Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 4

Muito boa edição do Rugido, amigo!

Sabino e Simão sempre a acertarem na mouche!

5 Curtiram

Vai ser o Livramento que nos vai dar exemplos para além do panelas, quais Associações Desportivas utilizam a ditadura dos que nasceram primeiro e ou netos dos viscondes, em que segunda consta a contribuição deles para os orçamentos que se votam são maiores do que a minha.

Dá jeito essa conversa, não é cidadãos a votar os assuntos, é cidadãos a votar os assuntos que de acordo com os estatutos são da sua responsabilidade votar. Se os sócios tem direitos a mais, é fazer a vontade ao Soares Franco. E não são muitos os assuntos, mas pelo andar da carruagem mesmo sendo poucos incomodam imenso.

4 Curtiram

Caro lcustodio,

Como o Caro Forista escreve para o rugido verde (e normalmente são bons textos, independentemente de eu concordar ou não com o seu teor!), não me vou alongar muito, por uma questão de pudor.

Uma coisa é a crítica do que mal tem sido feito (e não tem sido pouco!) pela Direcção de Varandas. Pessoas como o Nuno Sousa, respeito, no que toca à FORMA como as críticas são feitas e o OBJECTIVO das mesmas. Agora, quando vejo/ouço pessoas a falar de “ah foi só o futebol sénior masculino!”, já sei que o que “a casa gasta”, e que são pessoas que FINGEM não saber o que é o SCP (sim, tenho pena, mas o tal “futebol sénior masculino” é o que move a maior parte dos Sportinguistas!). O que acho divertido…

SL

Caro Thor,

A minha questão é meramente teórica/dogmática: porque razão se quer instalar uma forma de governação política numa associação desportiva particular (mesmo que de interesse público).

É que ainda não vi (se calhar por falha minha!) qualquer argumento racional a favor.
Convenhamos que são realidades distintas… Não estou a concordar ou a discordar (se bem que defendo diferença de votos, mas atenuada)…

SL

Nao entendi o teu post dirigido a mim nunca desvalorizei o futebol nem sei o que o Nuno Sousa tem a ver com o rugido verde ! Sinceramente não sei o que quisestes dizer ! Desculpa .

Caro lcustodio,

Eu é que peço desculpas, porque se não me fiz entender, “a culpa é sempre do emissor” - ensinaram-me.

Não me divirto porque o Sabino e o Simão dizem “mentiras”, como o Caro Forista perguntou. Mas porque são uma amálgama de soundbytes que vemos escritas em blogues/foruns do SCP, que eles se limitam a regurgitar. Ao que acresce que ELES (não o Caro lcustodio) fingem não perceber a importância que o “futebol sénior masculino” do SCP tem para os Sportinguistas.

Falei do Nuno Sousa porque tem críticas mais assertivas (e sem espalhafato, e sem risotas) do que o rugido verde, que tem uma “linha editorial” bem definida.

SL

Não é porque se queira instalar.
A mesma já está instalada.

O que se tenta é aperfeiçoar mecanismos em paralelo para ficarem ainda mais iguais.

1 Sócio. 1 Voto.

Segundas voltas? Só com empate técnico, numa diferença de menos de 0,1%.

2 Curtiram

Chamar soundbite ao que o Sabino e o Simão dizem é de uma baixeza do ■■■■■■■ da tua parte.
Sabes tão bem quanto eu, pois não pareces ser nenhum labrego, que falam a verdade sem espinhas.
É muito vil vires fazer damage control, à rasquinha, porque os bots do Fórum até foram mencionados no programa de hoje, vê lá tu. Não pelo nome, porque o Simão e o Sabino até têm decoro, mas pelo conteúdo do dia de hoje.

Soundbite? É o que estás a tentar fazer com esse comentário inflamatório.

E o Nuno Sousa? Que se foda por agora.

Ainda nem é candidato oficial.
Quando o for, discutiremos o que traz para o Sporting.

3 Curtiram

Eu acho que os interpretas mal !
Eles não desvalorizam o futebol as pessoas é que desvalorizaram e ainda hoje continuam a desvalorizar aquilo que o Sporting ganhou no último ano da ex direcção , obviamente que eles gostariam de ter sido campeões de futebol mas como eles disseram mesmo sem o futebol e quem vê o clube como um todo 2018 foi o ano mais vitorioso do scp !

