratações da epoca! Ah pois é bebé, aprendam lá o que é estar mais á frente que o Godo, vender o passe do miúdo Cheremiti para libertar massas pra comiss… pra reforçar equipa um dia destes, tudo isto pensado desde fevereiro! Eheh só falta decidir se agora é enganar mais uns italianos, uns zucas, ou…bom, ver quem dá, quem leva mais comiss…

Enfim, surreal. Mas é impressionante estes nabos, tão especialistas em negociatas aparentemente estapafúrdicas, a espacos acertam em cheio (tb é o que vai valendo, senao). A ideia que dá é que é mesmo tipo lotaria: foi o corropio de treinadores à parva, para depois acertar num Amorim ,numa contratação completamente à doida. É os vinagres e camachos, esgaios e paulinhos, iloris, e tantos outros em contraponto com excelentes contratações como um M.Nunes, Porro, Pote, Diomandé ou Gyökeres (ainda a confirmar, mas as primeiras impressões não podiam ser melhores)…! Mas algo que podemos sempre contar é a incrivel inabilidade negocial, as compras são sempre caras, as comissões são sempre altas seja a vender seja a comprar…

Óbvio que estou como o greencoiso, Viva o Sporting, que sejamos campeões! Mas convenhamos que é altamente improvável que aconteça por muito que deseje o sucesso com todas as forças: vimos de um quarto lugar , vendemos melhor Lateral, melhor MDC sem qualquer substituição á altura! O sueco parece ser muito mesmo bom , poderá fazer milagres…? porque só mesmo milagres poderão premiar tanta incompetência deste Dátangas e Ca, com alguma conquista de jeito. Fds pá, na minha visão, cada vez estamos claramente pior!
Vai trabalhar pá , mostra serviço e reforça decisivamente a equipa ou então desampara mazé a loja!

5 Curtiram

Este tópico está como aquela sala onde a malta vai escangalhar pratos e tv’s para desanuviar

Cuidado que ainda apagam o teu comentario como fizeram com o meu! :rofl::rofl::rofl:

3 Curtiram

Se o tangas consegue sacar o Hjalmund, o André, o Ueda e o Zanoli, ficaríamos com uma equipa bem interessante e capaz de lutar por alguma coisa, converto-me ao varandismo. Nunca mais me verão dizer mal da personagem.Talvez também não vejam dizer bem, mas é um começo.

Foi-nos dito aqui para ter calma que até o fim de Julho tanto o lateral/ala direito como o medio ja iriam estar contratados e as ordens do Mister foi-nos dito para não nos preocuparmos. O que eu vejo é que estamos em Agosto e a unica coisa de concreto que apareceu foi claro esta outra venda coisa que o fivelas adora! Como é que ficamos? Ja nos podemos preocupar ou esta tudo controlado?

2 Curtiram

Está tudo des controlado, não há problema até ao fim de agosto isso fica resolvido, ou não :thinking::rofl::rofl::rofl:

Mas é mais que óbvio que nem eles sabem a quantas andam.

Vamos começar as competições ainda mais desfalcados que o ano passado. Uma coisa surreal.

Agora com as JMJ nunca mais se sabe do Varandas, deve andar por lá perdido no meio dos peregrinos.

2 Curtiram

Já estou a imaginar o Varandas…antes era a pandemia. Agora vai dizer que não conseguiu assegurar nenhum jogador atempadamente porque estavam todos nas JMJ, era impossível falar com eles.

4 Curtiram

Não esquecer que o trânsito por estes dias está terrível, aeroportos cheios e mesmo as comunicações devem estar um caos, por isso não é fácil fazer melhor. Como eu compreendo o dá tangas, não deve estar fácil chegar à praia tem que se manter pela piscina em casa, o que é terrível e impossível de se fazer um trabalho, diga-se bronze de qualidade.
Força nisso tangas, a culpa vai continuar segundo os entendidos da oposição, por isso dá-lhe com força. :rofl::rofl::rofl:

4 Curtiram