Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 4

Se te reduzisses ao q efectivamente sabes e pela amostra não, é muito…

1 Curtiu

Pagantes ? Foi o que quiz dizer .
Alguem acredita que o Sporting nestas circuntancias tenha 120 mil socios pagantes ?
Em 2013 numa entrevista do Godinho lopes ele disse que o Sporting so tinha 30 mil pagantes, e hoje dadas as crincunstancias , pandemia , crise e o varandas , pagantes ok vou aumentar 10 mil , nunca tera mais de 40 mil pagantes e ja estou a ser generoso .

1 Curtiu

O máximo que o Sporting teve em sócios pagantes foi cerca de 90.000.

A remuneração foi feita no ano passado, temos o RC do clube e o orçamento.

Não são necessárias deduções ou especulações.

À data da remuneração do ano passado, sabemos q o Sporting perdera 10.000 pagantes relativamente a 2018.

Entretanto veio a Pandemia, mas também veio um Sporting campeão. A coisa estará relativamente estável, mesmo que em deterioração.

2 Curtiram

Só por curiosidade ( POLITICA FERNANDO MEDINA PERDEU )

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/fernando-medina-parabens-a-ruben-amorim-pela-lufada-de-ar-fresco-ao-futebol-portugues

1 Curtiu

Deixa de espalhar mentiras. Isto foi à sensivelmente um ano, logo não será muito diferente agora.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sporting-anuncia-numero-de-socios-do-clube-apos-processo-de-renumeracao

1 Curtiu

Se tu acreditas no varandas é contigo ! Do varandas só acredito em mentiras ! Tenho esse direito ou não ? Se tu quizeres acreditar que bateu o record em quotização é contigo . Propaganda pura e dura antes da assembleia.

Eu estou a falar do número de sócios, de momento deve rondar os 70.000 pagantes, mas tu mandas as coisas para o ar só para destabilizar e nem procuras informar-te sobre os verdadeiros factos.

Não houve milagre nenhum, houve muita competência e a luta pelos interesses do clube.

Tu sabes mas vou relembrar e termino aqui, não vou andar novamente em loop.

A reestruturação de 2014 inclui a divida bancaria do CLUBE, da SAD e as vmocs que já estavam emitidas, pelas contas consolidadas que podes verificar no print, a divida bancaria era de 301M + 55M em vmocs:

Atualmente esse valor foi reduzido para 240M e já inclui as vmocs, certamente não foi o efeito varandas que reduziu o valor da divida.

Como disse antes deverias ter vergonha em falar do assunto quando sabes que a direcção encontrou as soluções para fazer face ao buraco dos 4 anos anteriores que foi de 160.215M, eu repito CENTO E SESSENTA MILHÕES de prejuízos acumulados em 4 anos (43.816M + 45.947M+43.991M+26.461M). Para que não tenhas duvidas tens de seguida os prints:

Mais uma vez manifestas a ignorância de falares do que não sabes e tens de debitar opinião sobre tudo e a maior parte dá em asneira da grossa.

O preço unitário das vmocs será a o valor da sua cotação na bolsa, que por esta altura andara nos 0.80, o desconto dos bancos nunca será a diferença para um euro mas sim a diferença para o valor da sua cotação na data de venda. Imagina que em 2026 as ações valem apenas 0.2, então nem foi desconto nenhum acabamos por pagar mais do que aquilo que elas valem.

Conseguir que os bancos aceitassem pagar 1 euro numa altura que as ações estavam cotadas em 2013/14 em valores a rondar os 0.4 ou .5, não foi um milagre foi preciso muita competência.

E termino por aqui, tu não queres esclarecer nem ser esclarecido, apenas queres confundir, vomitar ódio para com a antiga gestão e brochar a atual.

