Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 4

Conheço para daqui a 4 anos, agora não dá.

Podes armar-te em espero, mas acho que já te disse (se não disse, digo agora): Na escola onde estudaste eu fui professor e tu sabes muito bem que ninguém aqui se estava a referir ao R&C do Clube. Mas para que nada te falte, vamos cobrir tanto o do Clube, como o da SAD.

O Relatório & Contas do CLUBE deve ser votado até dia 30 se Setembro de cada ano e apresentado com uma antecedência mínima de 8 dias:

• O Artigo 33º/3 dos estatutos do Sporting Clube de Portugal determina que o referido relatório deve estar disponível no oitavo dia anterior à data designada para a realização da AG;
  • O Artigo 50º/b determina a data limite para a realização da AG até 30 de Setembro;
  • E finalmente o Artigo 52º/2 que determina que a AG deve ser marcada com uma antecedência de 8 dias;
  • Isto coloca a data limite para a marcação da AG do Clube e divulgação aos sócios do respectivo relatório a 22 de Setembro. Estamos ainda dentro desse período

Relativamente ao Relatório & Contas da SAD, deve ser apresentado até dia 30 de Setembro de cada ano

• de acordo com o Artigo 65.º do Decreto-Lei n.º 262/86. Visto o nosso exercício terminar a 30 de Junho, o devido R&C deve ser apresentado até 90 dias depois, ou seja, 30 de Setembro. (com devidas supressões em material não aplicável à Sporting SAD)

O relatório de gestão, o relatório separado com a informação não financeira, quando aplicável, as contas do exercício e demais documentos de prestação de contas devem ser apresentados ao órgão competente e por este apreciados, salvo casos particulares previstos na lei, no prazo de três meses a contar da data do encerramento de cada exercício anual

1 - O período mínimo que pode mediar entre a divulgação da convocatória e da data da reunião da assembleia geral de sociedade aberta é de 21 dias.

1 - Além dos elementos previstos no n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais, as sociedades (…) devem facultar aos seus accionistas, na sede da sociedade e no respectivo sítio na Internet, os seguintes elementos:
a) A convocatória para a reunião da assembleia geral;
(…)
d) Outros documentos a apresentar à assembleia geral.
2 - As sociedades emitentes de acções admitidas à negociação em mercado regulamentado facultam a informação prevista no número anterior (…) na data da divulgação da convocatória (…)

Caso tenhas dúvidas adicionais e quiseres mais material para leitura, podes consultar esta circular da CMVM (a mais recente, pela minha pesquisa):

Os documentos de prestação de contas devem ainda ser divulgados aos acionistas juntamente com as demais informações preparatórias da assembleia geral anual, com pelo menos 15 dias de antecedência (21 dias, no caso das sociedades emitentes de ações admitidas à negociação em mercado regulamentado) [arts. 70.º/2, 289.º/1/e) e 4 CSC; arts. 21.º-B/1 e 21.º-C/2 Cód.VM; norma n.º 9 da Instrução da CMVM n.º 1/2010]

Espero que isto te elucide.

11 Curtiram

:clap: :clap: :clap: :lion: :man_teacher:

2 Curtiram

Que prazer ler as suas tontices. Sempre com uma elevação rasteira. O que vai ser agora? Sempre esteve a falar do outro coiso?

De qualquer forma, nem sei como raio um tudólogo de classe mundial como o forista, passa tempo aqui com o pessoal do casaco de cabedal…

1 Curtiu

Portanto 30-21 = 9. Hoje é dia 14, são já 5 dias de atraso, sem dramas o cumprimento de prazos, orçamentos e estatutos é coisa de escumalha.

4 Curtiram

Calma. O Roger e restantes cartilheiros vão sempre dizer que a culpa é do covid e tem a lei 22-A/2021 que estende o prazo… :smirk:
Leram aqui primeiro…

1 Curtiu

Realmente tens razão, eles bateram-me, espoliaram-me e eu que faço, nada vira a cara e deixo que eles se riam e gozem com a minha cara. Nunca na vida um ou mais campeonatos ganhos por este indivíduo vão mudar a minha forma de o ver ou sequer vão fazer com que eu defenda algo que ele faça, mesmo que seja positiva, porque ele já fez tanta negativa inclusive contra o próprio Clube, que me leva a pensar que quem anda aqui ou noutro lado qualquer a defendê-lo não pode ser Sportinguista.
Uma coisa eu tenho certa, vou amar este Clube até morrer, mas enquanto eu vir esta gente, ou alguém que eu suspeite que tenha ligações a ele, ou que ele apoie, dentro do Sporting, nunca mais gasto um cêntimo sequer para o Clube.
Já me apeteceu comprar camisolas ou outro tipo material do Sporting, mas enquanto la estiveram, não compro nada, chega de compactuar com quem se quer orientar à conta do Clube e isso está à vista de todos, só não vê quem não quer.

6 Curtiram

O relatório da SAD não saiu?
OK.

E o Relatório Consolidado de 2020? Deixou de ser tema?

7 Curtiram

É isto é mais nada.
Só descansarei e voltarei a estar em paz quando todos os que aí enumeras forem corridos por completo do Sporting, até lá e porque sei que nesta sociedade atual não vale a pena lutar contra esse tipo de gente, continuo na minha quem os defender que pague para eles.

6 Curtiram

Mais uma vez o dá tangas, em tudo que mexe dá m***, andou a mudar de empresa que tratava do relvado, porque tinha que dar euros a algum amigo e o resultado é o que se vê.

2 Curtiram

“quem os convidou a participar também não é arguido e se calhar nunca vai ser” :slight_smile:

Quanto ao novo Sponsor:
Betano → Kaizen Gaming
Kaizen Gaming → Kaizen
Kaizen → ??

“we shall never surrender”

3 Curtiram

Criaturas mitológicas:
Hidra
Esfinge
Pégaso
Kraken
Croquetes sem endividar o clube e com contas certas.

6 Curtiram

Galinhas com dentes
Lampiões com dentição completa

4 Curtiram

Isso é um mito…

4 Curtiram

Esse deve ter apanhado COVID-19 e não deve ter resistido. Provavelmente foi enterrado na Academia, debaixo dos colchões.

3 Curtiram

Está escondido atrás da nova máquina de café… :shushing_face:

1 Curtiu

Relatório e Contas de 2020? what else * musica croquette da nespresso*

2 Curtiram

Debaixo do tapete…

3 Curtiram

“A Man Chooses, A Slave Obeys.” - Andrew Ryan
Lembrem-se sempre disto.

https://media.discordapp.net/attachments/668783627722555423/887398346719916062/facebook_1631642645751_6843605275646118354.jpg?width=336&height=473

3 Curtiram