Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 4

Estás a lembrar bem
Foi o próprio Álvaro Sobrinho que disse que o Varandas lhe foi pedir autorização e apoio para se candidatar a presidente.

O Álvaro Sobrinho disse isso numa entrevista daquele período em que a comunicação social o tratou como estadista só porque… tinham o mesmo ódio.
O famoso período em que a presunção de inocência desapareceu do léxico de juristas afamados como Rita Garcia Pereira ou Rogério Alves e de comentadores isentos como Henrique Monteiro.
Esse período foi tão famoso que até foi possível ver de braço-dado, por exemplo, Daniel Oliveira e Chicão, Ferro Rodrigues e André Ventura, António Costa e Poiares Maduro.

Tempos edificantes! Edificantes para a democracia, para a justiça e para a comunicação social.

Voltado a Sobrinho.
Ter como candidato o Vagangas não foi nada estranho.
O Álvaro Sobrinho entra no Sporting pela mão de Godinho Lopes. Tal como Fedrico Vagangas, diga-se. Um para lavar qualquer coisa e outro para validar contratações chumbadas pelo seu antecessor.

E quem fazia parte dessa direção de Godinho? Isso mesmo, João Pedro Varandas, irmão de Fedrico Vagangas.
E quem tinha sido figura de proa dessa lista de Godinho? Isso mesmo, Rogério Alves, o sócio de João Pedro Vagangas, o dono do Sporting que safa o Fedrico e que, agora, não gosta dos estatutos, logo não aplica, e que, só por acaso (claro) é advogado de Álvaro Sobrinho.

Álvaro Sobrinho, Holdimo e clã Vagangas têm tudo a ver
Não são meras alianças de ocasião como Daniel Oliveira, Poiares Maduro, Ferro Rodrigues ou Chicão.

14 Curtiram

Lá turista é ele.

Já agora, quanto pagam para traduzir varandês? É para um amigo.

Isto é mesmo assim?

Acho que é sugestão do tweet-

1 Curtiu

É a ideia dele. Ainda bem.

Então despacharam o Rosier!
Granda negocio!!! 5M€, é isso?!
Pena foi ter custado 5,1M€+Mama Balde (+/- 3M€)+ ordenados e tal…

Não há maneira, né, Kiko?!

1 Curtiu

Retirado dum post do “Muro do Cherba”

“Bruno Paz esteve perto de ser reforço do Portimonense, mas os clubes não chegaram a bom porto nas negociações e o negócio caiu. Na origem do desentendimento estará uma cláusula de recompra de três milhões de euro que os algarvios não aceitaram. Os clubes acordaram uma transferência sem custos, tendo os leões abdicado de uma recompensa financeira no imediato. Segundo a imprensa, o Sporting tentou garantir uma percentagem de 30% de uma futura transferências e ainda uma cláusula de recompra de três milhões de euros e terá sido essa a razão para o desentendimento entre as partes. Assim, o médio de 23 anos tem ordens para regressar a Alvalade, enquanto os dirigentes leoninos procuram uma alternativa. Com contrato até 2023, o Sporting quer proteger a saída de um jovem que chegou a estrear-se pela equipa principal.”

É continuar a fazer negócios com Clubes que maltratam os nossos jogadores. Depois do que fizeram ao Rafa Barbosa?! Nunca mais na vida…

Mas quem nasceu para lagartixa nunca chegará a jacaré…

portanto esse génio sugere que não hajam bilhetes para as claques?

Alvalade sem claques roça o deprimente…

2 Curtiram

Não precisamos de “adeptos/sócios” que façam barulho mesmo que seja para puxar a equipa, precisamos sim se clientes.
Por um Sporting de clientes olé

1 Curtiu

Traz o Slimani!

1 Curtiu

Traz o Slimani e não me queixo de ti durante um ano. :sweat_smile:

Trás o Slimani pá, faz-nos falta!

Acho muito difícil o Slimani, até porque financeiramente estamos uma desgraça. Já fico satisfeito se não vender nenhum jogador importante.

1 Curtiu

Trazer o Slimani aos 33 anos, com tanta cacetada que levou naquelas pernas e sem ter produzido um futebol da mesma qualidade a que nos habituou nas últimas 4 épocas seria apenas para borrar a pintura.

Também tenho boas memórias do Slimani no Sporting, mas considero um erro pensar que ele ainda está ao nível daquilo que precisamos. Acho que nem o varandas iria cometer essa asneira.

A última época de facto não foi fácil mas na anterior fez 9 golos e 7 assistências em 18J para o campeonato…

Viu-se ontem que está acabado.
O homem arrastou-se até à nossa área em poucos segundos, passou por toda a nossa defesa
(já em grande sofrimento) e depois desviou a bola do Adan, que cheio de pena do argelino, o deixou marcar de propósito.

Eu vejo a coisa mais ao contrário, se varandas quisesse ganhar a simpatia dos sportinguistas até ia buscá-lo. Seria inteligente da sua parte. Quanto ao salário…meh. Deve ganhar bem menos do que ganhava no Leicester e Sportinguista como é, talvez até aceitasse ganhar menos do que ganha no Lyon. Não me admirava. E temos entulho parado a ganhar 1,5 milhões limpos, como o battaglia, e muitos excendários a rondar o milhão. Não é por aí.

1 Curtiu

Seria um erro trazer o Slimani, só isso. Por essa ordem de ideias iamos buscar o Diego Costa que está a custo “zero” e é representado pelo presidente sombra do nosso clube Jorge Mendes.

Acho que subestimas a felicidade e motivação do jogador em voltar a jogar pelo Sporting. De certeza que renderia mais cá do que o que tem feito lá fora, até porque este Sporting consegue criar várias oportunidades.

Agora, claro, seria difícil ser titular.

2 Curtiram

Esta época é a última época de contrato de alguns sponsors importantes, que não vão renovar o mesmo, pior que isso, pelo menos um deles perdemos para o rival (não vou meter nomes para me proteger a mim, nem vou divulgar os motivos para proteger o bom nome do clube).

Curioso para perceber quem serão os novos parceiros e se haverá capacidade da direcção em encontrar parcerias de qualidade para o clube, há muito trabalhinho a ser feito esta época.

3 Curtiram