Bem, tal como anunciei no tópico das iniciativas, decidi concorrer ao passatempo “O Criativo está de volta”, passatempo que decorre na página do Sporting no Facebook.
Já tinha tentado concorrer na altura do jogo contra o Moreirense, mas acabei por desistir quando percebi que havia um utilizador que ganhava 40 votos em cada 5 minutos, chegando muito facilmente a valores altíssimos.
Tentei concorrer agora e achei que tinha arranjado um óptimo aliado: o vencedor do desafio contra o FC Corruptos, que adicionado na minha conta de facebook prometeu ajudar-me a angariar votos pedindo aos seus amigos (temos um amigo em comum, foi da minha turma nos tempos de escola). Disse que contra o Moreirense não tinha hipóteses pois quem liderava era amigo dele e era dono de “muitas páginas do clube”.
Hoje abriram as votações e desde logo percebi que esse mesmo individuo não ia ajudar-me em rigorosamente nada, querendo apenas saber qual seria a minha estratégia (algo que nunca cheguei a divulgar), pois nunca parava de perguntar quantos votos eu poderia conseguir recolher.
Minutos antes da votação começar, o vencedor do desafio contra o Moreirense, o tal que ganhava imensos votos por minuto, veio ter comigo ao chat do Facebook a intimidar-me para eu desistir, pois não teria qualquer hipótese. Isto porque “3 amigos” dele iam concorrer, dois para ganhar os bilhetes e um a camisola e tinham uma estratégia perfeita que não dava hipóteses a ninguém.
Desprezei, até que umas horas depois volta a vir ter comigo e em tom de gozo diz que estou a larga distância e que não tinha maneira de vencer. Muito sinceramente não consegui compreender porque raio sentia ele necessidade de “gozar”. Bloqueei-o.
Até que descobri algo… curioso, senão vejamos:
Desde que tomo atenção, nomeadamente nos últimos três desafios, venceram três amigos… algo que deve acontecer sempre, visto aquele que prometeu-me ajudar ter dito que ganhava com muita regularidade, quiçá rodando entre eles…
Até aqui “tudo bem”…
O pior é que descobri o seguinte:
O suposto “amigo”, que neste momento possui muitos votos, é dono desta página dedicada ao Capel:
[url]https://www.facebook.com/pages/Diego-Capel-Sporting/280099748681787[/url]
Agora vem o melhor da festa:
Já repararam no que foi feito nessa página? Pois bem, tão somente estão a “sortear” a camisola que “supostamente” irão vencer a quem ajudar a votar naquele utilizador.
Obviamente que o número de votos cresce de forma louca, não dando qualquer possibilidade às outras pessoas. O regulamento do passatempo diz que não devem ser tomadas medidas que vão ao desencontro do espírito do mesmo, algo que a meu ver é feito com esta medida.
É que para além de estarem a utilizar o nome de um atleta do clube em proveito próprio, ainda podem estar a enganar centenas de pessoas que votam neles, para além de enganarem quem concorre ao passatempo.
Neste momento PENSO que estou na liderança e consegui alcançar isso fruto do facto de ter percebido que houve uma paragem nos votos deles e ter arriscado tudo, pedindo a centenas de pessoas que votem em mim e que ajudem a passar a palavra. O problema é que para além de estar acordado até esta hora a batalhar e ter tido um trabalho infernal, ainda vou acabar por perder quando amanhã voltarem a pedir que votem nele, prometendo desde logo o raio da camisola.
Onde e como poderei fazer queixa? Já houve quem o fizesse no post relativo ao passatempo, mas temo que não seja lido.