Mas tenho a certeza que eles gostariam de ter sido campeões de futebol e como é óbvio eles tem consciência que o futebol é a modalidade mais importante do clube isso e óbvio !

Se calhar não é o teu caso por isso é que tens essa observação, mas há pessoas que desvalorizaram e ainda hoje o fazem só para desvalorizar o trabalho da ex direcção e nisso o rugido verde tem um caminho bem definido e a linha editorial como dizes bem definida que eles não abdicam eu também não .

E vou mais longe se o Sporting teve o segundo ano mais vitorioso da sua história muito se deve a quem teve mérito de conseguir o primeiro ano mais vitorioso ! Concordas ou não ? Bruno de carvalho .

Imagina o varandas ou outra pessoa entrar no clube dizer que o Sporting tinha um presidente que aldrabava o número de socios tinha abandonado a formação tinha formação a Benfica corrompia árbitros de andebol e de outras modalidades , lembraste do tal cashball em que o varandas diz que nao acredita em teorias de conspiracao ?

Seguindo o meu raciocinio , imagina chega ao clube, diz que o scp nao tem dinheiro , a narrativa era que deixou um buraco , roubou o clube e passados dois anos foi campeao de futebol e em quase todas as modalidades , mas nas diversas equipas encontramos, por exemplo , no andebol um campeao do mundo Carlos ruesgas ,valdez e outros ,etc tudo grandes jogadores, vamos para o hoquei , melhor treinador, temos 3 ou 4 espanhois do melhor que ha, no futsal no melhor que ca , melhor treinador do mundo , and so on .
Agora tenta enquadrar as coisas o Sporting nao tem dinheiro dito pelo varandas como e que vai buscar aqueles jogadores ?

Agora diz me onde e que ha aqui algum merito desta direccao na vitoria das modalidades , a unica que tem merito e no basquete, mas onde e que ha aqui alguma coerencia do varandas quando perante portugal inteiro disse que o Bruno de Carvalho deixou o clube na miseria criticou a quantidade das modalidades e forma mais uma ?
Onde e que esta aqui a coerencia e a verdade do varandas ?

Para terminar mesmo relativamente ao futebol que e a modalidade principal do clube , se nao fosse os mais de 230 milhoes feitos por jogadores vendidos deixados pela ex direccao , se tivesse encontrado o clube nas mesmas condicoes que eles o encontraram como e que seria possivel ir buscar um treinador por 12 milhoes e tantos outros jogadores por quantias exorbitantes ?
Cabe na cabeca de alguem normal ? Nao .

Isto para dizer, sim o rugido verde nao se desvia um milimetro so um alucinado uma pessoa de ma fe e sem memoria pode atribuir todo este ano desportivo muito bom dando merito ao varandas .

4 Curtiram

Caro lcustodio,

Antes de mais, deixe que lhe diga: excelente post! Deixou perfeitamente vincada a sua posição. Que respeito, obviamente.

Eu não sei (e não tem que me dizer!) a idade que o Caro Forista tem. Mas eu sou velho o suficiente para ter passado por dois períodos loooonguíssimos de ausência de títulos no futebol.
E digo-lhe que sofri muito menos até 2000 (porque era mais novo) do que sofri desde 2002 até ao último ano.
É verdade: para mim, a superação como Sportinguista era poder dizer aos andrades e milhafres que NÓS SOMOS MELHORES (e sem roubalheira!). E nesse estado de espírito, era pouco consolador ganhar títulos nas amadoras. Esses títulos foram óptimos, obviamente, mas acessórios.

Ah, devo dizer outra coisa: eu apoio duas coisas: os nossos atletas e o nosso Clube. Nunca terei uma camisola do SCP com o nome de um PResidente, ou de um Treinador. Ou meu ou de atleta.

Para dizer que, para mim, foi IMENSAMENTE significante o campeonato ganho o ano passado. Nunca mais esquecerei onde estava quando o apito final soou. Isso para mim é o mais importante. É para isso que eu torço, é isso que eu QUERO.

Não apoio Varandas, que considero inepto. Mas Roquete também era inepto e eu dei-lhe um abraço no Café Brasil!
Mas há já muitos anos que ligo pouco ao que os nossos Dirigentes dizem. Estou-me a borrifar, porque não são eles que me interessam.

