Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 4

Não me lembro muito bem do José Veiga sinceramente até acho que ele foi dos lampiões.

Sei que teve um processo por causa do João Pinto mas nem sei se foi ele que meteu no nosso clube.

Isso era bom mas bom mesmo era não termos comprado este entulho.

Jorge Mendes é sócio, no Brasil, de Bruno de Macedo, empresário no centro da Operação Cartão Vermelho

Superagente e arguido da Operação Cartão Vermelho estão juntos na empresa Vespasiano – Investimentos Imobiliários, em Fortaleza, que tem ainda como sócio Domingos Névoa.

O que pode juntar num mesmo negócio Bruno de Macedo, recentemente detido com Luís Filipe Vieira no âmbito da Operação Cartão Vermelho , António Salvador, construtor civil e presidente do Sp. Braga, Jorge Mendes, superagente de jogadores, e Domingos Gonçalves Névoa, ex-administrador da Bragaparques condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça por corrupção? A empresa brasileira Vespasiano – Investimentos Imobiliários, sediada na cidade de Fortaleza, no Brasil. Todos são sócios desta entidade gerida pelo advogado Vespasiano de Macedo, pai de Bruno de Macedo.

https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2021/07/12/sociedade/noticia/jorge-mendes-socio-bruno-macedo-brasil-1970003/amp

2 Curtiram

Podes não dizer mas digo eu com todas as letras, isso é mais que visível nos ReC, estamos falidos e continuamos a fazer vida de aristocrata, vamos sobrevivendo com bolsas de oxigénio algumas aparecem quase por milagre e outras graças a uma herança que se revelou pesadíssima. :slight_smile: Mas tudo tem um fim … começa a ser necessário ver se os 108M de investimos em entulho se traduzem em algo bom e ou se os colchões continuam a produzir milagres.

O que não percebes que as VENDAS foram efetivamente de 250M onde está a falacia? AS falacia está é na forma como gastaram o dinheiro.

Um exemplo, vendes um gajo por 10M e resolves dar uma comissão de 3M pois era um cepo e gastas 2M para antecipar o recebimento.

Tens de dizer que a venda foi de 10M e depois tivestes um gasto de 3 + 2.Entra no banco 10 e fazes o pagamento se quiseres e estes gajos não querem muito e ficam a dever, de 3 a um comissionista e pagas mais 2 a uma empresa de factoring e acabas por no final só ter 5M, mas o FACTO é vendestes e recebeste 10M.

2 Curtiram

La está as vendas foram a volta de 250M.

Mas quando eu respondi ao user em questão la não dizia vendas dizia isso.

Nos últimos 3 anos em vendas de activos entraram nos cofres do Sporting 250M… o que é feito desse dinheiro?

O que é uma mentira não entrou isso nos cofres simples.

E vamos acabar está conversa cada um tem a sua opinião concordo contigo em muita coisa mas na minha opinião dizer isso dos 250M e um falácia mas é a minha opinião tu podes ter a tua.

1 Curtiu

A pergunta está muito bem feita, se fosse eu até acrescentava (pelo ultimo ReC) 70M de pelo menos 2 anos de adiantamento da nós e já estamos a falar de 320M em receitas extraordinarias.

A resposta, assim por alto deve ser esta, 20 a 30M são partilhas de passe, 60 a 70M foram para comissões e factorings, 108M foram investidos em jogad…cepos, o restante 100M por ai, foram para gastos correntes (salários, serviços, juros, etc…), pois no banco poupanças não existiam.

O que fica por esclarecer, é como com um valor tão elevado de receitas extraordinárias, se conseguiu duplicar em 2.5 anos as dividas aos fornecedores …

7 Curtiram

Resumindo o debate do dia

Vendas 250M - 80M (comissões + amortizações + negócios escuros Wang+Vietto+Bojan+Balde) - 110M em investimento = aumento do passivo ( divida a fornecedores de 40M em 2018, para 82M em 2021)

Bravo!

Gestão topo di gama…

Insisto… o que é feito desse dinheito?

9 Curtiram

Lendo os comentários supra sobre os negócios feitos por esta Direcção, parece-me óbvio que num aspecto FUNDAMENTAL do “negócio do futebol” esta Direcção tem sido imperita: a da colocação dos activos que Ruben Amorim não entende como fazendo parte do futuro do plantel.

Isto é preocupante, claro.

Muitos milhões investidos (e muitos milhões em salários) em jogadores que simplesmente não têm qualidade para representar (mais) o nosso Clube.
Pior:
Jogadores pelos quais não parece aparecer ninguém interessado em adquirir os mesmos (o que em português fluente significa que temos jogadores que não valem NADA no mercado).