PS: Claro que estas aqui para nos elucidar que milagres e competência apenas acontecem quando se inicia um mandato com um acumulado de resultados de exploração dos 4 anos anteriores POSITIVO, um contrato de 500M praticamente intocado e um plantel que já rendeu em vendas mais de 300M. Claro que nestas condições conseguir duplicar as dividas aos fornecedores é um verdadeiro milagre e um hino à competência. Obrigado pela tua clarividência, por nos ajudares a ver melhor a situação,

5 Curtiram

Acho que serem 70, 80, 40 mil sócios pagantes o que seja é no fundo uma chatice.
Deverias ser esses e muitos mais mas clientes pagantes.
Por um clube sem sócios!

Alturas diferentes. Clube totalmente contra um presidente que estava lá a definhar. Bem levantado pelo BdC que levou a nossa quotização a níveis nunca antes vistos (eu incluído, foi aí que me tornei sócio). Mas mesmo com o clube dividido como agora, temos próximo dos 80k-90k sócios pagantes, como é óbvio. Fomos campeões. Se calhar até teremos mais. Dizer que temos 30k ou 40k a ser generoso é de uma desonestidade incrível, mas whatever.

3 Curtiram

Pelo menos 70k pagantes na altura de remuneração tínhamos, já que era o meu número (andei pra trás uns 60k). Não desconfio que houvesse malta que andasse nos 90-100.

Nunca na vida temos 90 mil sócios pagantes neste momento.

Mas também não temos apenas 30 mil. Se tivesse que apostar num número seria à volta dos 50 e 70 mil.

4 Curtiram

O ano passado teríamos entre 60 a 80, segundo os dados divulgados. Acredito que com o facto de sermos campeões, tenhamos aumentado a quotização.

A questão é que eu duvido desses dados. :joy:

Agora também acredito que haja uma subida por essa razão que falaste mas tambem sim por causa das eleições se aproximarem.

Opa, pois, mas se não formos por vias oficiais, entramos no campo da especulação, e eu deixo isso para o custódio ahaha.

Mas eles deram um range de 60 a 80. Portanto, é sonhar entre esses valores, serve para camuflar o baixo número provavelmente, portanto sim, deveremos ter 70k ou por aí. Agora, acho que teremos mais.

“Alturas diferentes”?
E continua a menorizar-se o que foi feito entre 2013 e 2018, a este nível.

Não cai um santo do altar.

O Sporting não vai ser invadido pelos brunistas se se der o mérito a um trabalho extraordinário neste particular que é ainda hoje o suporte das modalidades.

Não se perde força política por se reconhecer o que foi bem feito por outros.

Os 40.000 de 2013 não foram um low point episódico.

E sim o fruto de décadas ( desde João Rocha) onde os sócios eram visto como um estorvo e foram negligenciados.

1 Curtiu

Menorizar? Amigo, eu acabei de dizer que o BdC fez um grande trabalho nesse sentido…

Eu dou todo o mérito nesse aspeto, já o disse aqui várias vezes. Eu próprio me tornei sócio aí. Militância sempre foi o forte do Bruno de Carvalho.

2 Curtiram

Eu acho que ele disse exatamente o oposto, tbh.

2 Curtiram

E depois falam em união. Se nem nos factos históricos estamos de acordo e eles tentam reescrever a história do clube, como podemos ter uma base mútua de acordo?

Como podemos unir, se um presidente trata por escumalha sócios, hostiliza claques e obriga a descalçar sócios no estádio?

Unir como, nós pagamos e calamos a má gestão é isso? Continuamos a consentir os danos ao clube?

1 Curtiu

Meu caro. Sim, deste o mérito. Mas também falaste de “alturas diferentes”.

Nada tem a ver com os contextos mas sim com uma forma de estar e viver o Sporting. Em 2013 não estávamos como estávamos no associativismo por causa de Godinho. Mas sim por Godinho e todos os que lhe antecederam, pós João Rocha.

Por isso mesmo deixámos de crescer pós 2018.

E não é por Bruno, Fredericos ou Maneis.

Simplesmente voltamos ao pré 2013.

1 Curtiu