Dizer que Varandas “herdou” o que BdC “construiu” (fora o futebol), vale o que vale. No fundo, o que é que isso importa?
Alguma vez BdC agradeceu a Godinho Lopes o Nuno Dias e o Miguel Albuquerque? Alguma vez BdC agradeceu ao Mariano Barreto a oportunidade Slimani? Ou a quem trouxe o João Mário para o SCP?

Isto é tudo tão pueril…
Preocuparmo-nos com o estado das nossas “finanças”? Claro que sim! Sempre!
Mas, contrariamente ao que foi ASSEGURADO em 2018 (já passaram 3 anos!) ainda estamos vivos, ainda vemos o nosso emblema nos lugares cimeiros de variadíssimas competições, ainda não se vendeu a SAD, ainda não bla, bla, bla.

O rugido verde quer Bruno de Carvalho de volta como Presidente do SCP. Isso para mim é tão lunático como a possibilidade de Messi, ou CR7 ingressar no SCP. Ou Guardiola.
Não perco tempo a pensar nisso, por irreal.

SL

1 Curtiu

Caro forista:

Adorei os seus caps lock a vincar os soundbites na mensagem.

Eu torço por um Sporting pujante, saudável, limpo de interesses.
Mais importante do que Campeonatos, pois, sem isso, é andar de 20 em 20 anos à babuja.

Então é mais um daqueles com vista curta. O Sporting é mais do que a bola a entrar.
De facto, com uma afirmação dessas, parece ser despreocupado com a vida, as finanças, o presente e o futuro do Sporting. O que interessa é ganhar, o passivo e gestão danosa varre-se para debaixo do tapete.

Importa tudo.

Ora imagine lá se o Varandas tem agarrado no Clube ao invés do Bruno em 2013?
Estaria a celebrar a conquista do Campeonato da 3ª Divisão, pois certamente iríamos lá parar, de escorrega em escorrega.

Também viu o Bruno a agradecer a Godinho Lopes e ao João Pedro Varandas por terem trazido o Frederico?

De acordo com a sua afirmação supra, é um contra-senso da sua parte.

O Rugido Verde quer é estes artistas da fritura fora do Sporting.
Dinastia fidalga, que, de geração em geração, anda a brincar aos gestores com o dinheiro dos Sócios, provavelmente também o seu, pois não sei se é Sócio ou não.
Não é pelo Bruno, ou por um Zé qualquer.
Querem justiça feita sobre a malvadez feita, as acusações soezes que continuam a grassar, a reposição da verdade, e, acima de tudo, fazer ver que o Sporting é popular, e não um feudo de betos.

Então aconselho-o a não ver e ouvir o Rugido Verde.
Ou veja, pois poderá aprender algo com o Simão e o Sabino.

3 Curtiram

Comeco por dizer que devemos ser mais ou menos da mesma idade por ventura ate serei mais velho .

Dito isto, apesar de termos ideias diferentes , eu ate tenho grande respeito por ti porque teclas comigo de forma educada mesma apesar de termos opinioes divergentes , ao contrario de duas ou 3 lesmas que aqui andam nao fazem mais nada que e me ofender e entrar em confronto comigo .e fazem me persiguicoes ate no facebook .

Anyway notei ate que ate temos algumas coisas em comum , tambem nao gosto de ter camisolas com nomes de jogadores os meus herois sao o clube e os socios .

Obviamente que concordo contigo que o presidente seguinte nao vai agradecer ao presidente anterior isso eu comprendo , mas nesta situacao de Bruno de Carvalho voces continuam a desvalorizar , Bruno de carvalho foi destituido ilegalmente , portanto esta situacao nao e bem identica .

Quando e que vais meter na tua cabeca que nos ja nem queremos o Bruno de volta , nem ele quer , queremos justica para ele , queremos que seja integrado como socio porque foi afastado de forma ilegar e sem justificacao e isso significa justica para o Sporting , ou queres ser socio e adepto de um clube liderado por gente desta? Eu nao .

Esta parte e que nao entendo como voces nao entendem , ou sera que nao querem entender ? Bruno de carvalho nao foi afastado por ter roubado o clube nao foi afastado num acto eleitoral , Bruno de carvalho foi afastado por uma premissa errada, eles estavam convencidos que ele tinha sido o mandante de alcochete .

Os estatutos para eles foi uma desculpa para o erro que cometeram, porque eles sabem quais serias as consequencias que poderiam vir se o tivessem feito , por isso e que esta gente que nao vale merda nenhuma nunca o vao integrar .