Há muito a melhorar, porque assim não pode ser!

SL

1 Curtiu

É um cancro para o Sporting e para o futebol.

1 Curtiu

Sendo perda de tempo ou talvez não … não resisto a responder à questão que eu próprio levantei.

Fruto do elevado investimento feito na época 2017/18, agravado pelo não apuramento para a UCL da época seguinte, as contas da SAD apresentavam um pesado deficit operacional que era importante corrigir. Um deficit nas contas de uma empresa funciona tipo bola de neve, se não for corrigido rapidamente, seja pelo aumento dos rendimento seja pela diminuição dos gastos, cada ano que passa mais difícil é de controlar, pois o deficit gera ainda mais gastos, diminui capacidade de negociação …
CVieira numa entrevista uns dias antes da destituição assumiu que o combate ao deficit seria prioridade e que numa situação de normalidade institucional no clube, não seria dificil de reverter.

Todos nos recordamos de ouvir nos debates estes e todos os outros idiotas a demonstrarem perfeito conhecimento do deficit e todos argumentando que não estavam preocupados e que tinham soluções para o problema.

O que acontece a seguir é que estes incompetentes além de nunca terem mostrado vontade e capacidade para diminuir e acabar com o deficit ainda o agravaram e muito, basicamente duplicaram algo que já era incomportável e urgente combater.

Assim, não admira que receitas extraordinários superiores a 300M e possivelmente irrepetíveis, que deveriam ser utilizadas para investimento e resolução de problemas estruturais (diminuição divida bancaria e vmocs) tenham escapado por entre os dedos canalizadas para despesa corrente e pasmem-se mesmo assim não foram suficientes pois as dividas a terceiros são cada vez maiores.

A tendência é para agravar cada vez mais e se a situação na SAD já é esta então no clube é dramática. Mas somos campeões e o resto … pouco importa, pouco importa, como diz a musica.

Boa noite a todos

4 Curtiram

Ahahah 8.9 Milhões de “gastos” só na venda do João Mário (22%!). Mas não, estes é que são isto e aquilo, os empresários e tal :rofl: :rofl: :rofl:
Se fossem estes daqui a 10 anos ainda se estaria a falar nisto.

anda ai o carro vassoura a branquear , este não dorme , trabalha 25 horas por dia , bom tacho , ordenado fixe viva o varandas , triste sina não amarem o clube…

2 Curtiram

Se não te lembras mas o clube não tinha os 100% tinha só 75% os outros 25% acho que foram para o mendes e para outro gajo que não me lembro o nome.

1 Curtiu

Não é assim que as contas são apresentadas. 100% direitos económicos = 40M - 8.9M “gastos” (22%!!)

E perceberes isto, talvez um dia, um dia, deixes de fazer figura de ignorante, talvez ai já comeces a mostrar um bocadinho de preocupação pelo clube:



Isto até seria humorístico não fosse estar a ser trilhado o mesmo caminho, mas não espero que dês conta ou percebas isso.

8 Curtiram

Já o rasgaste. Neste momento está assim.

2 Curtiram

Essas “contas” estão muito mal explicadas. 22% não são 25% e não se apresentam como “gastos”. E os 4M de “gastos” (13%) na venda do Slimani, também foram culpa do Godinho? Tanta tolerância para uns e tanta intolerância para outros. Coerências…

Arranja lá mais alguns.

E é isto, socio novo do Sporting caso contrario saberias que a gestão na altura pressionou/ “chantageou” os donos dos 25% com a rutura do negocio que acabaram por aceitar um desconto de 3% nos 25% que detinham. No caso do Slimani ainda conseguiu ir mais longe:

Percebo que como és novo nestas coisas tenhas dificuldade em perceber que já houve um tempo em que havia alguém a preocupar-se com os interesses do clube e a discutir até ao ultimo cêntimo.

13 Curtiram

Velhos tempos em que se fazia lucros REAIS de 60 M

Querem rebaixar uns para elevar os outros? quando conseguires comprar os restantes 50% do passe do Pedro Gonçalves falamos, quando conseguires fazer uma grande venda sem ajuda da Gestifute falamos, quando conseguires vender o Ilori falamos…

Na altura ra prefeito? não, mas era INFINITAMENTE melhor que os tansos que presidem neste momento o clube…

Voltamos aos tempos do Godinho e do Soares Franco e aplaude-se de pé…mas só a central claro

2 Curtiram