Curiosamente dos 37 arguidos se houvesse indicios alguma vez portugal inteiro ja nao tinha conhecimento disso ?

Para terminar nao quero falar mais nisto mas confesso nao compreender os sportinguistas porque razao tem tanto odio ao homem , e que nem o Rui pinto que andou a espiar as contas do sporting durante anos , encontrou merda no porto e no benfica e zero no Sporting e continua se a tratar o homem como um criminoso ?

Porque razao nao se integra o homem sem assembleia nenhuma e acaba se com esta mentira. Boa noite .

6 Curtiram

:clap: :clap: :clap:

Somos dois de muitos.

O Bruno foi afastado porque o Sporting era um alvo apetecível.
Serviu como bode expiatório, e deu jeito à corja, de tão perigoso que era para o croquettismo.

Assim como também não disseram que muitos dos que iam na molhada de Alcochete eram NN e Diabos Rabolhos, não era só malta afecta ao Sporting.

Pela razão determinada acima, e porque o Sportinguista comum come o soundbite que lhe oferecem na CMTV, e noutros lados.

Nos apresentamos factos, provas, mas remar contra a maré de desinformação é um trabalho que, a muito custo, vai dando frutos.

Pouco a pouco os Sportinguistas vão abrindo os olhos ao que voltaram a meter no Clube.

E dia 23 vão levar em cheio connosco, a massa Sportinguista insatisfeita, e mostraremos a nossa indignação a 30 anos de um rumo catastrófico, despesista, e danoso do nosso querido
Sporting.

Amigo, quando isso acontecer, toda a teoria croquete que o Bruno é um maluco, um facínora e um doido varrido cai como um castelo de cartas.
É a confirmação que, de facto, ocorreu uma golpada, e que foram os croquetes os reais autores e instigadores com a propaganda incessante.

Seria a mesma coisa que o Governo dos US admitir que não foi o Oswald que matou o Kennedy.
Calcula as ondas de choque e as implicações que isso trará.

5 Curtiram

Exatamente parece que ia la um rabolho que so queria falar com o Rafael leao porque este lhe tinha roubado a namorada .
Depois fala se na juventude leonina quando so eram 12 dessa claque , quem eram os outros ?
Isto ouvi eu ao advogado do Bruno de Carvalho num podcast ao Rugido verde .

2 Curtiram

E o Leão nem estava lá!
E mesmo assim rescindiu.

Os outros eram rabolhos, e pessoal conhecido dos outros.

Mas quem pode responder efectivamente a isso é o Barbini e o Tusta, homens de mão na golpada.

2 Curtiram

O varandas tambem deve de saber era amigo desses dois e cancelou as consultas que tinha na sua clinica nesse dia …
Dito pelo medico Virgilio em tribunal , se calhar nao era para ter dito …

1 Curtiu

Caro lcustodio,

Quanto à destituição da Direcção de Bruno de Carvalho, e sua alegada “ilegalidade”, já falamos sobre isso, e não tenho nada a acrescentar, temo.

Eu sei porque é que os Sportinguistas votaram na destituição (“revogação de mandato”) da Direcção de Bruno de Carvalho. A coisa é-me perfeitamente clara. Dizem que foi “por causa de Alcochete”, e “por causa do cashball”. Mas não foi.

Aparentemente, o Caro lcustodio encontra-se no estrangeiro, pelo que provavelmente não terá contactado com sócios Sportinguistas que votaram na destituição. Eu contactei/contacto com muitos deles (bem, não são assim “muitos”…).

A resposta não lhe agradará, pelo que me escuso por enquanto de a revelar…

SL

Ó @lcustodio, olha o que aí vem…

4 Curtiram

Oh amigo livramento , estamos num mundo da globalizacao onde a noticia as vezes chega aqui primeiro que ai .
O facto de teres falado com esses socios a mim nao me diz nada , eles conheciam a pessoa ? Tiveram contacto com ela ? Eu sei onde tu queres chegar! Alguma vez vistes? Eles viram ?
As mentiras foras tantas …
Vais acreditar em quem ? Olha se para as contas que deixou , contraria totalmente a narrativa e por aqui me fico .

1 Curtiu

1- Não teve nada a haver com Alcochete.
(Se bem que a reacção a Alcochete foi tido em consideração)

2- Cahsball foi irrelevante (quase ninguém sabia que coisa era essa, quanto mais…).

SL

1 Curtiu